Gossip Girl (5×20) – Salon of the Dead


Os ditos populares costumam dizer não devemos nos abster em elogiar determinada coisa, pois quanto mais elogio, mais cômoda esta coisa fica. E esse dito não poderia estar mais correto, passei todo o final de semana por defender esta temporada com minhas unhas e dentes, e esta chega e me decepciona de uma maneira inesperada neste episódio. Salon of the Dead é o maior exemplo de como encerrar tramas de uma maneira preguiçosa e infantil, apresentou um roteiro cheio de momentos absurdos e momentos cuja burrice dos personagens estava acima do limite e, por fim, se mostrou como o episódio mais fraco desta temporada.

GG nunca foi conhecida por apresentar personagens inteligentes e enigmáticos, porém a série se superou neste episódio tamanha a falta de intelecto e de decência dos personagens principais. Chegou ao limite em que estava impossível suportar. O episódio em si não fora totalmente ruim, mas estas grandes mancadas acabaram por denegrir a imagem do mesmo e causando-me certa decepção, uma vez que estava por acreditar na ressurreição da série.

Quando Diana entrou nesta temporada ninguém jamais poderia imaginar que esta seria mãe de Chuck, foi até um choque o momento em que cheguei a esta conclusão no episódio anterior. Porém a série perdeu uma grande oportunidade de elevar seus status com tal reviravolta ao apresentar diversas falhas e uma maneira preguiçosa de fazer tal revelação.

Começamos pela mesma, Diana mostrou-se sem cérebro algum neste episódio. Ficou por tagarelar em alto e bom som com Jack sobre o segredo que esta possuía em relação a Chuck, depois ficou por discutir com Serena sobre a maternidade do rapaz onde se encontrava os principais personagens da série. Como uma pessoa que deseja tanto manter um segredo comete esses deslizes cruéis? Não, não é burrice da personagem, mas sim do roteiro, e dos roteiristas, que a submeteram a tal.

Outra mula que o episódio nos apresentou fora Serena. Porém isto não és nenhuma novidade, uma vez que sabemos da “inteligência” que a personagem possui há muito tempo atrás. Continuo sem entender a personagem e decidi parar de tentar fazer tal impossível coisa, mas como que é que esta me posta algo sobre Lola dois minutos depois desta ter lhe confiado tal declaração? Sério? Não soube nem disfarçar suas intenções de destruir a nova It Girl. Mas o pior ainda estava por vir, como é que Serena deixa o seu celular desprevenido sabendo que Lola está por desconfiar de que ela seja a Gossip Girl? Como ela me faz isso? Como? Como? Alguém em responda, por favor?

Tivemos também Blair e Dan a apresentar uma trama repetitiva e que não trouxe interesse algum e Rufus e Lily a apresentar suas tramas que nunca trazem interesse algum.

Enfim, terminamos o episódio com Lola retornando a sua vida de garçonete, com Chuck destabilizado devido às novidades que invadiu a sua vida e Serena… Bem, Serena continua sendo Serena e isso nunca irá ser uma boa notícia. O que mais interessou fora o final, com Diana a receber uma nova ameaça da verdadeira Gossip Girl e nos revelar que ainda há mais segredos a serem revelados. O que será que vem a seguir? Confesso que apesar de estar depressivamente decepcionado com o episódio, ainda estou confiante em relação à temporada e o cliffhanger final me deixou ansioso em descobrir o que estes últimos quatro episódios nos aguardam.

14 thoughts on “Gossip Girl (5×20) – Salon of the Dead

  1. Serena eu desisti de entender nunca uma personagem me irritou tanto entre todas as series que vejo(olha que nao é pouca serie não), não suportava ver ela em cena.
    tinha que falar isso estava precisando desabafar

    • Não é só a ti meu caro, Serena é uma profunda decepção desde a temporada de estréia de GG… E, infelizmente, esta é a personagem principal da série e acaba por tomar muito tempo de antena, tempo que vejo como despediçado.

