Teen Wolf – 1° Temporada (2011)


Tudo. Praticamente tudo em Teen Wolf está relacionado com aceitação. Para tentar aproveitar o que a série está por lhe proporcionar é necessário entendê-la, mas, principalmente, é necessário aceitá-la. Mais precisamente, são três quesitos que são necessários ser aceitos pelo telespectador caso este deseja continuar por acompanhar a série e encontrar algum entretenimento em seus episódios, caso algum desses quesitos não for aceito, as criticas começaram e as pedras serão jogadas.

 Quando a série fez o seu debut em junho do ano passado, não joguei apenas pedras na mesma, tive a ousadia de jogar qualquer objeto que aparecesse em minha frente. Mas após conferir o restante da temporada de estréia, consegui, aos poucos, aceitar as divergências que havia entre o que eu acreditava ser o certo e o que a série estava por apresentar. Logo abaixo estarei por comentar os benditos três quesitos que citei acima e darei uma opinião final sobre o que achei da temporada em si.

 …:: A Mitologia

 O principal diferencial da série. Caso queira aproveitar e gostar de Teen Wolf esqueça tudo, mas precisamente tudo, o que você sabe sobre a mitologia original dos lobisomens, sobre a transformação do mesmo, sobre sua figura deformada e sua crueldade sem limites.

 Tudo sobre a mitologia lupina fora modifica, há apenas alguns detalhes presentes nas criaturas apresentadas em Teen Wolf. Na série, os lobisomens são capazes de se transformar quando quiserem, ou quando estão com muita raiva, são capazes de raciocinar e até mandar mensagens pelo celular e jogar lacrosse. Já o visual do lobisomem também é algo bem diferente, não temos uma criatura amedrontadora ou um monstro, mas sim um homem que não se encontra com sua higiene pessoal há um bom tempo. Temos unhas e cabelo a crescer, um cavanhaque de deixar qualquer fã do Elvis Presley nostálgico e um leve escurecimento do tom de pela, sem mencionar a criação das presas e a mudança na cor dos olhos.

 Se você conseguir superar todas estas modificações citadas acima, talvez consiga aproveitar o que a série apresenta.

 Mas nem tudo mudou para algo ruim. O fato de que os lobinhos estão conectados e formam uma espécie de bando liderado pelo Lobo Alfa é até interessante e, sem duvida, fora a melhor coisa que a temporada nos apresentou.

 …:: Conteúdo Teen

 Bom, o título da série revela tudo. Teen Wolf não carrega a palavra adolescente em seu título à toa. É uma série completamente adolescente, não é uma série estilo The Vampire Diaries, que mesmo sendo adolescente consegue ser mais madura que muita série adulta.

 Aqui encontramos em cheio personagens adolescentes, atitudes aborrecentes e todo o clima que apenas a idade inferior a 18 é capaz de nos proporcionar. Há também os verdadeiros dilemas amorosos que todo série que se julga teen há de ter, há a bitch da turma, o herói, a mocinha, o bobo da corte, os adultos problemáticos, o playboy. Enfim, há tudo o que o universo teen possui.

 …:: Público Alvo

 Sabe aquelas menininhas que fica por molhar a calcinha toda a vez que assiste a qualquer filme da série Crepúsculo? Então né… Teen Wolf é exatamente para este público.

 A série apresenta uma mudança na mitologia dos lobisomens em uma tentativa de deixá-lo mais humano, apaixonante e belo. A mesma coisa que a criadora de Crepúsculo fez ao transformar os vampiros em purpurina ao ficar na presença de raios solares.

 Ainda há os triângulos amorosos, o protagonista que insiste em ficar sem camisa desnecessariamente e algumas relação que apenas algo divino é capaz de explicar. Enfim, Crepúsculo e Teen Wolf tem mais em comum do que a série possui com o filme homônimo dos anos 80.

 

…:: Mas enfim, É boa ou não?

 Definitivamente não! Mesmo aceitando todos os quesitos citados acima a série ainda é precária e passável. Claro, houve uma imensa melhora na reta final da temporada, porém o estrago feito na maioria dos episódios da temporada já estava feito.

 A trama é fraca, os personagens são fracos e há poucas razões para continuar assistindo a série. Há grandes falhas no roteiro, falha na construção e no desenvolvimento dos personagens e tudo se soa como uma grande repetição, principalmente quando há o desenvolvimento das relações amorosas.

 Mas nem tudo fora ruim, a série soube desenvolver um clima legal de suspense ao decorrer de sua temporada e apresentou uma grande melhora em seus episódios finais, sendo estas a razão pela qual ainda acompanharei a série nesta segunda temporada.

 Espero que esta segunda temporada saiba aproveitar melhor as chances de crescer que a série possui. Fora uma tarefa muito difícil aceitar as modificações que ocorreu na mitologia lupina, porém mais difícil ainda é aceitar o roteiro pobre que a série nos apresenta. Sim, sei que é uma série teen e sei qual o sue público alvo, porém também sei que é capaz de ser apresentado um conteúdo superior ao que fora sem destruir estes quesitos, sem afetar seu público e sem afetar a sua premissa. Bom, nos resta esperar para ver se esta segunda temporada irá conseguir cativar-me, acredito que o pior já passou (a terrível fase da aceitação) e resta a série aproveitar o que possui e nos apresentar um conteúdo mais aceitável. Como não tenho nada muito mais interessante para fazer nesta época do ano, darei mais uma oportunidade a série e trarei os reviews semanais desta aqui para a Casa de Séries, só espero que a série consiga arrancar alguns elogios nesta nova temporada.

Artigo preparado por: Well Fernandes

4 thoughts on “Teen Wolf – 1° Temporada (2011)

  1. well to contigo em numero, genero e grau. é literalmente isso como vc disse:
    “Como não tenho nada muito mais interessante para fazer nesta época do ano, darei mais uma oportunidade a série”
    se fosse fall nao assistiria

    • Ufa! Que bom que existe alguém que concorde comigo, já estava pro imaginar que iriam aparecer mísseis teleguiados em minha direção…

      Não há nem como assistir Teen Wolf na Fall, não para quem estuda e trabalha. Há diversas outras séries muito melhores que já temos que sacrificar, nunca iria perder tempo com esta série na Fall… Mas como esta marca presença na Summer, que por sinal é bem paradinha, então até compensa assistir, nem que seja para rir das falhas…

      Atts

  2. Pingback: Teen Wolf (2.01) – Omega « A Casa das Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s