Bloco Comédia Girlie #10


 2bg2x0806132 Broke Girls (2×08) – And the Egg Special

E finalmente as garotas de 2 Broke Girls deram o pontapé inicial para abrirem a sua tão sonhada loja de cupcakes. O objetivo era juntar dinheiro até conseguir o suficiente para dar entrada em um negócio em Manhattan, mas graças a crítica positiva de Martha Stewart em sua revista, os planos mudaram e a loja dos cupcakes caseiros de Max será aberta em Williamsburg.

“Take a picture of me over here. I finally have a reason to join Instagram! People are gonna be like, “Food, food, cat, food, nails, nails, murder?!”

Quando Andy comenta que a loja em frente a dele (onde as freiras costumavam servir o “sopão”) está fechada por causa de um assassinato, Max decide invadir a cena do crime e pede para tirar uma foto, alegando que finalmente tem uma razão para entrar no Instagram (o que me fez dar uma risada alta). Nesse momento que Caroline tem a brilhante ideia de alugar aquele estabelecimento para montarem a loja. De acordo com suas palavras, o lugar estava desvalorizado por causa do crime que aconteceu e elas poderiam pagar por ele.

Como o orçamento das duas não estava lá uma coisa muito alta, Max e Caroline decidem pedir um empréstimo, que é recusado logo de cara. Pouco tempo depois, Max decide fazer uma doação de óvulos para conseguir a grana, mas durante a chamada ela é desclassificada por não ter o perfil universitário que o pessoal da clinica exige. Sendo assim, Caroline decide doar os seus, mas desiste no meio do caminho, o que faz as duas voltarem para a estaca zero. A última esperança delas era a Sophie, mas a mulher também se recusa a emprestar o dinheiro, pois de acordo com uma de suas regras, emprestar dinheiro para amigos era algo proibido e as garotas são amigas dela, ou seja, nada de grana.

No fim do episódio, depois de passarem por tantas recusas, as duas estão um pouco mais conformadas com tudo. Caroline até fica contente por Han ter colocado a crítica delas em uma moldura, mas confessa que preferia que o quadro ficasse pendurado na loja delas. E é aí que Sophie, em um de seus momentos altruístas que tanto gosto, pergunta se pode pagar a conta em cheque e as meninas quase caem para trás quando veem que o valor é de U$ 20,000.00. Sophie as manda pegarem o dinheiro e realizarem o sonho, deixando as duas super felizes de novo.

Confesso que curti esse episódio. Dei risada com os momentos quase fofos entre Caroline e Max (a cena do abraço delas foi bem divertida) e agradeci a Deus por não passarem mais tempo enrolando com o relacionamento da Caroline. Não que eu não goste do Andy, pelo contrário, mas se eu tivesse que enfrentar mais 20 minutos de lerdeza masculina e insegurança, como aconteceu no episódio 2×07, teria um treco.

As garotas terminaram o episódio comum saldo de U$ 21,328.00

Nota: 7,3

Audiência: Parece que além darem o gigante passo rumo ao “Cupcake Bussiness Dream”, as melhores amigas Max e Caroline vieram com força esta semana, com significativo aumento, marcando 4.1 rating e 11.74 milhões de telespectadores.

New Girl - 02x09 - Eggs.LOL.English.HI.C.orig.Addic7ed.com[20-11-41]

New Girl (2×09) – Eggs

Este foi um dos episódios mais maduros que a série apresentou e mesmo com os embaraços da turma, “Eggs” foi bem fiel ao explorar “crise dos trinta”  das mulheres e as inseguranças masculinas, seja com projetos de vida ou com o desempenho sexual dos homens. Ao receber a ilustre presença de sua grande amiga Sadie e sua parceira que comemoram cinco anos juntas, a conversa acaba se transformando num debate a respeito da “idade fértil dos ovinhos”, tudo isto para introduzir o assunto de que o casal está esperando seu primeiro filhote. Tudo isto faz com que Jess pense em sua vontade de construir família um dia, levando Cece junto, no que vira a ser o céu e inferno para ambas.

“You’re a gynecologist and a lesbian. Wich makes you, well, a va-genious”

Schidmt aproveita o expertise de Sadie para marcar uma consulta com ela, pois claramente algo está errado em seus encontros “50 tons de cinza” com sua chefe, que visivelmente nunca fica satisfeita com suas artimanhas entre as quatro paredes. Max Greenfield continua a fazer um excelente trabalho e este rouba a cena novamente durante a consulta, que acaba se transformando numa aula erótica e demonstrativa, mesmo que sob o desenho, de suas práticas e táticas sexuais, estas que até estimulam a doutora para além do que ela imaginou ser possível.

Enquanto Jess convence Cece a fazer o  teste da “idade dos ovos” junto com ela, Nick tenta sem sucesso iniciar sua Zombie Novel e nem mesmo com Winston a encorajá-lo, o Turtle Face parece inspirar-se, porém quando Ernest Hemingway é mencionado, encontra aquilo que lhe faltava, mesmo que para isto tenha que replicar os passos do famoso escritor, mesmo que não tenha certeza que tenham sido estes, além de nem sequer saber o que ele escrevera certamente.

O que começou com uma paranoia e um pedido desesperado para que Los Angeles a engravidasse, Jess não imaginava que sua ideia de fazer o teste traria péssimos resultados para sua melhor amiga, pois enquanto a New Girl descobriria que seus ovitos são campeões e terão muitos anos pela frente, Cece não foi contemplada com a mesma sorte, o que a faz a refletir sobre aquilo que parecia ser uma decisão distante: ser mãe.

“I have so many eggs, but i don’t have any sausage”

Mesmo tentando desocupar suas mentes, no que Jess sugere “vamos agir como homens hoje”, Cece senti a necessidade de conversar com Bobby, este que deixa declarada sua vontade de ser pai um dia, mas este dia ficara pra uns dez anos dali pra frente, o que pelo semblante da modelo não é algo promissor, considerando que não tem este tempo.

Outro que reflete sua vida, mais propriamente seus sentimentos é Schidmt, que numa sincera conversa com sua estranha chefe, chegam a conclusão que a incompatibilidade sexual deles é porque não sentem nada um pelo outro. O judeu só percebe isto quando exemplifica o que tinha com Cece, percebendo então que “great sex comes with love”. Agora se ele nunca entendeu que sempre amou a indiana, duh a nação inteira já tinha sacado isto meu caro.

E para encerrar mais um excelente episódio, numa clássica reunião da gangue na cama de Nick, Winston narra de maneira descontraída a desastrosa Zombie Novel do Turtle Face, onde os escritos finais provam sem dó nem piedade que ele é um péssimo escritor, porém contrário ao que sempre fez, finalmente conseguiu começar e terminar algo, o que para alguém como ele é um super avanço.

Nota: 8,8

Audiência: New Girl continua estável para os padrões FOX, mas desta vez Jess e sua turma conquistam alguns pontos a mais em relação ao episódio anterior, marcando 2.3/6 no rating com 4.12 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s