Bloco Comédia ABC #5


…:: Happy Endings (3×03) – Boyz II Menorah

Desapontado, esta é a palavra que define os meus sentimentos em relação a estes episódios iniciais desta terceira temporada de Happy Endings. A premiere até que fora legalzinha, porém seus procedentes não conseguiram captar a essência da série e sua maneira peculiar de se fazer comédia, apostaram em tramas fracas e em uma comédia fácil. Não foram episódios precisamente ruins, mas quando comparados com a maioria dos episódios da excelente segunda temporada, somos capazes de perceber um imenso precipício de qualidade entre ambos.

O episódio dividiu-se em duas tramas e, mais uma vez, apenas nos trouxe alguns momentos engraçados, sem conseguir sucesso integralmente. Senti que Penny e Jane estavam meio perdidas inseridas nas histórias de Brad/Max e Alex/Dave, respectivamente. Sinto que isto fora uma grande baixa para o episódio, visto o fato de ambas as personagens são ótimas e podiam ter trazido algo diferente para o mesmo.

A falta de romance e a comodidade da relação de Dave e Alex fora o assunto que o casal teve que trabalhar esta semana. Achei um pouco forçado algumas das situações, o roteiro poderia ter feito algo muito melhor mantendo os pés um pouco mais na realidade, sem exagerar ou caracterizar muito.

Já Brad e Max me decepcionaram, é esperada uma história muito mais divertida e engraçada dos dois melhores personagens da série. A trama sobre animadores de Bar Mitzvah teve os seus momentos, mas os personagens possuem potencial para apresentar algo muito além do que apenas ‘alguns momentos’.

Enfim, foi um episódio que poderia ter sido muito melhor, mas que se acomodara em um único ritmo, cantando uma única canção e já não consigo ficar parado ouvir a mesma repetição de versos. Esperava um pouco mais para esta temporada de Happy Endings, espero que esta retorne a me surpreender e a me deixar com a boca doendo de tanto dar risada, como fizera no ano passado.

Nota: 7,1

Audiências: A série conseguiu manter a mesma audiência de seu último episódio, apresentando 1.4 de rating e 4.7 milhões de telespectadores.

…:: Suburgatory (2×05) – The Wishbone

Esta semana Suburgatory nos apresentou algo diferente, algo inesperado, e o resultado mostrado pela série fora algo bem promissor, acima das minhas expectativas e deu segmento a ótima seqüência de bons episódios que a temporada está por apresentar. The Wishbone pode ser considerado o episódio mais dramático que a série já apresentou, porém ainda assim a série não perdeu a sua essência e seu jeito peculiar de fazer uma boa comédia.

Todo este drama veio com a chegada do Thanksgiving, feriado tradicional americano. Finalmente chegou o dia em Tessa seria capaz de conhecer a sua mãe, a iniciativa de apresentar algo que pode mudar completamente a dinâmica da série fora boa e a própria personagem reconheceu que sua personalidade pode ser modificada após conhecer sua mãe. Adorei o fato de o roteiro reconhecer que está por caminhar em uma ponte frágil, com isso deu mais credibilidade para a trama e para as situações que os protagonistas estão por enfrentar. Não teve como não ficar com dó de Tessa quando esta percebe que sua mãe não virá mais, que mais uma vez este tão esperado encontro fora adiado para uma data indeterminada, a frustração estava estampada na cara da personagem.

Partimos então para George, que começa sentir diversos tipos de insegurança com o possível encontro de Tessa com Alex. Dallas mostrou-se ser novamente a companhia perfeita para o personagem ao tentar buscar maneiras de acalmar e distrair George, até mesmo quando Alex surgiu, Dallas continuou a tentar buscar soluções para os problemas de George e até lhe deu sábios conselhos sobre algumas de suas decisões. Mas nesta cena tenho que destacar o discurso de George para Dallas, discurso que expressou em palavras todas as preocupações de George em relação ao fato de Tessa conhecer sua mãe.

Alex é uma Tessa adulta e um pouco mais alternativa, porém falta a personagem o tom de seriedade e de compromisso que Tessa possui. Com tantas semelhanças, ficará fácil para Tessa se relacionar, como já fora mostrado, com sua mãe, já ficou claro para nós em tantas diversas vezes que Tessa não se encaixa no subúrbio e ter alguém que a compreende pode atrair a confiança da garota, só espero que esta não se decepcione novamente com em sua relação com sua mãe.

Paralelamente tivemos Lisa mostrando as razões pelas quais odeio a bipolaridade da personagem. Sinceramente, a personagem, juntamente com Noah, é uma das piores coisas da série. A trama só se salvou porque tivemos Sheila a agitá-la e até mesmo Malik conseguiu se sobressair, mas ainda estou um tanto quanto confuso em relação à decisão de Lisa de terminar com Malik apenas porque ele gosta de sua mãe. Vai entender…

Enfim, Suburgatory está me surpreendendo, para quem esperava uma temporada bem morna, a série está por fazer um trabalho excelente e está se sobressaindo em quesitos que nunca imaginei que a série se destacaria. Só espero que Alex não se torne uma nova Eden e traga a série momentos que não merecem serem lembrados.

Nota: 8,5

Audiências: A série ainda não encontrou uma estabilidade nesta nova temporada,caindo cinco décimas e alcançando 2.4 na demo e 7.2 milhões de telespectadores.

2 thoughts on “Bloco Comédia ABC #5

  1. Estou a gostar mesmo muito de Suburgatory. Apesar das fantásticas Royce terem tido menos destaque neste episódio, foi muito bom ver a mãe de Tessa pela primeira vez. E como todos naquela comunidade, é bastante louca.
    Vamos ver que impacto é que a chegada dela tem em Tessa, e no relacionamento de George e Dallas…
    xoxo

    • Ah, as Royce merecem uma série só delas, mas elas sempree encontram maneiras de deixar suas participações marcantes.

      Estou muito ansioso sobre o desenvolvimento da relação de Tessa com sua mãe, vamos ver que tramas isto trairá a Chatswin.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s