      #DieSerena

      Atts

  2. Estou te falando Well que GG está tenso demais kkkk

    Nada nesse eps funcionou, nem meus preferidos Blair e Dan!
    Estou vendo que eles não vão passar dessa temporada. =/

    Gente, alguém joga essa Serena de cima de um prédio, manda ela tirar férias, viajar, ser atropelada, sei lá!!!! TIRA ESSA MENINA DE GG POR FAVOR! :@
    É muito LIXO tudo que ela faz, não dá pra acreditar -.-‘
    Quando penso que tá ruim, me engano, pq tá mais que ruim. D:

    Nada demais essa revelação sobre Chuck, e sem falar que com certeza Diana é muito vadia kkkkkkkkkkkk
    Creio que o grande segredo é que Chuck seja filho de Jack e foi criado pelo tio kkk, meio doido mas nada me surpreende em GG -.-‘

    Espero que Lola fique longe mesmo, só que o mais ridículo é ela toda apaixonada pelo Nate e por uma briguinha eles se separam assim como se não tivessem sentimentos um com o outro kkkkkkk

    Acho melhor ficar rindo do GG, espero que agora Well entenda minha frustração por essa série kkkk😛

    Rufus e Lily PAAAAAAAAAAASSSSO DE NOVO! =) rsrs

    EU QUERO 90210!(é fraca, mas é bem mais aturável que GG)😛

    • Bom, está muito difícil assistir séries teens hoje em dia… E bem que você me avisou sobre GG, eu é que não quis dar ouvidos…

      Será que CHuck é filho de Jack? Seria muita trollagem da parte de Diana caso isso seja verdade, mas talvez ele nem seja um Bass..

      Já o resto da série eu também dispenso, este episódio fora realmente fraco e estou por achar que dar 6,0 ainda foi muito…

      Atts

      • Só alguns eps raros salvaram essa temporada =(
        É uma pena, eu curti muito a 3ª temporada (:

        Verdade, Chuck talvez nem deva ser um Bass, bom creio que vamos descobrir o segredo ainda nessa temporada né, espero que seja algo interessante.

        Eu tb acho que 6 foi alto demais pra esse eps, mas de boa =]

        Att

        #DieSerena +1 kkkk

  3. Eu gostei do episódio… Eu não gosto da Lola, é completamente sem graça,e não serve para It Girl, mas eu não entendo as atitutes da Serena. Por muito charme que a minha loura favorita tenha, eu não a entendo. Eu espero mesmo que ela encontre o rumo dela.
    Eu gostei da história do Chuck. FINALMENTE algo sem estar relacionado com a Blair, já estava à espera que a Diana fosse relacionada com o Chuck desde que apareceu uma foto antiga dela no início da temporada, mas nunca pensei que ela fosse a mãe perdida do Chuck. E pensava que este era o grande segredo dela, mas parece que não é. Agora estou super curioso para saber qual é.
    Eu cheguei à conclusão que a Blair é chata quando está num relacionamento, e torna os namorados dela chatos: Dan, Chuck, Louis… Ela está melhor solteira…
    Não percebi foi se Serena afinal deixou de ser a GG 3.0 no fim do episódio ou não, mas acho que já está na altura de deixar o cargo para quem sabe…
    Gostei do Nate e da Serena a fazerem as pazes, gosto quando abordam a amizade entre os protagonistas, e adoro cenas do grupo, quando os 5 principais (7 antes, com a Vanessa *what’s her name* e a Jenny) se juntam, coisa que ainda não aconteceu nesta temporada, uma pena.
    Estou com esperanças para este final de temporada. Não foi o melhor episódio, mas está num bom caminho para o final da talvez penúltima temporada de Gossip Girl.

    • No começo até achei Lola simpática, mas esta não demorou para se mostrar mais uma imitação barata de qualquer personagem que GG já tenha tido. O pior é que esta ainda irá voltar, uma vez que ainda será revelado que Lola é soul sister da Serena… Aí entramos em uma grande quetão, quem é a mais chata Lola ou Serena?

      Sabe, também adorei a idéia de Diana ser mãe de Chuck porém não gostei da maneira com que o roteiro trabalhou esta descoberta, é bom perceber que ainda há reflexos do velho e bom Chuck no personagem que este se tornou nesta duas ultimas temporadas.

      Ainda não estou irritado com o novo romance de Blair, fui um dos que torceu para a união deste casal e acredito que estes ainda podem nos gerar diversds momentos proveitosos… Ao menos espero isso…

      Ás vezes também sinto falta da formação inicial, principalmente de Jenny, porém acredito ser bem dificil tal personagens retornarem e também nem sei se os roteiristas iriam ser capazes de trazer estes de voita em grande estilo..

      Também estou por acreditar que esta será a penultima temporada de GG… Esta na moda Seasons Finale e o que GG é senão uma modinha?

      Atts

      • Sim, e até acho que GG não tem muito mais para dar, por muito que seja o meu grande guilty pleasure, sei que o fim está próximo e aceito isso… Até porque os contratos com os atores acabam para o ano… Mas ao menos espero que a série acabe em grande, como merece!

