New Girl – 1ª Temporada (2011)


Lembro-me de quão fascinada fiquei com a ideia de ter a querida Zooey Deschanel toda a semana em minha telinha e mais que isto, quão encantada fiquei ao assistir o piloto de sua série, a nova comédia da FOX.

O que começou como uma comédia pateta e adorável se transformou num caos. O grande problema foi à construção das personagens logo de inicio e claro, suas interações. New Girl conseguiu manter boa qualidade, acredito, até o episódio natalino, explorando um pouco da vida de Jess, Nick, Winston e Schmidt, porém logo depois disto a instabilidade tomou conta.

A falta de perspectiva de vida de Nick; a irrelevância de Winston – que entrou no lugar de Coach no segundo episódio – dentro e fora do apartamento; e a formação caricata e imatura da personalidade de Jess contribuiria para este deslize. Entendo que não se pode exigir muito de uma série com a premissa de New Girl, mas também não precisavam jogar tudo por água abaixo, o que ainda assim me traz esperança, pois existe alguém a segurar as pontas.

“And who’s that….boy?”

O único ser iluminado chamado Schmidt ou entre os mais íntimos, “Duche-bag”, considerando quanto dinheiro perdera ao fazer comentários machistas e preconceituosos. As limitações de seus colegas não parecem afetá-lo e assim este metrossexual neurótico por limpeza com síndrome de garanhão trilha sua divertida, embaraçada e excêntricajornada. Conhecemos diferentes facetas de sua personalidade, a de controlador dentro do apartamento; suas batalhas pra sobreviver num ambiente de trabalho dominado por mulheres e sua taradice declarada por Cece, melhor amiga de Jess, que com o passar do tempo se rende aos encantos do judeu sarado, mantendo uma relação às escondidas.

Max Greenfield ganha o destaque que merece, tornando-se o “Golden Boy” da série, muito mais que sua protagonista, Zooey Deschanel, mas nem tudo pode girar em torno dele e este será o grande desafio da série daqui em diante.

Como tornar, por exemplo, a possível tensão romântica, ou seja lá o que for que existe, entre Nick e Jess interessante, ainda mais considerando que próximo a eles estão Schidmt e Cece, que roubaram a cena diversas vezes, provando que dão conta do recado, mesmo com as inseguranças de ambos, que resultou no termino de um relacionamento “oficial” que mal havia começado. Vejo aqui mais possibilidades pros dois, mesmo separados, do que para a New Girl e o Turtle Face. Agora quanto a Winston, o que ele ainda faz na série?

Pergunte pra qualquer pessoa porque assistes New Girl. Sabe qual será a resposta?

S-C-H-I-D-M-T

Agora resta saber: não valeria mais criar um spin-off para esta maravilhosa personagem, deixando então New Girl de lado? #FIKADIKAFOX

3 thoughts on “New Girl – 1ª Temporada (2011)

  1. Hello! Não posso comentar muito sobre Schmidt, porque não vi assim tantos episódios, só vi os primeiros e depois decidi desistir… Só venho mesmo comentar para dizer que realmente é uma pena que não tenham feito mais pela série, porque Zooey é adorável! Dos poucos episódios que vi aquilo que retenho são as cenas dela porque foi realmente o que eu achei melhor, a sua representação é sempre algo divertidissímo de assistir…

  2. Acho que New Girl não é uma coisa para ser levada a sério, é mesmo um momento de descontração e de non-sense. Zoey Deschannel é fantástica, e Jess também tem os seus altos e baixos, mas é uma boa rapariga. E claro, concordo que são Schmidt e Cece que salvam a série, e que Nick e Winston só estão ali para fazer número para que haja um grupo…
    Espero que para a próxima temporada melhorem a qualidade da série, desenvolvam melhor os personagens principais, pois apesar de ser uma série leve e descontraída, não quer dizer que tenha de ter má qualidade, e seria uma pena se a série não aproveitasse o seu potencial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s