Bloco Comédia Girlie #1


Jess andava a cantarolar sozinha e mesmo com a presença de sua melhor amiga Cece e a companhia diária dos rapazes de seu apartamento,não conseguia sentir-se completa, afinal precisava de uma garota para fofocar e desabafar. Não seja por isto minha cara, sua companhia será em dobro e mesmo que falidas, essas garotas bem como se divertir, nem que as vezes seja as custas dos outros.

Apresento então o combo em que New Girl une-se a força feminina de 2 Broke Girls, criando assim o ‘Bloco de Comédia Girlie” do Casa de Séries.

…:: 2 Broke Girls (2×01) – And the Hidden Stash

Mesmo a pensar o que poderia acontecer com Caroline e Max após o encontro nada convencional com Martha Stewart, foi bom ver as garotas um pouco fora do círculo dos cupcakes. Uma das sacadas que continua a dar o sabor especial são as tiradas modernas, estas sempre regadas de referências a cultura pop, sendo que desta vez o destaque é o drama épico Game Of Thrones. Com olhares abismados de Han e os demais funcionários, uma cliente resolve ”amamentar” seu filho ali mesmo, um tributo ao bizarro tratamento da personagem Lisa Tully com seu marmanjo de oito anos, filho da ex-mão do Rei, Jon Arryn.

”Quando a criança é daquele tamanho, isto se chama namoro”

O grande foco deste episódio vai para Caroline, mais propriamente com a relação com seu pai criminoso. Mr. Channing sempre fora mencionado como responsável pela humilhação e a mudança drástica em seu estilo de vida, porém faltava colocar certa credibilidade oficial a sua personagem e fora isto que a season premiere tentou mostrar. Chamando-a para visitá-lo na prisão, pede especialmente para ela leve sua amiga Max, o que marcaria o primeiro encontro dos dois, apesar de enfáticas objeções da garota enxaqueca.

Steve Weber (Brothers & Sisters) dá as caras como Martin Channing ou ao olhos de Max, deveríamos chamá-lo de Mr. Charming, pois ela ficou encantada com o pai de sua melhor amiga. O motivo da conversa é simples: quer que as garotas vão ao leilão da família e lá arrematem o troféu que Caroline ganhara quando tinha apenas quatorze anos. O que Caroline vê como humilhante, Max enxerga como uma mensagem subliminar, onde o troféu na verdade guarda uma enorme quantia de dinheiro. O leilão também serve de palco para o primeiro encontro de Olec e Sophie, afinal nada mais justo que depois de 468 transas, o cozinheiro possa levar sua amada perua pra sair, mesmo que o interesse dela seja somente em ganhar valioso de presente.

”Ele me quis aqui porque sou a chefona e em breve serei sua madastra”

Após se passar pelos disfarces e as tiradas de Max a compará-la com Zooey Deschanel, Jennifer Love Hewitt e Katie Holmes, elas finalmente conseguem comprar o troféu, porém o dole uma, duas e três não é tão favorável a elas, quando percebem que não há nada escondido ali, deixando-as totalmente frustadas, principalmente Caroline. A ex-riquinha ao ver de muitos pode parecer a mais fútil, porém mesmo que por breves momentos, foi possível explorar sua vulnerabilidade e quanto o escÂndalo e as péssimas escolhas de seu pai refletem em sua vida e na relação deles, algo que nunca irá mudar porque ela o ama, mas a decepção é visível, ainda mais quando admiras tanto alguém, como era o caso de Caroline com o Mr. Channing.

Mesmo a perder U$200 do “Cupcake Business”, alguma lição de moral Caroline conseguiu tirar nesta história toda e logo de cara, 2 Broke Girls mostra certo potencial, mas ainda é muito cedo para avaliar qual será o rumo dado este ano.

Audiência: Ocupou com sua season premiere o 1º lugar em seu horário, marcando 3,7 no rating 18-49 e um total de 10.14 milhões de telespectadores.

Nota: 7,8

…:: New Girl (2×01) – Re-Launch

“Groove is in the heaaaaaaaaaaaaaaaaart, groove is in the heaaaaaaaart”. Com uma canção apropriada pra começar e encerrar, esta season premiere superou todas as expectativas, entregando um episódio coerente e divertido ao mesmo tempo, algo que New Girl sempre penou em fazer, por nunca fazer questão de um ou outro ultimamente. Este episódio só comprovou mais ainda minha indignação com o fato Max Greenfield aka meu Schidmt não levar o Emmy neste domingo, mas o óbvio sempre recair sob a academia na categoria comédia, então não temos o que falar.