  4. Eu gostei desse episódio, gostei mesmo. Mas entendo que essas “coincidências” que ocorrem em GG, como a Serena ouvir o segredo da Diana, sempre são estranhas.

    Também gostei do ritmo do episódio, mesmo achando que Dan e Blair estão meio avulsos. =/ Eu espero – e acho que surgirão – que os conflitos entre eles comecem logo. Mas eu gosto da conexão deles. Eles estão tentando encontrar um equilíbrio no relacionamento e acho válido. Gosto do fato dele conversarem sobre o relacionamento, confiarem e apoiarem um ao outro. E achei bacana o paralelo com Lily e Rufus, que aliás não têm plot deles desde a season 3. Então eu tenho aceitado o espaço dado a eles porque gosto do casal. A Lily sendo bitch é sempre bom.

    Sobre a Serena, eu entendo como é a personagem. Ela é muito recalcada e hipócrita. Fica com um papinho de “não gosto de holofotes”, mas quando está fora dele faz de tudo pra voltar ou pra tirar quem está nele. Ela é assim desde sempre. E não vai mudar. Tenho certeza que até o final da temporada ela vai fazer mais merda e prejudicar as pessoas que ela gosta só pra não se sentir irrelevante na cabeça dela.

    Eu gostei da Lola nesse episódio, mostrou que não é tão mosca morta quanto aparentava.

    Quanto a Diana e o Chuck era mais do que previsível, mas a forma como foi mostrado me agradou. Até me surpreendi de não ter achado chato, pois os plots da família do Chuck são sempre ZZZZzzzzZzzzzZZZZzzz…

    Eu sinceramente não entendo o motivo da nota tão baixa, de verdade. Acho que essa temporada está bem estável; e desde o episódio 100 (5×13), a série vem fazendo uma boa sequencia de episódio até esse 5×20. Os episódios que eu achei ruins foram só 4 até aqui (5×05, 5×06, 5×09 e 5×11) e pra mim, com certeza este não entra nessa lista. Ruim mesmo parece que será o próximo, tanto a promo, quanto a sinopse e as fotos não me agradaram em nada. Mas espero está enganado.

    ps. sobre o outro segredo da Diana, eu tenho quase certeza que o Jack é o pai do Chuck. Desde que ele contou que ficou um período em Londres eu acho isso.

    • Sabe, pensando bem, o episódio não fora assim tão ruim. É que estava por colocar esta temporada de GG em um pedestal tão alto que me irritei quando a série se mostrou menos inteligente do que o esperado. Algumas cenas foram óbvias e péssimamente escritas, sendo que eles poderiam encontrar diversas maneiras de fazer tais funcionar mais apropriadamente.

      Também achei Blair e Dan um pouco avulso neste episódio, porém, como tú mesmo disseste, é valida a tentativa destes de manter um relacionamento estável, onde haja confiança e liberdade para uma mente aberta. Porém já não concordo com Lily e Rufus, estes são demasiadamente avulsos na série e focar sempre em um plot sobre a separação do casal não é algo positivo, principalmente quando isto acontece por motivos que estes tanto já discutiram em temporadas anteriores.

      Definiste Serena corretamente, não há mais nada que possa ser acrescentado nesta sua definição, e concordo plenamente com esta. Já a mudança radical de Lola era esperada, quer só ver o que irá acontecer uma vez que esta descobrir que é uma Van Der Woodsen.

      Também já tinha esta desconfiança, porém estava sempre a achar que era uma irmã ou algo assim. Que tipo de mãe sae com o melhor amigo do filho e fica se exibindo na casa do mesmo de calcinha e sutiã? Enfim, fui pego de surpresa e esperava que a revelação fosse um pouco mais chocante, talvez tenha sido minha insistência em reparar nos erros que não tenha vislumbrado a situação de uma forma mais ampla.

      Não gosto muito de assistir promos, gosto de sentar e assistir um episódio focado na surpresa que este vai apresentar. Então nem sei como será o próximo episódio, mas depois de ler este teu comentário fiquei até um pouco com receio do mesmo.

      Enfim, este episódio não mudara minha opinião em relação a temporada, que continua sendo uma das melhores da série. E ainda há grandes explosões para acontecerem nesta reta final e estou ansioso por cada uma delas…

      Atts

  5. Outra observação: acho um absurdo alguém falar que 90210 está melhor que GG atualmente. 90210 está apresentando a sua pior temporada em toda a sua, também fraca, existência. Acho que nunca acompanhei uma temporada tão ruim de uma série como estou vendo nessa season 4 de 90210.

