Depois da resolução da trama de Casey, que era o melhor argumento que a série tinha até o momento, fiquei receoso de quais rumos a série iria tomar. Sim, senti falta de uma trama mais forte e mais agitada, porém a série conseguiu manter o ritmo dos demais episódios e conseguiu nos apresentar um episódio agradável, mesmo com as suas limitações.
O primeiro Thanksgiving dos bombeiros de Chicago fora bem agitado, os casos nos quais os bombeiros estão por trabalhar são comuns e passam a sensação de realidade, algo que é mais do que necessário em uma série deste gênero. O interessante é a forma com que estes estão por se conectar com os bombeiros, sem muita enrolação e de uma forma mais direta.
Como exemplo temos Casey, que após ter trazido um bebê ao mundo após um terrível acidente de carro, encontra a necessidade, já mostrada no piloto da série, de ser pai imediatamente. E esta necessidade o coloca em conflito com a noiva do rapaz, que por sinal é para lá de irritante. Entendo Casey, assim como entendo a sua noiva, vou esperar ver se a trama desenvolve um pouco mais escolher um lado nesta briga.
Na parte de tramas que poderiam ser totalmente descartadas temos Shay e o retorno de Clarice, um bombeiro aleatório e o seu irmão maloqueiro. Mas o pior continua por ser Kelly, não acredito que este demorou o episódio inteiro para pedir para alguém urinar no copinho para este não ser pego no exame de drogas, e este ainda nem pensou nisso, temos a sorte que Shay é inteligente e acabou com isto rapidinho. Só faltou dar que Kelly estava grávida no exame, mas, infelizmente, não tivemos isto a acontecer.
O melhor do episódio fora o garoto Ernie e Boden. Achei interessante a prestação do menino no episódio e, apesar de já ter algumas teorias, estou bem curioso para saber qual a verdadeira história do menino. Será que este é mesmo um incendiário ou será que este fora apenas abandonado pela família e encontra um refúgio ao ver os bombeiros trabalhando?
Sem grandes acontecimentos ou grandes desenvolvimentos, o episódio desta semana fora marcado pela tentativa da série em se encontrar após a finalização de sua principal trama. Espero realmente que Chicago Fire encontre algo no que se apoiar, pois se a série decidir caminhar pulando de tramas em tramas não será algo bom de ver.
Audiências: E a série voltou a cair novamente, alcançando apenas 1.4 na demo e 5.4 milhões de telespectadores.
tinha a mesma preocupação que tu, mas a serie não desiludi-o!
Ainda bem né… Mas vamos esperar a continuidade que a série dá a este episódio para termos mais certeza.
Atts
Eu sinto que ela será cancelada, por isso vou ficar parado no Piloto, caso ela for renovada por um milagre eu volto a ver (:
já foi renovada para a primeira temporada
Mas garantir uma temporada completa não garante uma 2ª temp. =X
É esse meu medo, a série vem caindo aos poucos e isso me preocupa ‘-‘
se não conseguir uma segunda temporada, pelo menos que nos apresente uma boa primeira temporada!
Bom, o TVBytheNumbers acabou de publicar algo dizendo que ela provavelmente será renovada, não o li ainda, mas deve ser interessante…
Atts
Eu fico muito com o pé atrás das especulações do TVBytheNumbers, na fall passada eles erram bastante, mas esse ano eles até que estão melhorzinho haha