Gossip Girl (6×10) – New York, I Love You XOXO (Series Finale)


bs-b-gossip-girl-finale-recap-new-york-pgE cá estamos, após seis anos, após muita traição, muitas brigas, muito dinheiro, muito sexo, muitas amizades destruídas, muitas bitches, muitas drogas e muito Serena Van Der Woodsen. Sim, meus caros, cá nós estamos por falar sobre o último episódio de Gossip Girl, episódio que marca o fim de uma geração para as séries teens. Pois, afinal, mesmo com os seus defeitos, seu roteiro por muitas vezes pobre, a falta de desenvolvimento dos diversos personagens e a reciclagem de tramas, a série marcou toda uma época e ainda não há uma série que possa substituir GG, não há outra série teen tão influente como esta.

Não sei o que dizer sobre esta finale, não assisti visando a qualidade, assisti visando apenas o encerramento de uma série que sempre tive apreço, que sempre conseguiu chamar a minha atenção, mesmo nos seus momentos mais obscuros. Sim, estava na hora de nos despedirmos de GG, de nos despedirmos da ótima utilização dos cenários de Nova Iorque, de nos despedirmos das lindas garotas que passaram pelo Upper East Side, de grandes vilões e, claro, de uma boa e velha intriga. Sim, sentiremos falta de tudo o que citei acima, mas antes disso sentiremos falta de Dan, Blair, Chuck, Nate e Serena. Por mais que minha relação com alguns destes personagens seja de amor e ódio, sentirei sim a falta dos mesmos, pois estes, certamente, souberam marcar, positivamente ou negativamente, o seu papel na série.

Não houve grandes surpresas na conclusão das tramas, tudo correu conforme o esperado e os finais felizes que aqui foram apresentados não mudaram muito que já tínhamos em mente em relação aos acontecimentos dos episódios anteriores. A surpresa veio com o final que encontraram para Lily, um final onde esta volta a ter um relacionamento com William. Georgina com Jack Bass também formou um casal inusitado, apesar do roteiro não ter dado muitos indícios de que estes estão em um relacionamento.

O que mais gostei do episódio fora o clima que este nos proporcionou, realmente parecia que estávamos por assistir uma Series Finale e os elementos únicos que este episódio trouxe deixara-me muito feliz. Elementos como a presença de Jenny, Vanessa e Eric, as pequenas participações especiais das mulheres de Arrow. Mas nada, nada mesmo, conseguiu superar a surpresa e satisfação que fora ver Kristen Bell e Rachel Wilson a fazer testes para atuarem no filme baseado no livro de Dan. Fora, para mim, um dos mais inusitados e um dos melhores momentos do episódio.

Enfim chegou à hora de sabermos, da grande questão da série: Quem é a Garota do Blog? Rufam os tambores, preparem a cara de choque e saibam que a Garota do Blog é… Dan Humphrey!!!

Surpresos? Confesso que estou, sempre achei que seria um dos coadjuvantes e não um dos personagens principais. Mas Dan se tornou um cara que usou os amigos para chegar aonde se encontra, que é praticamente o que a Garota do Blog faz, usa as pessoas para adquirir status e poder.

Não me lembro de todos os posts de GG, então não vou questionar a coerência do roteiro em colocar Dan como a Garota do Blog. Sim, sei que deve haver alguns furos, mas simplesmente não me importei com isso, o que eu queria mesmo é curtir o último episódio da série sem criar problemas ou ficar a caça de defeitos. E, entre os protagonistas, Dan é o que mais se encaixa no perfil para ser a Garota do Blog.gossip-girl-serena-and-dan-wedding

E fora com finais felizes, o casamento de Dan e Serena, o casamento de Blair e Chuck, Nate e o The Spectador, que a série se encerrou, deixando um gostinho agridoce em seus fãs. É sempre difícil dizer adeus, Gossip Girl pode ter tido as suas falhas, mas ainda assim nos envolvemos com as tramóias de Blair, com os dramas de Serena e Chuck, com os romances de Nate e com a solidão do lonely boy. Sim, sentirei falta de GG, dos absurdos de seu roteiro e sua descaracterização de personagens, mas sentirei ainda mais falta dos sentimentos que esta me transmitia a cada episódio, um sentimento misto de raiva, emoção e devoção.

Agradeço a presença de todos que estão por acompanhar os reviews da série aqui na Casa de Séries. Agradeço a todos que fizeram parte desta jornada durante estas seis temporadas, não estávamos juntos por todo este tempo, mas éramos vizinhos, seja no Brooklyn ou no Uper East Side. Espero que vocês também tenham gostado desta Series Finale e espero que todos vocês guardem um pedacinho de seus corações seriemaniacos para relembrar de Gossip Girl, pois, mesmo com suas falhas, ainda é uma série que merece ser lembrada.

