New Girl (1×06) – Thanksgiving


A temporada do peru chegou em New Girl e digamos que o pobre animal teve um destino bem diferenciado daqueles que estão habituados a ver pelo mundo das séries. Jess mesmo contrariando todos os planos dos rapazes, decidi realizar o primeiro “Ação de Graças” da turma, porém suas intenções vão além de celebrar este marcante feriado: Jess convidou Paul para jantar, marcando assim o primeiro grande passo da moça desde seu rompimento com seu ex. Paul é interpretado pelo sempre graçinha Justin Long (Ele Não Está Tão Afim de Você) e como já podiamos imaginar, parece ser a tampa da panela de Jess, pois ele também é professor e cuida da parte teatral e musical do colégio, ou seja,  Hey Boy Watch You Doing…..Who’s That Boy…It’s Paul…

A desesperada e despreparada Jess compra um enorme peru e não consegue descongelá-lo normalmente, tenta então esquentá-lo com o calor de seu corpo e por fim, acaba colocando a avê na máquina de lavar, o que gerou uma hilária sequência. Um das formas de convencer a celebração junto aos rapazes foi convidar Cece para passar com eles, mas antes mesmo disso, o neurótico Schmidt disse somente ajudaria se ficasse totalmente responsável, afinal não quer que ninguém toque ou atrapalhe seu ritual do Thanksgiving. Enquanto Schdmit tem seus momentos de tensão na cozinha com Cece a tirá-lo do sério, destaque para sua obsessão com limpeza dele e a maneira com que ela fica atraída pelo jeito mandão dele, Winston começa a fazer um questionário meio embaraçoso para testar Paul, o que só torna cada vez mais forçada a tentativa de inserir a personagem na trama. O mais interessante é acompanhar o distanciamento de Nick e a maneira como ele trata Paul, especialmente após ambos irem de carro ao supermercado comprarem nozes para a ceia.

Com o desastre natural do peru queimando e esfumaçando todo o apartamento, Jess vê seu encontro/Ação de Graças indo por água abaixo, porém mesmo traumatizado pelas lembranças do feriado com sua avó que falecera este ano, Paul passa no teste e aceita qualquer proposta que eles tenham, desde que o jantar aconteça, o que faz Jess usar a chave extra que ela tem de sua vizinha.

Enquanto todos entram no apartamento, ela segura Nick do lado de fora e ambos tem uma grande discussão a respeito de Paul, o que naturalmente mostra indícios de que apesar de negarem, os dois se importam mais do que imaginam um com o outro, o que claro nos faz torcer para o casal futuramente. Como não rir com as imitações de “Turtle Face” que Jess faz de Nick, além da direta e embaraçosa confissão “I want to have sex with him big time” e toda a descrição do que ela faria e como seria e etc etc….Coisas que só a New Girl sabe dizer quando desembesta a falar….

“And i don’t care what you think…Then why did you ask me?”

Após o silêncio mortal sem saber ao certo o que dizer a ele, Jess encara os olhares de todos dentro do apartamento, afinal discutir na porta não foi uma boa idéia, principalmente se a pessoa debatida na conversa se encontra do outro lado. Realmente só mesmo Paul para passar por tudo que passou neste dia e ainda estar disposto a continuar ali. BRAVO, acho que ele foi aprovado no teste, pelo menos em partes, a considerar sua insuportável mania de tocar violino.

Cece e Schmidt formam um duo na série que nunca imaginaria acontecer, mas de certa forma funciona perfeitamente, inclusive toda a cena na qual ela provoca-o colocando a mão em tudo que ele está preparando, afinal tudo que quer ser é uma “Bad Bad Girl” para ele, o que este devido as suas neuroses não “pega a dica”. Ai Schmidt, até quando vai nos enganar?

Como um milagre natalino, eis que o peru, aquele queimado no apartamento deles, surge belissimamente assado e pronto para ser servido no apartamento da vizinha, mas antes de saboreá-lo, Paul tragicamente vai ao banheiro e se depara com a dona da casa morta no chão, o que o faz lembrar de sua querida avó, obrigando-o então a ir embora traumatizado.

E assim a noite termina com todos no “Black Friday” da Best Buy, uma espécie de feirão de preços baixos a meia noite, onde um persistente Paul retorna e o maleável Nick sede seu lugar a ele na fila, indo para o final, que por solidariedade todos seguem, encerrando assim o episódio com o casal pateta a saltitar pela rua cantarolando sem parar….

Este foi um excelente episódio onde todas as personagens interagem de certa forma e mesmo com a esta participação especial da personagem de Justin Long, tudo flui num ritmo gostoso e natural, algo que não sinti muito em relação aos dois últimos episódios.

Artigo originalmente escrito por Mary Barros e publicado no Portal de Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s