True Blood (5×06) – Hopeless


Por qual razão não mantemos a trama centrada nos malditos vampiros? Será que os roteiristas ainda não foram capazes de perceber que esta trama é a única que realmente está por funcionar nesta temporada. Hopeless não é um episódio totalmente ruim, o problema é que seu antecessor fora ótimo e este prometeu alguns desenvolvimentos para este episódio e o que tivemos fora um pouco de enrolação até o tão esperado minutos finais onde o caos ganha forma e atende pelo nome de Russel Edgington.

 Eu não queria saber de demônios do fogo, de humanos idiotas ou de fadas safadas. Eu queria Russel, o confronto com a Autoridade e pouco disso fora nos dado durante o episódio. Esta temporada de True Blood volta a se movimentar em uma montanha-russa e infelizmente este episódio apresentou uma pequena queda na mesma.

 O primeiro que já me causou certo enojo fora a sobrevivência de Luna. True Blood precisa aprender a se livrar de personagens sem importância, poderia jurar que a personagem tinha morrido no final do episódio anterior e já havia até comemorado tal. Esta trama de Sam é até interessante, porém lhe mantém afastado do núcleo principal da série.

 Mas a trama de Sam ainda é mais fácil de conectar com o mote da temporada do que a de Terry, que por sinal não acrescentou nada a este episódio. Outro que sofre por ter uma trama demasiadamente afastada das demais é Lafayette, que, juntamente com a trama protagonizada por Terry, não ajudou em nada o episódio em si.

 Ainda estou em dúvidas com relação ao SaFadinha’s Night Club. Ainda não sei qual a intenção do roteiro em trabalhar este estabelecimento, porém estou demasiadamente curioso para saber quem é o vampiro que assassinou os pais de Sookie. Achei brega o roteiro utilizar-se de um cliffhanger repetido para finalizar a participação desta trama neste episódio.

 O episódio apenas ganhou força em seus minutos, quando lembrou que o que nos interessa é Russel e o seu destino. O que fora aqueles fantásticos minutos finais? A preparação para a execução de Russel, a reviravolta final, a possível morte de Roman. Enfim, este sim é um final de episódio digno dos grandes cliffhangers que True Blood um dia nos apresentara. Está cada vez mais óbvio que há mais um traidor no alto comando da Autoridade, só nos resta saber a identidade deste vampiro.

 Enfim, um episódio que me decepcionou um bocado, porém que apresentou fantásticos minutos finais. Não tem como não ficar ansioso pelo próximo episódio após um fantástico final como este, só é uma pena que o episódio não soube ter o mesmo ritmo.

 More Blood:

 …:: Pam e Tara, uma dupla que ninguém nunca apostaria e está por funcionar.

…:: Como Jess apanhou de Tara sendo anos mais velha do que a vampira?

 …:: Adorei a cena de Jess e Hoyt… #TeamHoyt

 …:: Terry dizendo adeus a Arlene… Who Cares?

 …:: Eric, por favor, me hipnotiza?

 …:: Alcides tentando tomar a liderança do bando de lobos fora interessante, só que ao contrário.

 …:: In the Name of my Ass, obrigado Russel pela melhor quote da semana.

 …:: Eric ou Bill, qual deles você acredita que matou os pais de Sookie? Ou será que fora outro vampiro?

 

Artigo preparado por: Well Fernandes

10 thoughts on “True Blood (5×06) – Hopeless

  1. “Como Jess apanhou de Tara sendo anos mais velha do que a vampira?”

    Engraçado que eu me fazia essa mesma pergunta enquanto assistia à cena!! Fail do roteiro….

    Sobre True Blood minha tática é não ter mais muitas expectativas. Desde a temporada passada que não me empolgo mais com a série….assisto-a apenas por não gostar de parar com uma série antes que ela tenha sua season finale.
    Ainda sou uma fã de True Blood…porém do que ela foi uma dia.

    • Até tento não criar expectativas, mas involutariamente sempre acabo por ficar ansioso por um episódio ou outro, principalmente quando o anterior apresenta uma peculiar qualidade.

      Mas, mesmo com a queda de qualidade das últimas temporadas, não consigo ficar sem assistir True Blood. Gosto do universo da série, se dua bizarrice, de sua nojeira e do mundo sobrenatural que esta criou. Acho que mesmo se quissese não conseguiria abandonar a série.

      Atts

  2. Acho que a diferença de idade só é relevante quando é muito grande — no caso, é uma diferença de menos de 5 anos, o que pra quem é imortal não é nada. Também deve-se levar em conta a disposição do personagem para brigar, vide Bill vs. Sophie Anne em uma das Seasons Finales — e já sabemos que Tara faz mais o estilo briguenta.

    Finalmente Russel está livre! Roman deveria saber que para tentar dominar uma raça imortal deve-se ter vivido no mínimo um milênio. Russel o colocou no seu devido lugar. Agora deixem o verdadeiro Vampiro tocar fogo nessa série, haha!

    • Será? Mas pudemos ver Jess usar este argumento contra Newlin no inicio da temporada e acredito que a diferença entre este é bem menor do que a de Jess e Tara. Mas talvez o seu argumento esteja valido, Tara é bem mais encrequeira que Jess e briga já está no teu sangue…

      Ah Russel fora a melhor coisa da terceira temporada e promete ser a melhor coisa desta quinta. Não sei se é o certo, mas estou torcendo para que Russel bote o terror nesta temporada.

