Rookie Blue (3×04) – Girls’ Night Out


O último episódio de Rookie Blue fora incrível, muito bom em todos os seus momentos e em suas conclusões. A série nos castigou, ficamos algumas semanas sem episódios inéditos e na expectativa do que iríamos encontrar assim que a série retornasse. Bom, não estava a espera de mais um episódio tão excelente como A Good Shoot, porém Girls’  Night Out mostrou uma personalidade própria e fora mais um bom episódio nos entregue por esta temporada que está se mostrando mais madura e balanceada do que as anteriores.

O principal ponto forte desta temporada é o fato de que o roteiro está pó balancear um pouco mais as tramas, as distribuindo de forma mais justa e não está por concentrar estas em Andy e seus dilemas pessoais, por sinal estou por achar a personagem bem apagadinha neste inicio de temporada. Andy está apenas a desenvolver de uma maneira agradável sua ligação com Sam, gerando alguns momentos bem cômicos para um tenso episódio, e esta também acaba por incentivar Traci de uma maneira não tão positiva, porém é a primeira a ajudar a amiga quando esta necessita.

Erros acontecem e por mais que já estejam a ser rookies por mais de dois anos, nossos novatos ainda tem muito que aprender, principalmente Traci que está por embarcar em toda uma nova jornada. Nas temporadas anteriores Traci ficava restrita a sua relação com Jerry e ao seu elo com seu filho, fico muito mais contente com a evolução que a personagem está por ter na temporada, mostrando cada vez mais o perfil de personagem que sempre quis que esta tivesse. Sua pequena discussão com Jerry ao final do episódio fora o momento mais poderoso da personagem neste episódio e quero ver esta apresentando grandes momentos como este.

Porém meu foco principal é Dov. O personagem fora a grande alma do excelente episódio anterior e mostrou que não está afim de deixar sua trama cair no marasmo ou no esquecimento. Dov mostra-se conturbado, assume uma personalidade mais obscura e busca na família do garoto que matou um refugio para todo o sofrimento que está por sentir. Sim, fora uma atitude complemente arriscada e estúpida, porém fora a única maneira que este encontrou para se livrar do fantasma que o perseguia constantemente.

O episódio ainda desenvolveu pequenos e promissores relacionamentos. Gostei muito de ver como flui a amizade de Noelle e Oliver, me diverti com os personagens em cenas trocando diálogos e confissões. Já um triângulo está por ser formado e novamente envolve Chris e Peck, mas em vez de Dov desta vez temos Nick. Espero que com isso tenhamos um desenvolvimento maior para Chris, que sempre mereceu mas nunca obteve.

Enfim, fora mais um bom episódio e trouxe uma ótima dinâmica para a série. Traci de detetive mostra bastante potencial e sempre teremos nossos rookies a cometerem pequenos erros que desenvolveram suas habilidades e os desenvolverão como seres humanos. Fico no aguardo do restante da temporada, na esperança de que este ritmo não se perca e que tenhamos bastante o que comentar sobre a mesma.

Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “Rookie Blue (3×04) – Girls’ Night Out

  1. Desculpa meu caro Well Fernandes, eu nem te conheço, mas novamente estamos em completo desacordo.

    Gosto de Rookie Blue, é a única série policial a que acho piada. Fiquei feliz com a renovação mas este episódio foi zero mesmo. O arco envolvendo Traci foi uma desilusão, claro que ela se ia espetar, claro que se ia resolver.

    Detective novata vai para a cena do crime tomar decisões? Olha-me essa… Podia ter sido um episódio muito mais agressivo do lado de Traci, muito mais “Porque tive eu este lugar!?” ou “Estarei eu apta para este lugar!?”

    MAs nada, episodio sem sal esse…

    • Hahaha Normal estrar em desacordo. Imagine como seria chato se todos nós tivessemos as mesmas opiniões.

      Mas vamos lá, deixa eu lhe deixar meus argumentos…

      Não assisto Rookie Blue com muita pretensão, ou com a intenção de que esta seja surpreendente ou original. Sim, estava na cara o que iria acontecer com o primeiro dia de Nash, mas gostei da forma com que a trama desenvolveu toda a situação. Talvez seja a minha pouca experiência com séries policiais, só assisto Hawaii Five-0, que tenha prejudicado a minha visão cobre todo o contexto da situação, mas ainda assim confesso que gostei.

      Claro, sei que pooeria ser muito melhor se o enredo fosse um pouco mais maduro e que este tivesse um pouco mais de audácia. mas ainda assim estou satisfeito com o resultado e gostei do episódio.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s