A trama que tem seu encerramento é a “Penis Situation” de Schidmt, este que quebrara seu amigo após um encontro sexual nada normal com a colega russa de apartamento de Cece. Como não ovacioná-lo com seu cuecão de banho? Fico a pensar como deve ser agradável ter gesso travando sua parte mais intima, o que justifica, mesmo que bizarramente porque pedira ajuda a Jess pra dar aquela coçadinha esperta. As excentricidades não param por ai e o garotão resolve comemorar sua “volta” ao mundo, bom, mais precisamente a volta de seu até então pinto quebrado.

Jess mesmo acreditando ser uma boa professora, é surpreendida com um aviso de demissão, o que a deixa um pouco fora de orbita, preocupando os rapazes, pois mesmo após alguns dias do ocorrido, ela não começara a chorar, como normalmente faz quando algo a abala. Tentando provar que todo ser humano tem sua marca registrada, Schidmt anuncia que dará uma festa de comemoração ao “relançamento” da sua e isto ocorrerá no bar onde Nick trabalha, deixando seus melhores amigos preocupados, considerando que já imaginam qual será a temática. Gostei um pouco desta vibe mais leve do “Turtle Face”, mas chega um momento que ela não convence mais, principalmente quando Schidmt por caridade a amiga decidi deixá-la trabalhar como “Shot Girl” durante a festa. Já era óbvio que Jess não levaria jeito pra despejar bebidas na boca dos convidados, mas ela até que consegue soltar-se um pouco após levar um choque de realidade de Nick, que cansado de vê-la se humilhar, resolve voltar com seu lado grosseiro.

“Congrats on your penis”

Um novo rosto surge e para minha tristeza este é o de Robby, o novo namorado de Cece, alias um tipo bem diferente por assim dizer. Schidmt fica enciumado com a pegada meio “Senhor de Winterfell” dele, ainda mais quando descobre que sua personalidade é bem fora do radar, o que o obriga a tentar impressionar sua bela indiana e é aí que entendemos porque o tema da festa é “DANGER”. Tentando se passar por um artista do Cirque de Soleil, o judeu surta de vez com malabares de fogo, estes que nitidamente não sabe controlar e que quase resultam num acidente grave a Robby. Tal cena cômica rende a primeira conversa entre ele Cece e considerando o perfil errado de rapazes, antes mesmo de Schidmt, dá pra entender porque escolheu alguém “bom” ao invés de “perigoso”.

Provando que a vida é um saco mesmo mas que vira e mexe as coisas melhoram, Jess admite que gosta de ser professora e que não pode se submeter a estes tipos de emprego. Nick tem um papel importante ao seu lado, mas contrário da babaquice da season finale, foi bom vê-los assim, agindo naturalmente um com outro, sendo Nick e Jess, não aqueles dois babuínos balbuciando coisas babacas um pro outro.

Audiência: Ocupou com sua season premiere o 3º lugar em seu horário, marcando 2,8 no rating 18-49 e um total de 5.35 milhões de telespectadores.

Nota: 9,0

…:: New Girl (2×02) – Katie

Fox resolveu apostar numa dobradinha de New Girl, porém diferente do anterior, não manteve o bom ritmo, pelo menos no quesito risadas, pois no quesito “DANGER”, Jess teve suas doses de perigo. O foco deste recai na protagonista que encara a nova rotina de desempregada, mas que como tudo com Jess a leva aos extremos, tenta então convencer os rapazes de que pode limpar e cozinhar, algo que claramente não domina, assim como as bizarrices artísticas que inventa, como quadro feito de colagem com as imagens de Schidmt, Winston e Nick.

Mesmo sem rumo como sua nova vida, Jess resolve afogar as mágoas no “bar  de Nick”, porém é lá que acaba conhecendo Sam. Este procura por uma tal de Katie, seu encontro da internet, então é aí que a New Girl vê a oportunidade perfeita para distrair-se um pouco com o bom pedaço que está a sua frente, afinal quanto poderia lhe custar uma pequena mentirinha a respeito de sua verdadeira identidade?