      Atts

  3. Fala Well \o/
    Então, eu curti o eps, claro que caiu muito do ótimo eps pra esse, mas foi legal até😀

    Tirando toda enrolação de Lafa, Sam e Terry pq nem to afim de falar deles, tb jurei que a Luna estaria morta!
    Foi ridículo Terry deixando a Arlene, nada funcionou naquela cena! Bem que podia acabar com a história do Terry ali mesmo hehe, mas creio que ainda ele vá voltar com toda história do fogo!
    E só de pensar que no 1º eps estávamos mortos de curiosidade pra saber qual era seu segredo e criando várias teorias né? kkkkk ai ai True Blood😛

    Alcides e sua trama não foi lá aquelas coisas, esperando algo mais do gostosão (:

    COMO ASSIM JESSIE APANHOU? AH FALA SÉRIO!!!!! PORRA QUE DROGA, queria MUITO ver a Tara levando uma surra pra aprender a ser vampira -q
    hahah u.u
    Tb acho que Pam e Tara está funcionando, mas Pam tá carregando tudo isso nas costas claro né, linda❤

    Ah não quero Jessie e Hoyt kkkkk #TeamJason😛 kkkk

    Única coisa boa da história da Sookie foi explicar mais sobre a morte dos pais, curioso pra saber qual vampiro matou eles, mas não creio na possibilidade de ser Bill ou Eric '-'

    "Eric, por favor, me hipnotiza?" morrrrrrrrrri/ *-*
    Foi lindo ele e o Alcides kkkkkkkkkkk😛 parei parei haha

    Esses minutos finais de True Blood estão fodas demaaaaaais!
    Só que eu NÃO QUERIA ROMAN MORTO AGORA! Até gritei aqui, NÃAAAAAAAAO UHASUHAUHSHS
    E o mais estranho, como todo mundo ficou paralisado quando o Russel se levantou '-' Eles queriam a morte de Roman?
    Ah esse Russel tá fdp demais, pqp *–*

    Enfim, um eps legalzinho, mas vamos esperar mais dos que vier ai né, já sabemos que True Blood tem potencial pra fazer MUITO MAIS!😀

    • Hello meu querido sucker…

      Lafa, Sam e Terry podem ir tudo para o mesmo buraco, certo? A do Sam ainda é melhorzinha e esta pode ajuntar-se a trama principal da série, porém a dos demais personagens estão demasidamente separadas das principais tramas da série, o que acaba por danificar a dainâmica da mesma. Fora que os demônios elementais estão por ser muito menosprezado tendo uma trama protagonizada por Terry.

      Já Alcides não fede e nem cheira… É o tipico personagem avulso que nada influencia e nada tem de importância.

      Também não consigo aceitar o fato de que minha Jess, minha adorada Chapéuzinho Vermelho, tomou um coro da limbisgóia da Tara. Como assim produção? Cadê o governo nesses momentos?

      Quem será que matou os pais de Sookie? Acredito que seja alguém que já é conhecido pela série, pois senão não teríamos uma dinâmica tão interessante. Estou por acreditar fielmente que tenha sido um dos dois que matara os pais de Sookie, só não sei qual.

      Ahh os minutos finais foram ótimos, não? Também não quero que Roman morra, ainda acho que alguém impedirá Russel de matar o lider da Autoridade. Aquele conselho da autoridade está cheio de cobras, é vampiro querendo drenar vampiro.

      Bom, para mim foi um episódio enfadonho, mas vamos ver como os demais se saem…

      Atts

  4. Pelo q me lembro, a série deixou claro que os vampiros mais velhos são sempre mais fortes. Exemplo disso é que boa parte do terror que o Russel represente é o fato de ser um vampiro BEM velho….E, como já foi dito, a Jess usou esse argumente com o Newlin ainda nessa temporada.
    Se a motivação para abriga interfere ou não eu já não sei….mas acho q a Jess não fez corpo mole quando viu seu Hoyt (argh…oh mal gosto) com a Tara….ainda acho q foi uma “falha proposital” do roteiro para dar mais emoção à cena….

    Enfim…queria parabenizar o site….comecei a frequentá-lo a pouco tempo e adorei, pois sempre tem reviews das séries que acompanho =). Gosto tb do fato de sempre responderem os comentários dos leitores.
    Parabéns mais uma vez!!!

    • Sim, também me lembro que na série sempre prevalesceu a lei do mais velho. Esta lçei do mais novo ter um pouco a mais de força eu já havia ouvido falar, acho que foi em Crepúsculo ou em algo parecido.

      Mas é assim mesmo como disseste, se a série sempre prevalesceu a lei de mais velho, por qual razões tudo mudou de repente? Apenas para minha querida Jess levar uns sopapos da feia da Tara?

      Também estou contigo nesta idéia de falha proposital, podemos dizer que o roteiro se empolgou um pouco mais do que deveria e acabou cometendo pequenos errinhos. Mas a intenção foi boa. Gente, será que só eu que gosto de Hoyt? Eles eram meu casal preferido na segunda temporada.

      Achas… nós que temos de lhe agradecer por estar sempre nos visitando, sempre comentando e nos dando este magnifico feedback. Ficamos felizes pelos elogios e pretendemos sempre estar a vossa disposição, e cada vez melhor!!!

      Atts

Deixe uma resposta

