Bloco Comédia Girlie #3


…:: 2 Broke Girls (2×03) –  And the Hold-Up

Mylene invade desta vez o Bloco Girlie, cobrindo a Mary que logo mais voltará ao posto.

Como não podia ser diferente, o episódio dessa semana me arrancou gargalhadas. 2 Broke Girls tem o dom de me fazer esquecer por vinte minutos as confusões da minha vida e embarcar um pouco nas confusões em que Max e Caroline amam se meter. Começamos o episódio com uma grande revelação: Han tem 29 anos de idade. Max, é claro, precisou espalhar a informação para todos da lanchonete, que tiveram a mesma reação: cara de espanto seguida da pergunta “O QUE?”. Aparentemente, as roupas fora de moda e a fiel pochete o fazem parecer um senhor de 53 anos. Pobre Han! Mas ele teve seu momento de herói também, não posso me esquecer de mencionar. Durante o quase assalto de sua lanchonete, Han simplesmente abriu sua pochete, tirou uma arma e salvou o dia, deixando todos ainda mais chocados.

Sobre a cena do assalto, não posso deixar de lado o momento de pânico da Caroline, que foi a cena mais divertida de todo episódio. Sem nenhum exagero, gargalhei com a cara que ela fez ao se desesperar e depois começar a fazer xixi nas calças. Foi um momento em que precisei pausar a série para cair na risada, porque não ia conseguir acompanhar o resto enquanto estivesse tendo um acesso de riso. Depois de me recompor, apertei o play novamente e continuei assistindo, apenas para me deparar com mais um momento de pânico da loirinha mimada, que usou Max como escudo humano, caso ela levasse um tiro. E lá vou eu ter mais uma crise de risos com isso, porque a cara das duas foi simplesmente hilária!

Passado o choque pelo assalto e por terem sido salvos pelo Han, Caroline virou o alvo favorito das piadas. Ninguém queria deixar de lado o momento em que ela fez xixi e faziam questão de lembrá-la que viveria com essa vergonha pelo resto da vida. Max foi um pouquinho além e fez questão de lembrar que a melhor amiga, não só fez xixi nas calças, como também foi egoísta ao usá-la como escudo humano.

I don’t like this movie, it’s violence against women. Let’s go see that Katherine Heigl rom-com sequel.

Talk about violence against women.

A série seguiu com as duas amigas indo parar no cinema, o que foi um ponto legal do episódio. Max, para variar, precisou ensinar Caroline mais um de seus truques e o precioso ensinamento da semana foi como entrar no cinema sem pagar. Em um primeiro momento, o conselho de “andar, andar, andar e jogar o cabelo” funcionou, mas isso foi apenas até elas decidirem seguir Han até o banheiro. O chefe, que antes parecia muito suspeito, não estava fazendo nada de errado, então elas decidiram voltar e assistir outro filme – o que não deu certo. O lanterninha as parou, mas Max seguiu em frente, ignorando o pedido do cara, enquanto Caroline não conseguiu fazer o mesmo. Não bastava estar encrencada, a loira ainda teve que colocar Han no pacote, que entrou em pânico ao descobrir que estar no cinema sem ticket era crime, e, seguindo o mau exemplo de Caroline, fez xixi nas calças.

You said you’d take a bullet for me. You’d never take a bullet for me.

Probably not, no one ever takes a bullet. It’s just something people say that they don’t mean, like “how was your day?” or “we’ll stop if it hurts.”

Passada toda a confusão do cinema e a humilhação de ter sido presa com Han, outro ponto momento legal foi Caroline jogar na cara de Max que ela também é uma egoísta e que, na hora do aperto, coloca o seu “eu” em primeiro lugar e deixa o outro se ferrar sozinho. As duas concordam com o fato de ser egoístas, mas Caroline lembra que, em algumas situações, Max já colocou a melhor amiga em primeiro lugar, como na vez em que não tinha onde ficar e Max cedeu o sofá do apartamento para ela. Entretanto, quando foi a vez de Caroline pensar em uma situação que tenha colocado Max na frente do seu próprio “eu”, Caroline travou e não encontrou nada a seu favor.

Apesar de amar a série, preciso dizer que o momento mais engraçado e de arrancar altas gargalhadas foi o início do episódio, com a cena da descoberta da idade de Han e o assalto. O resto ficou meio monótono, pelo menos para mim, porque decidiram focar apenas no assunto de Caroline ser egoísta e usar Max como escudo para não levar um tiro. Enfim, o importante é que no final o assunto foi resolvido e elas terminaram com um saldo U$ 995 de investimento.

 Nota: 7,8

Audiência: As garotas tem uma semana melhor que a anterior, com aumento de 0.2 no rating e sólidos 10.12 milhões de telespectadores.


