Nikita (3×02) – Innocence


Neste segundo episódio Nikita apresenta o primeiro filler da temporada, porém em nenhum momento isto pode ser encarado como algo negativo. Apesar da evolução nula na trama principal, este episódio teve a serventia que já esperava, que é continuar por nos inserir na dinâmica desta terceira temporada.

A dinâmica deste episódio fora bem semelhante à de seu antecessor, existe um desertor da Division que está agindo por conta própria e é função da agência impedi-lo de alcançar seus objetivos. Esta semana conhecemos Wade, antigo treinador dos recrutas, antes de Michael, que possui um temperamento complicado e uma dificuldade em aceitar erros.

O título do episódio provém da pequena Liza, criança que fora raptada por Wade e treinada para ser uma espiã. A inocência citada no título provém desta pobre criança, que em uma trama com referência clara ao filme Hanna, que é feita de refém até o ponto onde começa a concordar com os princípios de seu sequestrador  Liza acaba por esquecer, não completamente, a vida que possui antes de Wade, e se torna sua aliada.

É compreensível a alienação que ocorreu com Liza, Wade era especialista em fazer isto com os mais diversos recrutas da Division e fazer isto com uma criança deve ter sido uma tarefa um pouco mais fácil, já que estes são mais fracos psicologicamente. Sendo assim, Liza consegue enganar a todos na Division e consegue escapar para dar continuidade ao plano elaborado pelo seu mestre, que é cumprir a missão que um de seus recrutas não conseguirá a tempos atrás.

Porém Nikita já conseguiu recuperar a vida de uma criança que fora drasticamente afetada pela Division e esta pode perceber no olhar de Liza que esta deseja ser salva. Sendo assim, acompanhamos a personagem em uma tentativa de resgatar a jovem, de convencê-la a retornar a sua família e a esquecer tudo o que aprender sobre a Division ou sobre Wade. Obtendo sucesso em sua missão, Nikita impediu diversas mortes e ainda trouxe um final feliz a família Abbott.

E mais uma vez temos um momento de tensão entre Nikita e Ryan, desta vez envolvendo Liza. Entendo Ryan, sei que este está por sofrer pressão do gabinete presidencial para manter a Division o mais oculta possível, porém este precisa encontrar uma maneira de fazer isto sem afetar os princípios pelo qual aceitou comandar a agência, Se o ritmo mantiver-se, logo ocorrerá uma segunda rebelião e Ryan e Nikita estarão em lados opostos no tabuleiro.

Estou curioso para sabe o que exatamente aconteceu entre Birkhoff e Sonia, sinceramente estou. Está claro que o clima está tenso e que há pouco relacionamento entre eles por agora, e fico curioso para sabe o que aconteceu para que estes chegassem a tal ponto.

Enfim, fora um bom episódio, mas que pouco acrescentou a trama principal, mas ainda estamos em fase de adaptação e são episódios como este que nos inserem de uma maneira mais tranquila a nova Division e a nova dinâmica da série.

Audiências: Péssimo, se não bastasse o fraco rating da semana passada, Nikita caiu para um mínimo histórico esta semana, apresentando 0.2 de rating e 800 mil telespectadores. Porém, segundo o sindicato, as chances da série ser renovada continuam as mesmas.

4 thoughts on “Nikita (3×02) – Innocence

  1. Ja vi esse episódio com o coração na mão, devido à audiencia (ou melhor, falta de audiencia) que a série teve essa semana. 0.2? Really?
    Ainda mais com esse episódio ótimo, como sempre.
    Adorei a Liza, deveria aparecer outras vezes. Heheh
    Ryan continua um “whatever” pra mim. Apesar de tomar decisões coerentes.
    Lyndsy Fonseca esbanjando talento nas cenas com os pais da menina Liza, foi ótimo. E como ela ficou sexy como uma agente da policia!
    Nikki sempre maravilhosa e nos emocionando, ela seria uma mãe incrivel, e ja provou isso varias vezes.
    Pena não termos tido referencias à diva maior, Amanda.
    Um episodio que desceu redondinho. E que venha mais.

    PS: Odeio os telespectadores americanos!

    Até a próxima!

    • Ah, a audiência já está por nos deixar de cabelo em pé… Todo sábado fico mais ansioso para ver os números de Nikita do que para ver o episódio em si.

      Achei que para um filler, o episódio fora muito bom, trazendo os elementos que mais aprecio na série. mas estou com saudade de Amanda, espero que logo temos um resposta sobre o que esta está por aprontar.

      PS: Odeio os telespectadores americanos! +1

      Atts

  2. Adorei esse eps, não foi fantástico e tudo mais, porem foi ótimo e me emocionou em alguns momentos!
    Nikita é tão foda, que fico até sem ar *-*

    Final bonitinho demais rsrs =D

    Nem vou comentar sobre a audiência (:

    até mais!!

    • Sim, esta temporada ainda não apresentou AQUELE episódio, mas está por manter um ritmo constante e eletrizante, o ‘episódio’ virá com o tempo.

      Ah audiência, nem quero falar mais sobre a mesma também.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s