Dexter (7×11) – Do You See What I See?


Se alguém estiver atrasado em Dexter, como eu, pode perfeitamente saltar este episódio e ir diretamente para a season finale. Afinal, só aconteceu alguma coisa nos últimos 10 minutos dos 57 que o episódio tem.

de4Durante 40 minutos andou-se às voltas e às voltas, apenas a alimentar uma catfight e pouco mais. Mas vamos por partes.

Nadia deixou Quinn e ele ficou devastado. Se me importasse com qualquer um deles, ficava triste e revoltado por um final tão precipitado para o romance deles, mas como não me importo com eles, estou satisfeito que tenha tudo acabado.

Deb desiludiu-me bastante neste episódio. Ela tem razão em muita coisa, a Hannah é perigosa e pode comprometer Dexter, pode envenená-lo ou a Harrison a qualquer altura, e nunca se sabe quem está a salvo ou não. Arlene, a amiga de Hannah que testemunhou um assassínio da loura, também não serviu de muito. Tal como Hannah disse, qualquer aluno de Direito a descreditava, por causa do seu passado envolvendo drogas e a custódia das suas filhas.de2

O único caminho que sobrou a Debra foi implantar uma tentativa de homicídio?

Não esperava nada esta atitude desesperada de Debra. Claro que não ficou bem definido se foi ela a responsável, ou se Hannah realmente a sabotou, mas acredito que Deb tenha sido responsável, para tentar provar a Dexter que Hannah faria de tudo para ficar com ele, incluindo livrar-se da irmã.

Pelos vistos o plano de Debra resultou. Dexter teve de se livrar de Hannah antes que algo de muito mau aconteceu. Então decidiu entregar a caneta que matou Sal Price, e assim a bela florista foi presa.

Voltámos às origens de Dexter. Hector Estrada fora o homem que mandara matar Laura Moser, mãe de Dexter. Após bastante tempo na prisão, foi-lhe concedida liberdade condicional.

Era a oportunidade perfeita para Dexter conseguir alguma paz de espírito. Acabar por fim com todos os responsáveis pela morte da sua mãe e pela criação da pessoa que ele é hoje.

Facilmente atraiu Estrada para o seu leito da morte, e no momento decisivo revelou a Dexter que Laguerta o tinha ajudado a sair da prisão.

É isso mesmo, Laguerta estava por trás de tudo, fazia tudo parte dum plano. A capitã sambou na cara de toda a gente e mostrou que também é uma detetive competente.

A sua obsessão em limpar o nome de Doakes levou-a a ligar muitas peças a Dexter. Ela descobriu como é que a mãe dele morreu, quem é que a matou, o Ice Truck Killer… Tudo levava a Dexter e Laguerta queria acreditar com todas as forças que era ele.

de1Matthews discordava completamente com ela. Além de estar mais do que provado que Doakes era o Bay Harbor Butcher, ele conhecia Dexter desde a sua infância e sabia que ele não era capaz de ser um assassino de tão larga escala.

Numa conversa com Dexter, acabou por atualizá-lo sobre o estado da investigação de Laguerta, para lhe dar tempo de contra-atacar.

Continuo a achar que Matthews sabe de alguma coisa. O tom dele não me parecia muito convincente, aliás, parecia que estava a insinuar qualquer coisa a Dexter. Mas mesmo assim declarou-o inocente, facto que foi ajudado com as provas implantadas por Dexter no cais onde estava o suposto barco de Doakes.

Mas Laguerta não ficou calada, não se conformou. Sabia que se ele fosse mesmo o BHB, ia atrás de quem tentou matar a sua mãe, então decidiu soltar Estrada e seguir Dexter até ele.

Por sorte, Dexter conseguiu escapar a tempo, mas à custa disso, Estrada também fugiu. Laguerta agora tinha a maior das certezas de que Dexter era quem ela andava à procura.

de3Agora é uma questão de tempo até que Laguerta exponha Dexter. Mas quem irá acreditar nela? E que provas concretas tem ela para fazer que acreditem nela?

Esta temporada de Dexter tem sido muito irregular. Não a estou a achar má, apenas estou a achar que está com muitas falhas e coisas desnecessárias, leia-se Quinn por exemplo. Terem morto Isaak tão cedo foi uma má escolha, pois estes últimos episódios tem andado um bocado à deriva sem ele e a prova disto é que este episódio foi praticamente desnecessário, não fosse os seus últimos 10 minutos, onde aconteceu de facto alguma coisa.

Ia dar uma nota mais baixa ao episódio, Debra desiludiu-me mesmo. Mas por outro lado, gostei de ver a paranoia acertada de Laguerta e a sua armadilha com Estrada.

7,5

2 thoughts on “Dexter (7×11) – Do You See What I See?

  1. Não acho que tenha sido a Deb. Porque ela poderia causar a própria morte no acidente. Por outro lado foi muita burrice da Hannah achar que o Dexter não descobriria, ou talvez ela acreditou que ele a perdoaria depois. Mas tô mais interessada na investigação da laGuerta. Jogada de gênio.

    Verdade, ao matarem Isaak antes do tempo os capítulos finais ficaram bem fracos, nem parece final de temporada.

    Estou muito ansiosa para ver o final. Coisa que não acontecia desde a 4º temporada. Só espero que o Dexter não termine “de boa” dando a volta em todo mundo, como sempre. =P

    • Debra parecia desesperada pois Hannah não largava Dexter, e com tanta coisa que ela tem passado não seria de espantar se ela cometesse um ato de loucura como este, por isso até acho que pode ter sido ela…
      Laguerta sambou mesmo na cara de toda a gente. Há muito que a série não me surpreendia assim.
      Eu sinceramente não fiquei muito ansioso com o final, os rumos estavam muito previsíveis e a falta de Isaak nota-se bastante, se ele estivesse presente na finale teria sido mais interessante.
      Obrigado por comentares!
      xoxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s