Awkward (2×01) – Resolutions


Para nossa alegria, a série xodó da MTV retornou e foi direto ao ponto. Com duas temáticas fora de época – comemoração do Natal e do Ano-Novo –, Jenna se deparou com um conflito emocional antes do que esperava. Mais cedo ou mais tarde, ela teria que enfrentar seus pesadelos amorosos e, claro, terá que resolvê-los com uma dose extra de humor. Matty ou Jake? A jovem terá que, em algum momento, decidir entre um dos dois amigos que tem como assunto em comum falar sobre ela. As coisas poderiam ser fáceis para a adolescente, pois qualquer uma aceitaria um fofo como Jake para chamar de namorado ou um gatíssimo e popular como o Matty (porém evasivo). Mas ela está no meio de impasses duplos: sentir algo pelo ex, que não lhe deu valor, e aceitar ou não o pedido oficial de Jake para ser namorada dele. Entre uma chance de ser a Jenna do passado ou ser a Jenna nova pós-tentativa de suicídio fake, a personagem terá que remendar o coração dividido e pagará muitos micos até saber com quem quer ficar (para valer!).

Enquanto esse momento não vem, Jenna tem que lidar com a realidade de que sua mãe enviou aquela carta maligna à ela e pensar no que fazer durante as festividades de final de ano. Ela ainda mantém o gracioso blog e, em meio a tantas dúvidas, ela só quer um notebook novo. A dificuldade de olhar nos olhos da mãe e não cuspir os fatos é difícil de controlar, mas a garota resolve burlar a discussão. Dizer a verdade ou não é um dilema, ainda mais quando se trata da mulher que te pôs no mundo. Bem, Lacey não tem senso de compostura, vive afirmando que não faz muito tempo que saiu da adolescência e continua a agir, literalmente, como se tivesse 17 anos. Ela é divertida e tudo mais, gosto da personagem, mas que tipo de figura materna encaminha uma carta como àquela para a própria filha? É exatamente isso que Jenna quer saber (e eu também).

Durante a festa de Ano Novo dada por Matty, muita coisa acontece. O dono da casa quer Jenna de volta, promete que vai ser um namorado melhor e afirma que Jake sabe que ele foi o primeiro dela. Uma mentira descabida para pressioná-la a escolhê-lo. Para piorar seu mal estar na festa, Jake pergunta por quais motivos ela não aceitou ainda assumir o namoro deles on-line. Entre à procura de um gato imaginário, Lissa querendo ser amiga dela e pedir por um tapa para pagar pelo que fez na temporada anterior, Tamara surtando como sempre por causa de Nicky e uma ajuda extra para Valerie, Jenna tem até meia noite para decidir com quem quer ficar. Eu gostei dessa remasterizada que deram no caráter de Matty. Ele pareceu menos idiota, mas eu preciso saber se ele quer a ex por luxúria ou por que realmente gosta dela. Eu creio na primeira opção, senão, ele não gastaria tanta energia. Bastaria agarrar Jenna e tudo ficaria certo.

Na abertura do episódio fiquei realmente feliz que Jenna estivesse em um relacionamento com Jake. Ele é uma graça e dá para realmente notar o quanto gosta dela. Ele não tem vergonha de sair com a jovem, trocar mimos e dizer palavras boas e de autoestima em público para vê-la feliz. Mesmo assim, Jenna tem uma personalidade fraca quando se trata de Matty e era de se esperar que ela fosse ceder a ele em algum momento. Foi realmente bom e reconfortante ela ter optado pelo loirinho na virada do ano e ter confirmado ser namorada dele no site de relacionamentos, tornando-os oficiais para o mundo. Tudo parecia perfeito na Jennaland até o assunto do “primeiro cara” vir à tona. O garoto admite que não quer saber quem é, porém, essa pauta irá remoê-lo até descobrir de quem se trata. Fica claro aqui que Matty não contou nada ao amigo, pois a reação dele seria totalmente diferente.

Decidida com quem quer ficar, a popular Jenna, a garota que tem um namoro oficial, amigas leais e comentários no blog, ainda tem que esclarecer o que sua mãe fez. Achei simplesmente genial a sacada dela em enviar uma carta também e estou morrendo de ansiedade para saber no que isso vai dar. Confesso que cheguei a acreditar que Lacey não teria feito isso, pois ela tem um cérebro de ervilha. Mas pela sua expressão no final do episódio, tudo se confirmou, e a DR entre elas será intensa. Mas o fator que me derrubou da cama foi Matty e Sadie. Eu simplesmente ri demais quando ele caiu no sono e ela fica desesperada, se achando a figura mais tediosa e não atraente do recinto. As coisas não andam boas para a vilã, pois até mesmo sua “melhor amiga” pulou do barco para ser BFF de Jenna.

Para quem começou o ano anterior como suicida, Jenna dá um salto importante no status social. Ela nunca foi uma personagem desesperada por atenção e nunca passou muito tempo sentindo pena de si mesma, o que garante termos carisma por ela. Mais segura de si, a adolescente ignora as promessas de virada de ano porque quer ser surpreendida no decorrer dos dias. A personagem mal sabe que as coisas em sua la la land ficarão bem mais agitadas por conta de Matty, Jake e até mesmo sua mãe.

Mal posso esperar para o próximo episódio!

Artigo escrito por: Stefs Lima

2 thoughts on “Awkward (2×01) – Resolutions

  1. AAAAAAAH QUE SAUDADES DESSA SERIE!!! *-*

    Adorei, eps muito boom, aumenta essa nota ai em😛 haha
    (estou comecando a imaginar que eh perseguicao em, em uma serie acho que a nota era pra estar maior esta menor, e na outra o contrario) UHAHUSHUAS brinks *-*

    Ritmo do eps me matou, passou rapido demais, pareceu 5 mins u.u`

    Personagens estao do mesmo jeito, com algumas mudancas e isso eh otimo!

    Sou TeamJack, sem mais, nao eh que nao gosto do Matt, so acho que a Jenna “sofreu” muito quando estava com ele, e ele nunca deu tanto valor assim, mas esta claro que ele gosta dela SIM! So que por ser popular e meio cabeca dura, n consegue ser um Jack da vida haha`

    Ri demais da cena da Sadie com o Matt, ela realmente emagreceu um cadin haha, e aquela frase ingles que n sei escrever(burro#, espero que saiba oq estou falando kkk,), continua e digna dela mesmo *-* rsrs.

    Tamara continua maluquinha ainda kkkkkk ela n vai mudar tao cedo, seu namoradinho eh taao sem graca, mas quando esta com ela, parece que tudo flui divertido (=

    Jenna continua completamente linda e amavel, n tem como n se apaixonar por ela, puts! *-*
    Adorei ela ter escolhido o Jack, e espero que as coisas ficam bem entre eles, mas sei que ela ainda volta por Matt( eh seriado ne, e ele foi seu primeiro amorzinho rs)
    Quem sera o Anonimo que comentou no blog dela, espero que tenha um desenvolvimento legal dessa parte e que renda bastante coisas legais.

    Mas o melhor de tudo, foi aquele final!!!! PQP!
    Estou com a ansiedade a mil sobre a mae dela, quero ver qual sera sua defesa, quero ver como o Pai dela vai reagir, e tudo mais!!
    Esperar pra ver…

    OBS: Vc sabe se a audiencia esta boa? Nao quero pensar que pode acabar nessa 2 temp. =(

    Bjoo ate a proxima!

  2. Muito bom esse início de 2ª temporada, já tinha saudades da turminha toda!! E sim, parece mesmo que o episódio passou em 5 minutos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s