American Horror Story (2×09) – The Coat Hanger


dylan-mcdermott-american-horror-story-asylumÉ difícil saber o que esperar de American Horror Story. Felizmente a série possui este efeito, é uma bola de neve que possui trajetórias inesperadas e por vezes nos surpreende com tanta intensidade que quando percebemos já estamos atolados em uma grande avalanche. Esta temporada pode não estar AINDA tão surpreendente ou bombástica como sua antecessora, porém Asylum possui elementos fortes o suficiente para nos trazer estas surpresas, esta sensação de conhecer o inesperado e o desconhecido. The Coat Hanger é o começo do fim, o episódio que dá início ao encerramento das tramas, mas aqui tudo ainda está apenas no seu início, ainda há muito que acontecer até que o fim seja alcançado.

O episódio começou surpreendendo ao nos apresentar, em 2012, um novo serial killer. Não, não é um novo serial killer, é o antigo Bloody Face, porém agora incorporado no corpo do filho de Thredson, o filho que sofreu a mesma miserável infância de seu pai e que possui os mesmos instintos assassinos, o gosto por pele humana, a necessidade de carinho e amor de uma mulher. Dylan McDermott é perfeito para o papel e este se encaixou como uma luva no mesmo.

O surgimento do personagem de McDermott responde algumas perguntas que os eventos anteriores realizados em 2012 teriam nos deixado. Por exemplo, agora sabemos quem é que estava por aterrorizar os escombros do Briarcliff e quem pegou Rose. O mais interessante é que as perguntas deixadas pelo surgimento desta trama são respondidas neste mesmo episódio, mesmo que as respostas já tenham sido indicadas pelo decorrer das tramas em 1964 nos episódios passados. Mas esta trama nos levou a uma indagação, em 2012 as pessoas já estão cientes de que Thredson é o Bloody Face e não Kit, o que nos faz questionar como Lana e Kit conseguiram provar a culpar do médico.

Logo no início do episódio já descobrimos sobre a gravidez de Lana e sobre as intenções obscuras de Mary em manter este bebê vivo. Mesmo após uma tentativa de aborto, Lana não foi capaz de se livrar do bebê, nem mesmo conseguiu se livrar de Thredson, uma vez que este sumiu, tudo indica que fora liberto por Mary. Mas antes de perder Thredson, Lana e Kit conseguiram gravar uma confissão do rapaz, indicando que esta pode ser a peça chave para a revelação de seus crimes.

Jude está por sofrer exatamente aquilo que imaginei que a personagem sofreria. Esta retorna a Briarcliff como paciente e é vitima de um grande plano organizado por Mary e Arden. A personagem pode ter enlouquecido no começo ao ver sua detestável situação, mas Jude é uma mulher forte e com grandes convicções, não se dará por vencida tão facilmente e sua parceria com Lana promete render grandes frutos.

A parceria entre Kit e Arden na tentativa de tentar compreender um pouco mais sobre as forças estranhas que estão por mostrar um grande interesse em Kit nos apresentou bons momentos e grandes revelações. Concordo com as afirmações ditas por Arden, os Aliens estão por usar Kit como um experimento e será apenas utilizando este, colocando este em perigo, que estas irão se manifestar. E fora exatamente isto que aconteceu, no maior estilo Experiência temos Grace a aparecer novamente, grávida e prestes a dar a luz a uma criança.american-horror-story-asylum-2x09-the-coat-ha-L-1GC_dz

Uma das tramas mais interessantes do episódio fora a relação de Timothy e Leigh. Timothy ficou cego pela ambição e quis acreditar somente naquilo que lhe convém, não enxergou a verdade sobre as ações de Leigh e isto lhe custou muito caro. Acredito que a obra de terror de Leigh fora um dos momentos mais impactantes desta temporada, uma cena ousada e corajosa. Será que Timothy irá ser seduzido e irá dar o beijo na Morte?

Enfim, o último episódio do ano de American Horror Story não fez feio, mostrou um bom desenvolvimento na trama e nos mostrou o que podemos esperar para a série quando esta retornar em breve. Os próximos episódios serão decisivos para o decorrer da trama e para a conclusão da temporada e não há como não ficar ansioso em relação aos mesmos.

8,7

Audiências: A série manteve bem a média, 1.3 na demo e 2.2 milhões de telespectadores.

2 thoughts on “American Horror Story (2×09) – The Coat Hanger

  1. Ah, eu amei esse eps!!!

    PQP! Oq foi o padre preso na cruz? Morrriiiiiiiiiiiiiiii

    Minha Jude vai sambar muito agora, e espero que ela acabe com toda patifaria que está ocorrendo em Briarcliff!

    Eu sinceramente acho essa temporada melhor que a 1ª Temp.
    Ela vários elementos fodas que me faz se apaixonar cada vez mais *-*

    Nem faço ideia do que me espera daqui pra frente, só estou louco pra ver onde tudo isso vai chegar =D

Deixe um comentário