Episodes (2×03) – Episode Three


Nunca, nunca passou pela minha cabeça que seria em um funeral que teríamos um dos melhores, senão o melhor, episódio de Episodes. A morte do pai de Marc gerou muitos, mais muitos momentos engraçados e mostrou uma nova faceta que a série ainda não havia apresentada. Como seria ótimo se toda a semana Episodes conseguisse ser polêmica, utilizar seu humor negro e usar e abusar de sua bizarrice de uma forma honesta e engraçada, e não da forma egoísta e ofensiva como esta costuma ser apresentada.

As referências nas piadas nunca estiveram tão evidentemente engraçadas. Destaco as menções a diversos grandes nomes da televisão atual, como Jerry Buckheimer e David Kelly, e a situação que envolveu tais também foram excelentes. Porém nada gerou-me tantos risos como a menção a Friends, sei que o grande sucesso no currículo de Matt Leblanc é alvo de piadas e referências em todos os episódios da série, mas neste episódio os roteiristas se superararam de uma maneira que deixaram até o personagem de Matt sem graça. Simplesmente adorei.

A história contada por Matt na limusine também me proporcionará alguns risos. Porém o que mais me chamou a atenção fora Morning e o mistério sobre sua idade. Como assim seus pais estão com a idade acima da casa dos 90? Mais uma vez em pego curioso para saber qual a verdadeira idade da atriz.

As cenas pré-funeral conseguiram ser engraçadas sem ser forçada. A piada de Matt sobre sexo com surdas não fora tão ofensiva, e as cenas onde a secretaria de Bev e Sean aparece são dignas de um riso certeiro, esta certamente está por desempenhar o papel que Myra desempenhou na temporada passada, pois nesta temporada a personagem meio que perdeu a graça.

No funeral a trama continuou a ser cômica, mesmo que, num piscar de olhos, mudou seu tom para dramático. Isso que é o tal elemento que Episodes nunca havia mostrado antes e este me convenceu de imediato. Em uma hora estávamos dando risadas da cena de Jaime quase caindo na cova ou de Carol, e em outra estávamos por suspirar com Bev e Sean na pequena e disfarçada discussão sobre o fato de que este dormiu com Morning. Também destaco o pequeno desabafo de Bev sobre o futuro da relação de ambos e o fato de que o que esta achou que iria durar eternamente chegou a um prematuro fim.

Assim como o drama entrou de repente, este também saiu rapidamente, dando espaço para a conclusão deste ótimo episódio. Gostei do que Episodes apresentou neste episódio, realmente gostei. Espero que a temporada saiba manter o ritmo e a conseguir nos apresentar mais episódios como este, simples, engraçado e até mesmo dramático.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s