Homeland (2×07) – The Clearing


Vou ser sincero e não puxar o saco de Homeland apenas pelo fato de que esta é uma das minhas séries favoritas da temporada, este episódio foi um porre. Claro, entendo a simbologia do mesmo, Saul conseguiu salvar o episódio em uma trama que me fez pensar muito em seu significado, mas todo o resto fora bem dispensável. Entendo que não há como fazer doze episódios igualmente explosivos, por isso desculpo este pequeno deslize que Homeland cometera esta semana.

O grande problema do episódio fora o fato de que este não apresentará um momento chave decisivo ou marcante, tivera sim algumas cenas que merecem ser lembradas e possuem o seu significado, mas do resto nada acrescentou a trama principal, apenas mostrou que até mesmo Homeland consegue se perder em histórias básicas e insignificantes.

Destaco apenas dois pontos positivos neste episódio: Saul e Brody x CIA. Apesar da trama de Saul não ter nos levado a momento algum, fora interessante ver como está Aileen após esta ter sido capturada na temporada passada, mas o mais interessante fora ver como Saul também está sujeito a conexões pessoais com as pessoas que interroga, mostrando que não é apenas Carrie que se deixa levar pelos seus sentimentos. A filosofia por detrás da ‘janela’ fora bem mitológica e significante, manteve-me ocupado tentando decifrar o seu verdadeiro significado.

Já a complicada relação de Brody com a CIA está cada vez mais tensa. Carrie tenta amenizar as coisas, porém não há como saber se esta está tentando manipular Brody ou se esta novamente se deixando levar pelos seus sentimentos. Na verdade, não está por ser fácil identificar quem está por manipular quem, o que torna este jogo ainda mais delicioso. A cena onde Brody se joga na piscina fora outro grande momento do episódio, mostrando o personagem tentando se livrar de todo o peso que está por carregar sobre os ombros.

O que afetou mesmo o episódio fora a conclusão para a história de Dana e Finn, e esta ocorreu da forma mais previsível possível. Ok, Dana não conseguiu ficar sem contar a ninguém, contou e tudo acabou dando em nada. Entendo que Brody não podia afetar sua relação com Walden, mas acredito que o roteiro tem uma inteligência maior e poderia ter concluído esta trama de uma forma que a torne mais interessante. Apenas fiquei com a sensação de que perdi um bom tempo com isto, Homeland é capaz de fazer muito melhor.

Enfim, não há muito que comentar sobre este episódio, fora sim um episódio mediano, mas ainda estamos por falar de Homeland e até mesmos os seus medianos conseguem chamar a atenção em algum momento.

Audiências: A série alcançou o mesmo rating da semana passada, 0.8 na demo e 1.9 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s