Teen Wolf (2×01) – Omega


E não é que esta Premiere da Segunda Temporada de Teen Wolf conseguiu ser interessante? Claro, que para achar a série interessante é preciso aceitar os três quesitos que citei quando fiz o review da temporada anterior (que pode ser lido aqui). Omega manteve o ritmo encontrado nos episódios finais da temporada, que por sinal foram os melhores momentos da mesma, e cumpre a sua função: introduz-nos ao que a temporada pretende nos apresentar.

 Continuamos precisamente do ponto onde a temporada anterior fora finalizada. O Alpha morreu, Derek é o novo Alpha, Kate também morreu e os Argent descobriram sobre a maldição de Scott. O episódio dá uma precisa continuidade a estes eventos, mostrando as conseqüências que estes trouxeram aos personagens.

 Das tramas mostradas pelo episódio, apenas uma me fez torcer o pescoço e lembrar-me de todos os defeitos que a série possui. Claro que estou por falar do romance exageradamente açucarado de Scott com Allison. Estes estão proibidos de se encontrar porém ainda assim se vêem com a maior facilidade, como se os problemas fossem nulos. O problema disso está na liberdade dada a Allison, uma vez que seus pais proibiram tal encontro, era de se esperar que estes iriam dificultar a volta da filha a escola ou até mesmo esta não retornando para casa após tal.

 O restante do episódio fora bem mais satisfatório do que a vida amorosa de Scott. Gostei do clima de suspense que a série voltou a inserir ao oferecer um novo assassino. Não desconfiei que fosse Lydia em momento algum, mas me surpreendi com a revelação, não estava a espera desta neste primeiro episódio. Porém o que mais gostei fora do Grandpa Argent e sua declaração de guerra aos lobinhos, este personagem definitivamente irá tornar a temporada muito mais interessante.

 Aliás, o que Lydia está se tornando? Será que a personagem está prestes a se tornar uma nova criatura ou será que está será apenas mais um lobinho a se juntar ao bando? Por um lado seria estranho a personagem ser mordida por um lobisomem e se transformar em outra coisa, mas por outra lado seria interesse ver a série explorar outro tipo de criatura. Assim eles não destroem apenas a mitologia lupina (desculpem, mas não me segurei).

 Mas o melhor do episódio fora Jackson. O carinha sempre quis se tornar um lobo, ser feroz e coisa tal, porém quando tem a oportunidade seu corpo começa a se transformar em uma cachoeira sanguínea e a rejeitar a maldição. Achei cômico ver sangue saindo por todos os orifícios do rapaz. Está mais do que óbvio que este não se tornará um lobisomem, e morrerei de rir da cara do mesmo quando descobrir isso.

 Enfim, acabei por gostar do episódio muito mais do que imaginei. Porém não se enganem, ainda há falhas cruciais, apenas olhei para outra direção no momento em que estas apareciam. Bom, a temporada começou superior à anterior, vamos só esperar e ver se o ritmo continua o mesmo. Quem sabe assim Teen Wolf se torna uma série razoável?

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s