Gossip Girl (6×05) – Monstrous Ball


Pela primeira vez nesta nova temporada de GG consigo me empolgar um pouco com algum episódio. Monstrous Ball não é um episódio tão ruim como os seus antecessores, mas ainda está um pouco longe da qualidade que a série já alcançou um dia, ou até mesmo da qualidade da maioria dos episódios da temporada passada. Mas este episódio é um ar fresco no meio de tanta poluição que a série está por transmitir.

A grande razão por eu ter gostado deste episódio se dá ao fim do arco envolvendo Steve e Sage, ao menos acho que este tenha sido o fim definitivo. Ambos os personagens pouco adicionaram para a temporada, foram descaracterizados de minuto em minuto e não souberam trazer tramas realmente importantes para os fãs da série. O fim do relacionamento de Serena com Steve fora satisfatório e abriu as portas para um reencontro da loira com Dan, o casal que está predestinado desde o piloto a possuir o grande final feliz da série.

Mas tenho que elogiar Sage, ou criticar a burrica das demais personagens. Esta personagem conseguiu enganar e trapacear Serena, Blair e até mesmo Georgina, e o resultado final de seus planos fora bem satisfatório, ocasionando o final de seu próprio arco. Mas o que foi impagável mesmo Georgina oferecendo um emprego para a garota, pois no ramo de bitchness, esta já tem futuro garantido.

Blair envolvida com a sua carreira também é algo interessante, é exatamente o que desejei para esta, uma trama que envolvesse o seu futuro profissional e sua ascensão como uma das maiores estilistas de sua época. Mas esta acaba sempre sofrendo por estar freqüentemente envolvida com Chuck e suas tramas entediantes, o relacionamento dos personagens simplesmente não funciona e isto apenas traga Blair para o fundo do poço, local onde Chuck já se encontra.

E para piorar a situação de Chuck, temos este a fazer uma incrível, só que não, parceria com Ivy, parceria que gerou mais momentos descartáveis e muita coisa desnecessária. Lily não irá abandonar o marido por causa de uns crimes federais, Chuck está sozinho nesta batalha sem pé nem cabeça, uma vez que, pelo que sei, grande parte dos telespectadores também já abandonaram esta batalha.

Enfim, foi um episódio muito melhor que seus antecessores, foi um episódio mais vivo e mais dinâmico. Mas esta temporada de GG está longe de nos apresentar algo mais dinâmico ou surpreendente. Bom, resta-nos esperar e ver o que nos aguarda nesta segunda parte da temporada, pois a primeira foi deprimente.

Audiências: A audiência da série continua na mesma rotina, com 0.4 de rating e 800 mil telespectadores.

2 thoughts on “Gossip Girl (6×05) – Monstrous Ball

  1. Esta temporada não está a ser de todo o que eu estava à espera, mas este episódio conseguiu dar um pequeno fôlego à temporada. Achei o discurso de Chuck bastante ridículo, como se ele estivesse a dizer algo como: “Blair, espera só até ao final da série para ficarmos juntos, assim é mais emocionante.” Só que não.
    Agora eu gostei de Sage sendo recrutada por Georgina. A Queen Bitch deveria abrir uma agência de esquemas do mal, já que também tinha contratado Ivy na finale da quarta temporada.
    Já Ivy parece meia sem função. Até gostava de quando era Charlie, e podia ter ficado assim para sempre. Teria mais interesse terem-se focado nos seus problemas mentais do que numa atriz que agora rouba ex-rockstars às sociallites do UES. Mas a parceria com Chuck até pode dar bons frutos.
    Serena e Dan para mim foram o melhor do episódio. Eles só estão a fazer estragos esta temporada, e acho que eles estão a começar a aperceber-se disso, e finalmente estão a ser levados onde pertencem: juntos. Sempre fui mais shipper de Derena do que de Chair…
    Enfim, melhor do que a média da temporada, mas ainda deixa muito a desejar.
    xoxo

    • Bom, novamente concordo com você em quase todos os sentidos… Quase não, todos os sentidos.

      Também sou Derena, mas não tinha esperanças de que o casal ficasse junto e estou super feliz que o roteiro decidiu voltar com esta trama.

      A sua última frase reflete também os meus sentimentos em relação a série… Melhor do que a média da temporada, mas ainda assim a série está por desejar…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s