Bloco The CW #9


…:: 90210 (5×07) – 99 Problems

99 ProblemsQuando pensei que a série tinha encontrado o seu rumo, quando achei que 90210 poderia voltar a nos agradar e a nos entreter, esta aparece novamente com um episódio porcamente escrito, mal planejado e sem pretensão alguma, existindo apenas para provar que ainda existem momentos de vergonha alheia na televisão americana.

O grande problema da série é o timing da mesma, a série se perde em contar suas histórias, trata seus telespectadores como seres desmiolados, desprovidos de inteligência e desprovidos da capacidade de raciocínio, de visualizar os erros que a série insiste em nos apresentar nitidamente. As tramas não estão assim tão ruins, isto não quer dizer que estas estejam boas, mas a maneira com que o roteiro está por trabalhá-las tornam estas miseráveis, decadentes e decepcionantes.

Começamos por Silver e Dixon e o efeito mágico e ultra, mega, hiper rápido de seus medicamentos. Ok, sei que posso estar enganado, mas acredito que remédios para combater infecções ou para ajudar na concepção demoram alguns dias para fazer efeitos e não horas. Não sou médico e nem curso medicina, mas ainda assim acho que a afirmação que fiz acima se encontra correta. Então, por que diabos, ambos os personagens começam a sofrer os efeitos de seus remédios horas após terem tomados tais? Não faz sentido, o roteiro de 90210 faz de tudo para apresentar algo decente em seus episódios, porém ás vezes, ou na maioria das vezes, isto acaba por ser um tiro no próprio pé.

Mas o pior não fora isto, fora a falta de vergonha e de amor a si próprio que Annie possui. OK, entendo a personagem assim como entendo Riley, mas porque razões esta me perdoa o cara após este ter sido um canalha e após esta ter encontrado ele quase fornicando na piscina com outras três piriguetes não consigo entender. Sim, apoio o fato de Annie ter perdoado o rapaz, estes até fazem um casal bonitinho, mas tinha que ser naquele exato momento, não poderiam ter esperado um pouco mais para desenvolver de uma maneira mais realista a relação?

Nem vou comentar sobre Naomi e sua futura rival, porque será isto mesmo que aquela nova garota, e nova CEO do Max, será.

Outra coisa que se mostrou sem sentido ou explicação plausível é Liam. Como assim o estúdio mandou uma garota gostosa para ser guarda-costas do rapaz enquanto uma sextape do mesmo está rolando pela internet? Mas isto não é tão ruim, uma vez que o roteiro deu indicações de que esta garota pode estar fazendo um vôo solo, uma vez que é obcecada por Liam. Os dois estarão transando em 3, 2, 1…

Enfim, um episódio que apenas serviu para destruir qualquer esperança que havia sobre o futuro desta temporada. As novas tramas que aqui deram início foram desprezíveis e poderiam facilmente ser esquecidas, e nem vou comentar o tanto de falhas que as mesmas possuem.

Nota: 5,1

Audiências: A série caiu uma décima e seus números mostram-se não tão favoráveis. 90210 alcançou 0.5 na demo e 1 milhão de telespectadores

…:: Hart of Dixie (2×8) – Achy Breaky Hearts

Achy Breaky HeartHart of Dixie tem a capacidade de destruir um bom episódio nos últimos cinco minutos do episódio, com a indecisão teimosa por parte dos argumentistas. O que mais gostei neste episódio foi mesmo a união das duplas mais improváveis em Bluebell, Lemon / Zoe e George / Wade. É interessante ver finalmente Wade a mudar e a ganhar alguma maturidade, adorei a maneira como conseguiu lidar com o eagle, para mim Wade foi a estrela do episódio pena os últimos minutos do episódio darem uma cor mais sombria a um bom episódio, que merecia um final mais coerente e digno.

Wade proporcionou-nos risos com o seu medo perante a descoberta de George, compaixão com a sua triste realidade e falta de autoestima, felicidade por perceber que a personagem conseguiu realmente mudar e tornar-se numa melhor pessoa. Outro dos aspetos positivos que acabou por não concretizar-se foi a ida de Ruby para Dallas, sinceramente não gosto da química da personagem com Lavon e preferia que a ida tivesse mesmo concretizando-se, Lemon e Lavon combinam muito melhor. Mas pelo menos serviu para unir Lemon e Zoe e proporcionar-nos momentos cómicos. Gostei deste episódio de Hart of Dixie, mas a cara de Zoe perante a indiferença de George acabou por matar todos os esforços e mudanças de Wade e mais uma vez o triângulo amoroso volta ao de cima.

Nota: 7,0

…:: Beauty and The Beast (1×07) – Out of Control

Finalmente as coisas agitam-se em Beauty and The Beast, o caso do episódio foi mais interessante, primeiro por envolver um elemento da equipa e depois por expor Vincent sem precedentes até aqui, permitindo abrir uma nova possibilidade para o rumo da série. Sempre pensei que os argumentistas fossem arrastar por mais tempo a amnésia de Vincent mas acabei por me enganar e ver Vincent agredir JT abre uma nova versão de uma besta muito mansinha até então. Os últimos minutos do episódio acabam por ser dramáticos com a incerteza do destino de Evan, Catherine decide recorrer a Vincent mesmo consciente do seu estado e o pior acaba por acontecer, Evan é salvo mas Vincent perde o controlo e acaba por tornar-se o assassino mais procurado.

Vincent acaba por tomar uma atitude drástica quando descobre que não consegue controlar-se e o descobre a causa dos seus problemas, nada mais nada menos que Catherine. Após sete episódios a série consegue finalmente mudar o rumo e criar um arco principal interessante, a nova descoberta colocará Catherine numa perspetiva difícil, perseguir um assassino conhecido e tentar manter-se afastada de Vincent. Estou curiosa para perceber como irão os argumentistas conseguir manter a qualidade apresentada neste episódio mantendo as duas personagens principais afastadas e como irá conseguir Catherine lidar com os dois mundos em rota de colisão.

Nota: 7,9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s