Chicago Fire (1×07) – Two Families


Depois da resolução da trama de Casey, que era o melhor argumento que a série tinha até o momento, fiquei receoso de quais rumos a série iria tomar. Sim, senti falta de uma trama mais forte e mais agitada, porém a série conseguiu manter o ritmo dos demais episódios e conseguiu nos apresentar um episódio agradável, mesmo com as suas limitações.

O primeiro Thanksgiving dos bombeiros de Chicago fora bem agitado, os casos nos quais os bombeiros estão por trabalhar são comuns e passam a sensação de realidade, algo que é mais do que necessário em uma série deste gênero. O interessante é a forma com que estes estão por se conectar com os bombeiros, sem muita enrolação e de uma forma mais direta.

Como exemplo temos Casey, que após ter trazido um bebê ao mundo após um terrível acidente de carro, encontra a necessidade, já mostrada no piloto da série, de ser pai imediatamente.  E esta necessidade o coloca em conflito com a noiva do rapaz, que por sinal é para lá de irritante. Entendo Casey, assim como entendo a sua noiva, vou esperar ver se a trama desenvolve um pouco mais escolher um lado nesta briga.

Na parte de tramas que poderiam ser totalmente descartadas temos Shay e o retorno de Clarice, um bombeiro aleatório e o seu irmão maloqueiro. Mas o pior continua por ser Kelly, não acredito que este demorou o episódio inteiro para pedir para alguém urinar no copinho para este não ser pego no exame de drogas, e este ainda nem pensou nisso, temos a sorte que Shay é inteligente e acabou com isto rapidinho. Só faltou dar que Kelly estava grávida no exame, mas, infelizmente, não tivemos isto a acontecer.

O melhor do episódio fora o garoto Ernie e Boden. Achei interessante a prestação do menino no episódio e, apesar de já ter algumas teorias, estou bem curioso para saber qual a verdadeira história do menino. Será que este é mesmo um incendiário ou será que este fora apenas abandonado pela família e encontra um refúgio ao ver os bombeiros trabalhando?

Sem grandes acontecimentos ou grandes desenvolvimentos, o episódio desta semana fora marcado pela tentativa da série em se encontrar após a finalização de sua principal trama.  Espero realmente que Chicago Fire encontre algo no que se apoiar, pois se a série decidir caminhar pulando de tramas em tramas não será algo bom de ver.

Audiências: E a série voltou a cair novamente, alcançando apenas 1.4 na demo e 5.4 milhões de telespectadores.

8 thoughts on “Chicago Fire (1×07) – Two Families

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s