The Big Bang Theory (6×07) – The Habitation Configuration


Quem já se tinha esquecido do emocionante programa SHELDON COOPER presents “Fun With Flags”? Neste episódio voltamos a recordar este fantástico (ou não!) programa que tem o prazer de ter um convidado especial desta vez, de forma a atrair mais espectadores presumo eu: Wil Wheaton. Logo de início senti falta de Amy ao lado de Sheldon na apresentação do programa, mas claro que ela não podia deixar de brilhar em mais um episódio e percebe-se então que subiu de posto sendo que desta vez a sua função é a de realizadora. No entanto o cargo sobe-lhe à cabeça e começa a pôr defeitos em tudo o que Wil faz, arranjando-se assim uma discussão entre os dois e colocando Sheldon numa posição difícil. Como é típico de Sheldon e devido à sua fraca compreensão do sarcasmo e ironia, na luta entre o seu amigo e a sua namorado ele acaba por não fazer a escolha mais acertada. Depois de Leonard lhe chamar à razão e ele comprovar que Amy tinha mesmo ficado chateada com o facto de ter escolhido jantar com Wil em vez de ficar do lado dela, vemos um Sheldon a tentar lutar pela sua relação, com muito pouco jeitinho, claro! Como resultado conduz-nos tudo isto à cena mais engraçada do episódio em que colocam Sheldon em mais uma posição nunca antes vista, ou seja, bêbado. Como foi que ficou assim? Devido à sua falta de jeito em entender o sexo feminino acaba por ir ter com Penny ao bar para lhe pedir conselhos. Penny sugere que ele beba um Long Island Ice Tea, por Sheldon achar que um simples chá de camomila não está à altura da situação em que se encontra, e na sua ingenuidade pensando tratar-se apenas de um chá fresco bebe sofregamente enquanto conversa. Bêbado, Sheldon transforma-se num autêntico texano que corre a casa de Wil para defender a honra da sua mulher. Este foi o momento alto do episódio e diria o único. Mais uma vez temos Sheldon para salvar o dia!

– Oh Sheldon, you really think we’re gonna fight?
– My fists are not up here because I’m milking a giant invisible cow.

A outra trama que decorre entretanto centra-se na eterna dificuldade que Howard tem em largar as saias da mãe e depois de muita discussão acaba por ganhar a coragem que precisava. No entanto depois de finalmente ter todos os seus caixotes na casa de Bernadette, começa a contar-lhe porque é tão dificil deixar a sua mãe sozinha e sobre os truques de magia que fazia em pequeno para entretê-la e fazê-la sentir-se bem. Isto leva Bernadette a um daqueles momentos em que a sua voz muda para os tons de “mãe de Howard”, agarra num caixote e começa a levar tudo de volta para a casa da sogra pois sente pena dela depois de toda a história que acaba de ouvir.

No husband of mine is going to break his mother’s heart!

Este foi um episódio com graça, como sempre, mas morno, sem grandes apontamentos a fazer. Como disse, apenas houve Sheldon, e claro o seu grande par Amy, para salvar o dia, com os seus momentos de grande comédia. E claro mais uma aparição especial de mais um actor de Star Trek que não podia ficar sem referir e que leva mais uma vez a Amy a brilhar. Mas de resto foi tudo bastante básico, apenas com estas duas histórias e os demais personagens apenas a servirem de apoio a elas.

One thought on “The Big Bang Theory (6×07) – The Habitation Configuration

  1. Olá!

    Que eps Bom! hahaha
    Algumas cenas foram ótimas, outras nem tanto (:

    Adoro quando Penny e Sheldon estão juntos e ainda mais quando tem algumas conversas desse tipo, e com mais alcool no meio tudo fica ótimo!

    Sheldon beudin❤ hahahaa

    Gostei desse lance da mudança do Howard, é algo humano e normal do personagem, é claro que ele não ia aceitar essa mudança tão fácil assim haha =)

    Até o próximo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s