8,5

Audiências: E como esperado a Series Finale trouxe a melhor audiência da série em tempos, sendo 0.8 na demo e 1.5 milhão de telespectadores.

4 thoughts on “Gossip Girl (6×10) – New York, I Love You XOXO (Series Finale)

  1. Concordo 100% com tudo o que disseste. Gossip Girl, apesar das suas inúmeras falhas e incoerências, marcou uma geração. Toda a gente conhece Gossip Girl, tornou-se um ícone pop em todo o mundo, e o elenco está lançado em Hollywood com chances de sucesso.
    Também não esperava uma qualidade fantástica do episódio, porque ele de facto fora um episódio de fanservice. Quanto a isso cumpriu o seu dever na perfeição. Ainda bem que não deram muita importância à trama de Bart, pois só iria tomar o tempo do episódio para coisas mais interessantes. Um final irreal para essa trama, mas no one cares anyway…
    Adorei Dan como Gossip Girl. Foi um choque para mim, eu não estava mesmo nada à espera. As minhas grandes hipóteses eram, Rufus, Jenny ou Lily, mas claro que um pai não podia fazer o que GG faz a um filho, e Jenny, tal como Dorota seria muito previsível. Gostei muito da explicação por trás da criação de Gossip Girl, e bate certo em maior parte dos acontecimentos da série.
    Adorei cada participação, por mais pequena que fosse, Juliet, Kristen Bell, e vibrei quando Rachel Bilson apareceu, sem dúvida a maior surpresa do episódio (e até gostei de rever Vanessa), e não sei se reparaste na notícia do NY Spectator sobre o filme Ivy League: sobre o bestseller de uma autobiografia de Ivy, estrelado por Charlie Rhodes, e Olivia, o 3º elemento do famoso menage a trois. Adorei xD
    Adorei também o final, o casamento de Serena e Dan, a família toda junta de novo, Georgina com Jack, adorei… Jenny sem olhos de texugo xD E o filho de Chair,que coisa mais adorável!
    Gostei também do final em aberto, com possibilidade para uma nova geração de Gossip (se estiveres a ler isto Josh Schwartz, make it happen!).
    Já estava na hora de acabar, há muito tempo aliás, mas vai deixar um grande vazio dentro de mim, pois por muito maus que às vezes fossem alguns personagens, adorava cada um e tinha um apego especial por todos.
    Adeus GG, adeus Serena, Blair, Chuck, Dan, Nate, Jenny, Vanessa, Juliet, Ivy, Lily, Rufus, Eric, Georgina, Dorota, Eleanor, Cyrus… Foi uma jornada cansativa, mas não me arrependo de acompanhar a vida escandalosa da elite de Manhattan!
    xoxo

  2. Hey Well!
    Aqui estou com a última review de GG!
    E adorei, como tb adorei ver esse series finale, que pra mim provou que GG pode sim ser lembrada, apesar dos apesares, e vai deixar muitas saudades!
    Não sei como vou viver sem ver o meu amor: BLAIR!
    E sem falar que é ótimo odiar Serena haha

    Me surpreendi com a GG, não imaginava que seria o Dan, nos últimos eps ficou meio claro, mas eu ainda achava que seria impossível! E foi valido!

    Eu fiquei com o coração partido com os últimos minutos, ver o filho da Blair, rever a Jenny foi muito bom! Só queria que tivesse mais tempo pra ela s2

    Adorei que Serena e Dan finalmente ficaram juntos, pq era o certo!

    Georgina também vai me deixar saudades, não sei se gostei dela com o Jack, mas tb nada ficou tão claro assim!
    Gostei de saber que o Nate se encontra “sozinho”, pq ele é garanhão demais pra ficar com alguém assim.

    Enfim, foi bom demais acompanhar GG, claro que a 5ª temporada foi uma das temporadas mais complicada pra mim, mas esse series finale valeu a pena! Muito!

    Não me importei com a nova GG, pfvr, me poupe ninguém liga pra quem ela é u.u, acabou a série mesmo! (:

    Gostei de ver Kristen Bell e Rachel Wilson *-*

    Gossip Girl conseguiu fazer um ótimo series finale! Isso é de deixar qualquer um feliz.

    XOXO!

  3. Kristen Bell e Rachel Wilson com toda certeza foi o ponto alto do episódio.
    No geral foi ótimo mesmo, mas já tava na hora de acabar. Nem sei como aguentei 6 temporadas, sendo que a única que gostei pra valer foi a primeira.
    Mas de certa forma quando acabou me deu um pontinha de tristeza como aquela que você tem quando se despede de uma amigo, nesse caso um amigo bem chato, mas ainda assim querido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s