The Killing (2×04) – Ogi Jun


Linden e Holder foram, mais uma vez, a melhor parte do episódio. A relação entre os dois, com duas personalidades bem diferentes, é muito interessante de assistir, e a conversa no carro foi muito bem desenvolvida, tanto em termos de roteiro quanto de atuações. Foi ótimo vê-los investigando e, especialmente, descobrindo coisas interessantes. O menino com a tatuagem do personagem de anime, então, não apenas trabalha para Stan, mas é filho do homem que Stan teve que assassinar para sair do controle de Janek. Isso certamente aponta para vingança, ressaltado com a descoberta do desenho de Rosie, mas não acredito que a série apontaria o assassino tão cedo, então tenho praticamente certeza de que o menino não fez nada.

Ainda sobre Linden, toda a dificuldade que ela estava enfrentando em conciliar seu trabalho com a vida familiar só vai aumentar, agora que o pai de Jack vai pedir a custódia. E isso tudo exatamente quando a relação entre ela e o filho parecia estar melhorando. Falando em filhos, a relação de Stan com seu filho mais velho também parece que vai melhorar, depois de uma sequência de problemas, agora que ele descobriu que o filho está sofrendo com bullying e disse para ele enfrentar as outras crianças. É provável que isso termine em muitos problemas, mas achei interessante (embora reprovável) a atitude de Stan.

As cenas de Richmond, neste episódio, melhoraram um pouco, mostrando diferentes reações à paralisia, mas o mais interessante, por enquanto, é Jamie. Espero que a série o desenvolva mais para descobrirmos porque ele ainda está ao lado de Richmond. Embora eles não tenham mais ligação com o caso central da série, não acredito que os roteiristas teriam mantido os personagens se não tivessem ótimos planos para eles.

Enfim, gostei muito mais deste episódio do que do último, especialmente por Linden e Holder voltarem a trabalhar juntos e porque Mitch, protagonista das cenas que menos gostei no episódio anterior, não apareceu.

One thought on “The Killing (2×04) – Ogi Jun

  1. Mais um bom episódio… Estou cada vez mais por acreditar que o pessola da máfia possui algo a ver com o assassinato de Rose, mas The Killing é uma caixinha de surpresa e só sabemos o que nesta caixa contém apenas no final da temporada…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s