Rookie Blue (3×10) – Cold Comforts


Se o episódio anterior focou no suspense e na ação para nos trazer grandes momentos e instantâneas mudanças, Cold Comforts focou no drama para nos trazer um dos mais impactantes e fortes episódios dramáticos da série. Rookie Blue sai de sua zona de conforto e mesmo estando em um ambiente hostil a série consegue se destacar como não conseguia há um bom tempo.

A morte de Jerry fora um choque, ninguém estava por esperar esta ação ousada para a série. O que mais gostei neste episódio fora o fato que a série soube ser dramática sem perder a sua ausência, souber transpor a sensação de luto que cada personagem estava por exibir de sua maneira. Por exemplo, temos Peck e o choque de sua situação, sente-se culpada pela morte de Jerry e ainda sofre o trauma de ter sido sequestrada e espancada, temos também Oliver que se despede de Jerry a sua maneira, Sam que resolve rever suas prioridades após a morte de seu melhor amigo e Traci, que sofre por ter perdido o noivo e o possível grande amor de sua vida.

A mudança mais significativa fora notada em Sam, porém este nunca consegue expressar o que realmente está por sentir. Esta inexpressividade sempre deixou o personagem misterioso, porém não é saudável guardar tantos sentimentos apenas para si e há a necessidade de um tempo para se reencontrar. E esta necessidade de ficar sozinho acaba por lhe afastar de Andy, terminando assim o relacionamento que os personagens tinham iniciado no começo desta temporada.

E este não é um bom momento para Andy ficar solteira e carente de carinho e atenção. Querendo ou não, Luke está a um passo de retornar e assumir o posto que Jerry deixou vago. A presença de Luke pode dar um novo gás que Andy está por necessitar, esta temporada a deixou muito apagada em um relacionamento não muito sadio com Sam, uma vez que o casal não protagonizou nenhum momento significante.

Por último queria destacar a cena final, onde o discurso de casamento de Jerry é lido. Esta fora, sem duvida, uma das mais emocionais cenas da série, transparecendo com excelência toda este sentimento de luto que a trama exige. Outra pequena trama que merece destaque é sobre o pequeno filho adotivo que Jerry mandava dinheiro todo mês em um daqueles programas onde você adota uma criança sem ao menos conhecê-la e a iniciativa de Dov e Chris em continuar a cuidar desta criança.

Enfim, fora mais um bom episódio que soube deixar um bom gancho para os próximos episódios. Espero que a série saiba manter a rotina que adquiriu com estes dois últimos episódios, pois assim teremos um final de temporada exemplar e superior a tudo o que a série já apresentou antes. Bom, ao menos esta é a expectativa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s