Enquanto Jess aka Katie se diverti com seu novo estranho, Nick se depara com Nick, um senhor com uma Turtle Face bem familiar, que depois revela ser o próprio Nick, só que vindo do futuro. Viagens da Tardis a parte, o tiozinho deixa o Nick do presente encanado, principalmente quando ele reforça que deve pedir desculpas para Jess, mesmo não tendo ideia do que isto significa. Winston tem seu destaque mas continua a acrescentar nada a trama e mesmo com a visita de sua enorme família, com enfase a sua irmã e mãe que não suportam Schidmt e seus comentários estereotipados, ele fica a se afogar nas bordas. Só valeu pelas cantadas insistentes do Duche-bag e da partida desafio de basquete, esta que ninguém duvidaria que a Winston’s Sistah, que é profissional, iria arrebentar.

Aproveitando a boa fase, antes de virar Katie, Jess havia se interessado por Andy, um dos fornecedores do bar de Nick, mas como este tem um amigo, o estranho Bearclaw, tudo vira uma grande confusão quando Nick dá o número de Jess a ele, acreditando que Bearclaw era o cara que ela tinha considerado. Entre tentativas bizarras de romantismo e poses sensuais na cama, Jess corre de seu apartamento pois precisa voltar a encarar “Katie”, a insaciável, que vai de encontro a Sam no banheiro do bar, após uma “sex text”.

No fins das contas Jess tem de confessar que não conseguiu administrar todas as investidas com os possíveis parceiros – algo que os rapazes previram considerando quão atrapalhada é – e ao assumir uma nova identidade, acreditava que tudo poderia ser mais simples. Tudo se resolve quando Sam aparece a sua porta a dizer que não se importa se ela é Katie ou Jess, pois ele gosta do que eles tem, algo que como Olivia Newton-John bem disse: “Let’s Get Physical”. Após tantas frustações, que mal a nisto, não é mesmo?

Audiência: Conseguiu manter o mesmo rating do primeiro episódio, mas obteve uma pequena queda com o número de telespectadores, 5.18 milhões.

Nota: 7,0

4 thoughts on “Bloco Comédia Girlie #1

  1. Nossa Mama que bloco delicioso… Só faltou mesmo eu ver 2 Brooke Grils, mas assim que eu tiver um tempinho vou dar uma chance a série.

    Já inverteria as notas de New Girl, talvez não um 9, mas um 8,3 para o segundo episódio. Prefiro quando New Girl faz este tipo de comédia, a do segundo episódio, mas surreal e mais básica. Confesso que a premiere me desapontou, mas pelo visto fora só eu que não gostei hehehe

    Atts

    • Veja sim meu querido, 2 Broke Girls vale bem a pena!
      Eu achei que exagerei um pouco na nota, mas estou tão acostumada a dar notas baixas pra NG que resolvi ser boazinha com o season premiere, até pq é o Schidmt Show e ele sempre será a razão por me fazer AINDA assistir esta budega.
      O segundo não me agradou pq a personagem de Jess a tempos não me agrada, ela perdeu o apeal que Zooey normalmente tem comigo, vamos ver oq fazem daqui pra frente.

      XOXO

  2. AAAAH, MAX VOLTOU LINDA E PERFEITA .<''

    Enfim, um eps redondinho e com uma liçãozinha de moral🙂
    Que continue assim essa 2ª temp. =]

    Já New Girl não me agradou muito, fiquei surpreso com a nota, mas ok. rsrs

    Eu não acho que superou as expectativas, eu esperava MUITO mais, foi um eps legalzinho, mas faltou muito pra chegar a essa nota.
    Quase nada funcionou no eps, as piadas não foram tão engraçadas assim, salvo só o Schidmt com sua apresentação horrível kkkk e no começo quando ele apareceu com o plástico preto em volta do seu pênis e bunda, e falando para Jess coçar sua bunda kkkkkkk morri/

    O final foi bonitinho também, mas eu sou do contra, não quero de jeito nenhum Jess e Nick, tenho certeza que vai estragar essa ligação dos dois.

    Enfim, até a próxima, bjs

    • 2 Broke Girls voltou redondinho com ctz!!
      Ah meu caro, vc sabe pq a season premiere me agradou né: SCHIDMT! Sou tietê de carterinha e com um epi centrado nele e OBVIO que vou amar!
      As piadas de NG normalmente não funcionam, esta é a real, é um tipo de comédia atipica, clichê e etc, mas o judeu excentrico delicia sempre prenderá minha atenção, soooo sorry!

      XOXO queridão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s