…:: New Girl (2×04) – Neighbors

Who’s that boy? Who’s that boy? It’s Well!!!

 Não se preocupem, não ficarei por muito tempo, logo mais nossa querida Mary Barros volta para continuar a acompanhar as bizarrices de Jess e a ficar paquerando o coitado do Schmidt, que de coitado não tem nada. Mas para esta semana vocês terão que se contentar comigo, espero estar a altura para substituir nossa querida Glee Mamma.

Bom, esta semana tivemos umas visitas diferentes, um tanto fora do comum, que fora responsável por diversos altos e baixos que este episódio tivera. O grande problema de New Girl, em minha opinião, é que a série não consegue manter uma qualidade constante, alternando sempre entre o bom e o mediano, dificilmente acertando o ótimo ou o ruim. E esta inconstância pode ser conferida neste episódio, que se torna facilmente um dos episódios da série que não nos lembraremos daqui a dois ou até mesmo um ano.

A trama do episódio é simples: novos moradores chegaram ao prédio, trata-se de um grupo de adolescentes pré-adultos que pouco fazem da vida a não ser aproveitar a mesma. É um grupo meio indie, ou hippie, por vezes não entendo a diferença, que entra em contato direto com Schmidt e Jess. Enquanto Jess se torna um membro do novo grupo facilmente devido aos seus conflitos existenciais e a falta de saber o que fazer de sua vida, Schmidt encontra dificuldades para se adaptar a mentalidadee ao comportamento destes pré-adultos.

Não sei bem o que pensar desta trama, por um lado funcionou com Jess ao trazer um significado para a personagem, porém com Schmidt fora uma trama apenas sobre idade, sem tentar nos passar mensagem alguma, apenas para demonstrar que o personagem é mesmo um chato de galocha, mas é exatamente isto que adoramos neste. Mas não posso reclamar desta trama, uma vez que fora a melhor que o episódio nos trouxe.

Nick a zombar em Schmidt fora um pouco surrealista e poderia ter sido mais engraçado, mas fora bacana a série se desprender um pouco do romance que esta por tentar criar com Nick e Jess e ver o personagem em um clima tão divertido é melhor do que ver este bêbado e chorão, que fora algo constante de se ver na temporada passada.

Nem preciso comentar sobre Winston e o quanto este fica perdido na série, sempre protagonizando os momentos mais descartáveis de cada episódio e nunca me proporcionando um momento levemente divertido. Enfim, fora isso que o personagem fez neste episódio, falou coisas sem noção, tentou, sem sucesso, ser engraçado e se perdeu novamente. Dispensável.

Enfim, um episódio tradicional de New Girl, basicamente cômico, algumas referências geek e Schmidt roubando a cena. Estou por sentir falta de Cece nesta temporada, espero que esta retorne juntamente com os episódios realmente bons da série, porque por enquanto o resultado mantêm-se mediano.

Audiência: New Girl manteve-se igual a semana passada, com 2.7 no rating e 4.99 milhões de telespectadores.

NOTA: 7,0

6 thoughts on “Bloco Comédia Girlie #3

  1. 2 Broke Girls é uma das minhas comédias preferida. O último episódio foi muito engraçado e o ponto alto foi a cena do assalto mesmo. Todos os diálogos entre as protagonistas são memoráveis.

    New Girl já foi melhor… Legal darem uma repaginada (E tirar o cone do Wintson do seriado) pra garantir 3 temporada.

  2. 2 Girls FOI SENSANCINAL essa semana, fiquei bobo!!
    Adorei os momentos do “assalto”, Max estava incrível como sempre *-*
    Eps completinho!!

    Já não posso falar o mesmo para New Girl! que pra mim apresentou um dos piores eps u.u
    Só Schmidt pra salvar mesmo, carregou o eps completo nas costa!!!!
    Enfim, foi arrastado demais esse eps, nossa que droga, eu fico puto pq a série pode fazer mais que isso e ela acaba por ficar meio preguiçosa, ai que saco u.u
    Esperando melhoras =D

    • Bom, o episódio não foi lá estas coisas, mas acho que a série tem episódios piores. Mas concordo plenamente contigo quando diz que a série tem potencial para ser melhor, basta apenas um pouco mais de vontade dos roteiristas.

      Schmidt sempre salvando os mais fracos episódio de NG…

      Atts

      • Como eu disse UM dos piores, não o pior hehe’

        O pior é que eu fico esperando melhoras dos eps e quase nunca consigo sair satisfeito! =X

        Só o Schmidt que me faz continuar a ver a série…

        • Estava que nem tú por meados da temporada, ficava por esperar uma melhora em NG e nada, só mesmo Schmidt rouvaba a cena.

          Estou mais simpático com a série nesta temporada, mas acredito que se ela não melhorar logo vou voltar a me frustar com a mesma.

          Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s