Partners (1×04/05) – The Key/ 2 Broke Guys


(1×04) – The Key

Qual a melhor maneira de celebrar uma grande amizade de crianças do que um juramento de sangue? Pois é, grande parte das crianças celebra a sua união de amigos para sempre com um pequeno ritual que envolve uma picada de uma agulha e um juramento. Louis e Joe não é exceção.

Ao longo do tempo foram-se esquecendo do juramento, até que Ali pediu a Louis para lhe devolver a chave do apartamento de Joe. Não seria um grande drama, se não estivéssemos a falar de Louis. Este sente-se como se tivesse sido trocado, ou até mesmo expulso da sua própria casa, pois passa maior parte do tempo em casa do seu melhor amigo Joe.

Como Louis não aceita esta ideia, Ali decide trocar a fechadura de casa, e agora sim, Louis seria apenas um convidado, palavra que o ofende imenso.

Assim, Louis devolve tudo o que Joe alguma vez deu a Louis, até que encontrou o velho juramento. Assim, ambos refletem que tudo está a mudar e que têm de se adaptar à mudança, mas nunca perdendo o mais importante para ambos: a amizade.

Numa história secundária, temos Louis a esconder a carne e a vodka do seu namorado Wyatt, uma vez que o enfermeiro é alcoólico e vegetariano, e fazendo-se passar por solidário com Wyatt, Louis esconde os seus pecados no apartamento de Joe. Mas claro que Wyatt sabia de tudo, uma vez que conhece tão bem o seu namorado.

Um episódio bastante morno, e será preciso mais para convencer a audiência a ver esta série, porque não está fácil…

Nota: 6,9

(1.05) – 2 Broke Guys

E eis que Partners nos apresenta o seu melhor episódio até agora. Finalmente a série conseguiu render bons momentos e aproveitar as suas personagens carismáticas.

Como Joe e Louis são uma empresa independente, são eles que vão à procura de trabalhos de arquitetura, e de momento estão sem trabalho. Com a carteira cada vez mais vazia, estes começam a desesperar e a ponderar voltar para a empresa onde trabalhavam, com o incentivo de dois irmãos gémeos bastante bizarros, mas muito engraçados.

Ao falar com os gémeos, Louis descobre que Joe não tinha embarcado na aventura de criar uma empresa independente com Louis porque se tinha despedido, mas sim porque Louis estava para ser despedido. Então, num ato de solidariedade, despediu-se e ofereceu a oportunidade a Louis de criarem uma empresa.

É-nos falado pela primeira vez do irmão de Louis, que é homofóbico e não fala para o irmão. Foi pena não termos visto a primeira interação entre ambos neste episódio, mas se a série continuar, prevejo bons momentos entre os dois.

Louis foi a sua casa pedir-lhe emprego, pois a situação estava desesperante, mas Joe chegou a tempo de fazer com que Louis não se humilhasse, e assim mais uma vez, eles provam que não são apenas parceiros ou colegas de trabalho, mas são irmãos.

Por outro lado temos a divertida história de Ali e Wyatt. Gostei da cena de ciúmes de Joe, e Ali estava muito engraçada neste episódio. Gostei muito da cena inicial dela com Louis quando ambos tinham acessórios iguais.

Wyatt também está a começar a crescer na minha consideração. O ator incorporou mais a personagem e está menos absurdo, acho que dá para gostar mais dele. E as referências a Superman são muito boas.

Outro ponto bastante positivo foi RoRo, que tem de aparecer mais vezes!
Em Partners já todos mostraram ter uma química maravilhosa, tanto em grupo como em cada um dos vários pares possíveis. O que faltava era um roteiro inteligente com piadas engraçadas. E acho que isso foi conseguido neste episódio. Espero que não dececione, pois a série não pode falhar agora. O seu futuro depende disso.

Nota: 7.8

2 thoughts on “Partners (1×04/05) – The Key/ 2 Broke Guys

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s