    GG passou por duas temporadas bem complicadas, mas pelo menos se achou nessa. 90210 é uma série que não tem um pingo de personalidade própria e pelo que eu já li dos episódios até a finale sobre as mil trocas de casais (pq vamos combinar que esse é o único plot dessa temporada), vai continuar a droga que está, podendo até piorar. A única coisa que pude concluir depois dos spoilers que eu li sobre a reta final dessa temporada de 90210 é: A SÉRIE ESTÁ E NÃO SAIRÁ DO FUNDO DO POÇO.

    É triste, pois um dia já simpatizei com a série.

    • Nesta temporada acho que GG está por levar a vantagem em termos de qualidade. 90210 está inaceitável, cheia de furos e personagens ruins, a série deu uma pequena melhorada nos ultimos episódios, mas ainda assim está uma decepção total.

      Porém na temporada anterior acho que 90210 ganhou o combate, a quarta temporada de GG fora péssima, enquanto isso 90210 se superou e apresentou a sua melhor temporada, no caso a terceira.

      Enfim, 90210 não está mesmo levando a melhor sobre GG nesta temporada, mas ainda assim possui mais chances de renovações se dependessemos apenas das audiências conquistas nos EUA…

      Atts

      • Concordo que a terceira temporada de 90210 foi a melhor da série e que a quarta temporada de GG foi muito ruim.
        Mas se colocar em uma balança, as duas temporadas só foram boas na primeira metade. GG com a história da Juliet me empolgou bastante e 90210 com o estupro da Naomi. Depois que essas histórias foram concluídas, as duas séries – mas principalmente GG – fizeram uma sequencia de episódios e uma season finale tão ruim, mas tão ruim, que não dá pra dizer que a diferença de qualidade de uma pra outra tenha sido grande. Mas mesmo sendo mais fã de GG, não vou ser cego pra não perceber que a temporada passada foi horrível.

        Na segunda metade das temporadas passadas, o único episódio de GG que prestou foi o 4×17 (porque teve o primeiro beijo Dair) e o 3×17 de 90210 (que foi quando a Ade descobriu a traição do Navid com a Silver e decidiu se vingar dela).

        Sobre renovação, acredito que as duas serão renovadas, mas GG será pra uma temporada final de 13 episódios.Eu acho que GG ainda tem mais chance do que 90210 por tudo o que ela já representou pra CW em seus tempos de glória. E nos sites americanos tem enquetes sobre quais séries o canal deve renovar e TVD, Supernatural e GG não estão na lista por já serem consideradas garantidas. E 90210 é a última na lista das séries da CW nessas enquetes, pra mostrar o quão ruim está o desempenho da série. Tá perdendo até pra TSC (que essa semana teve audiência pior que GG) =O

        Mas pra falar a verdade, acredito que 90210 vai durar até a season 6, que é quando o contrato com os atores termina – mas quero saber se terei coragem pra prosseguir, pois não sei se continuarei pra ver a season 5.

        Gosto muito desse site e acho bacana o feedback que tem nos comentários. Semana que vem eu volto pra defender ou criticar o episódio. Até lá.

        • Não há como não concordar contigo, seus argumentos expressam perfeitamente o que acho de ambas as temporadas. E se formos olhar todo o conjunto do trabalho, GG é bem superior a 90210, pois a melhor temporada de 90210 fora a terceira e está ficara apenas um pouco acima do nivel de qualidade apresentada pela quarta temporada, considerada por muitos a pior, de GG…

          Já também estou por acreditar que ambas serão renovadas, mesmo isso sendo péssimo para a excelente Nikita, porém acho que iremos nos despedir de GG mais brevemente do que de 90210. Se fosse para apostar na renovação de apenas um destas,a postaria em GG devido aos lucros que está dá a The CW mundialmente, a série é um dos grandes carrões de frente da emissora juntamente com TVD e Supernatural…

          Estava por olhar a tabela da semana passada do Tv by the Numbers e esta mostra a seguinte situação http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/04/17/cw-somehow-i-must-create-a-new-headline-about-nikita-or-hart-of-dixie-being-canceled-maybe-both/129282/. O que confirma o que disseste acima, ambas provavlemente serão renovadas.

          Fico feliz por estar por gostar da Casa de Séries, estamos trabalhando bastante para tentar agradar a todos e ficamos ainda mais felizes em receber estes feedbacks nos comentários… E lhe espero no próximo episódio e vamos ver se este será ruim como tú disseste que o promo fez parecer…

          Atts

Deixe uma resposta

