Teen Wolf (2×12) – Master Plan (Season Finale)


Chegamos ao final de uma excelente temporada. Ainda sinto-me surpreendido pela evolução que esta temporada de Teen Wolf nos apresentou, a série soube reciclar as coisas boas que apresentou em sua temporada anterior e jogou fora todo o lixo que criou a poluição visual que acompanhamos o ano passado. No inicio é difícil aceitar a mitologia da série, porém esta se mostrou mais intensa nesta temporada ao inserir novos inimigos e novos intensos personagens. Outra atitude que ajudou a série a melhorar intensamente nesta temporada fora a adição de uma coragem enorme ao roteiro, que ousou e abusou, nos conquistando de todas as formas possíveis.

Como disse anteriormente, fora difícil acreditar nesta evolução que Teen Wolf nos apresentou, a série soube usar todo o clima que cria para si mesma da melhor forma possível, tornando-se quase perfeita em suas capacidades. No inicio fora difícil admitir, porém a série insistia em nos provar, semana após semana, que era uma série diferente da que vimos no ano passado. Sendo assim, fomos contemplados com uma temporada excelente, que mesmo cometendo alguns deslizes, conseguiu ser incrivelmente prazerosa. Agora chegou o momento de nos despedir desta, de acompanhar a sua conclusão e já digo: esta Finale não decepcionou em momento algum.

O plano mestre de Gerard finalmente fora revelado e este me surpreendeu completamente. Este não estava a procura de Derek apenas para ter a sua vingança. Gerard é uma pessoa ainda mais egoísta do que imaginávamos, uma pessoa que não faz jus ao caráter de Victoria Argent, que faleceu sem destruir os seus ideais. Gerard tem tanto medo da morte que prefere se transformar em um lobisomem, algo que caçou por toda a sua vida, em vez de morrer de uma causa natural. Este era o plano de Gerard, apanhar Derek e fazê-lo lhe transformar, conseguindo assim a vida eterna, este apenas não incluiu a inteligência de Scott como um fator que poderia fazer todo o seu grande plano dar errado.

Fora bom ver que a série possui sua trama pronta desde o inicio, pois aqui fora mostrado que cada detalhe que pouco prestamos atenção em episódios anteriores fora essencial para a conclusão da trama.

O relacionamento de Jackson e Lydia nunca fora exposto de uma forma intensa, porém acreditei totalmente na força dos sentimentos de ambos os personagens quando este fora colocado a prova. Realmente achei que aqui encontraríamos o fim para Jackson, e acho que queria que este fora o final. A cena onde a Kamina é finalmente destruída fora um dos momentos mais emocionantes da série, achei interessante o fato do roteiro depositar toda esta carga emocional em um único objeto, este certamente acertou em seu propósito.

Único deslize que a série cometeu nesta reta final, e consequentemente neste episódio, fora o desenvolvimento de Allison perante o falecimento de sua mãe. A personalidade desta mudou radicalmente e não fora satisfatória, Allison se tornou um peso nesta reta final e novamente pudemos observar as atitudes desta mudando drasticamente. Mas esta não conseguirá estragar o festival que fora esta Season Finale.

Além de ficarmos com a suspeita de que Gerard ainda pode estar vivo em algum lugar por aí, temos a certeza de que novos e perigosos inimigos estarão por vir. Achei interessante a série não apelar para mais seres sobrenaturais, Teen Wolf optou por desenvolver ainda mais a sua mitologia e nos apresentará um bando de lobisomens compostos apenas por alfas, o que pode complicar demasiadamente a vida dos nossos queridos personagens.

Enfim, fora um final bem satisfatório para uma temporada que superou todos os limites que havia imaginado para a mesma. Agora resta nos esperar que a próxima temporada consiga manter o ritmo, o que acho difícil uma vez que esta será composta por 23 episódios. Bom, não cabe a nós ficar fazendo suposições antes desta se revelar, vai que somos surpreendidos novamente.

Queria aproveitar e agradecer a presença de todos vocês que tiveram a coragem de embarcar nesta jornada e que agora se despedem desta com um grande sorriso amarelo no rosto. Teen Wolf realmente fez por merecer nesta temporada e esta não seria a mesma sem vocês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s