How I Met Your Mother (8×01) – Farhampton


É impossível assistir a season premiere de How I Met Your Mother sem sentir-se extremamente sentimental. Creio que tudo o que ocorreu durante as sete temporadas foi para nos preparar para esse instante. Sei que uma das reclamações mais frequentes dos fãs é a demora excessiva para que a mãe seja introduzida na história, entretanto, gostaria de já deixar bem claro que acredito que toda essa espera é necessária.

Deixemos de lado o fato do título do seriado ser Como Conheci Sua Mãe e analisemos mais profundamente: nós estamos sendo agraciados com toda a jornada de um homem em busca do amor de sua vida. Caso você seja um dos sortudos que já o encontraram, tenho certeza que concordarão que issonão é algo com o que nos deparamos da noite para o dia.

O amor verdadeiro exige certa maturidade sentimental e em minha opinião, é sobre isso que se trata o seriado: uma jornada em busca do Lebenslangerschicksalsschatz.

No início desse episódio, somos surpreendidos por Robin, que no final das contas, revelou-se como a misteriosa noiva de Barney (para a felicidade dos muitos fãs do casal) e que como já era de se esperar, os commit phobics não estão completamente certos quanto à ideia de um casamento.

Enquanto Robin questiona o quão fácil seria escalar a janela, a história de Ted nos leva de volta para o momento em que Barney ficou noivo da dançarina exótica Quinn. Temos aí uma das partes mais tediosas do episódio: Lily e Marshall em um estado zumbi por serem privados de horas e mais horas de sono, graças ao recém-nascido Marvin Wait-for-it Eriksen. Sou grande fã do casal e acredito que ambos os atores possuem um timing espetacular para comédia, portanto, preciso confessar que fiquei um tanto decepcionada por ambos só terem uma piada recorrente até o fim do episódio.

Por outro lado, temos Barney em um esforço sobrenatural para esconder de sua noiva que já teve um relacionamento estável com Robin. Destaque para o momento em que após a inevitável descoberta por parte de Quinn, Barney tem exatos 50 segundos para resumir a história de sete temporadas (o que nos leva a pensar: apesar dos apesares, Ted realmente é um narrador muito lento).

Enquanto isso, Ted está auxiliando Victoria a fugir no dia do seu casamento. Preciso confessar que fiquei um tanto quanto decepcionada com a participação dele no plano, visando tudo o que havia ocorrido anteriormente com a Stella. Entretanto, se isso ensinou algo ao nosso mocinho, é que você sempre deixa um bilhete.

Os esforços de Ted para entregar o bilhete de despedida de Victoria para Klaus são de longe, as partes mais hilárias do episódio. Aliás, o que falar de Klaus? Toda sua conversa com Ted dão o tom do episódio e de tudo o que eu falei nessa introdução.

Você sabe quando encontra a pessoa certa. Não devemos nos contentar com Beinaheleidenschaftsgegenstand. Nós somos destinados a um grande amor. Nós merecemos o nosso Lebenslangerschicksalsschatz. Tal como Marshall e Lily se encontraram e sempre souberam que seriam o único amor um do outro. Tal como Barney e Robin, que apesar de idas e vindas, deixam evidente que ainda se amam e são alma-gêmeas (como não derramar uma lágrima com a cena em que ela descobre todas as memórias de seu relacionamento cuidadosamente preservadas?).

Ao ritmo da depressiva The Funeral (pausa para: não entendi a escolha musical da cena), nós somos mais uma vez colocados no caminho da Mãe e seu guarda-chuva amarelo. Essa pode vir a ser a última temporada de How I Met Your Mother, porém, após essa cena, só posso garantir uma coisa: certamente será a melhor de todas.

8 thoughts on “How I Met Your Mother (8×01) – Farhampton

  1. AHH!!! Eu amei essa volta!!!
    Sou apaixonado por esse seriado!

    E sou uma das poucas pessoas que não ligam por essa demora e um pouco de enrolação do Ted em encontrar o amor de sua vida.
    Ao contrário, adoro tudo isso, pq sei que quando ele finalmente contar quem é a verdadeira mãe, já era, a série chega ao fim =/

    Voltando ao eps, tudo foi muito bom, de um jeito que eu não esperava.

    Também sou um dos poucos que não gosta do famoso casal: Robin e Barney!
    Pra mim um estraga o outro quando estão juntos, adoro o Barney mas odeio quando ele está com a Robin, é uma mudança muito grande do personagem.

    Barney foi ótimo nesse eps, sua história em 50 segundos foi incrível haha, e o fato dele falar que a Quinn deixa ele peidar na frente dela, pqp ri muito!

    Marshall meu personagem favorito, dessa vez estava cansado demais para brilhar nesse eps, mas com certeza ele e a Lily cumpriram seu papel nesse eps, muito bom ver o quanto eles estão cansados e se esforçando ao máximo para cuidar do seu filho. *-*

    Fiquei tão feliz quando a Robin quis desistir de se casar com o Barney *___*

    Ted conseguiu se destacar nesse eps, foi demais todos seus momentos kkk e com certeza a conversa com Klaus foi o auge do eps hahaha
    Lebenslangerschicksalsschatz. MORRRRRRI/ haha( precisei copiar essa palavra )

    Quero muito ver como a história do pessoal vai se desenvolver, HIMYM tem seu jeito único de contar como as coisas acontecem, é bom demais!!!

    E o final? Puts, está cada vez mais perto do fim, não quero que esse seja o último ano, pelo menos quero esse ano e assim no próximo seja o fim!

    Espero que essa temporada surpreenda mais ainda. *-*

    OBS: Essa nota foi injusta hahaha, foi maldade, esse eps merecia um pouco mais😛 hahaha

    Enfim, acho que esse é meu primeiro contato com você, Monique =]
    Então…
    Não sei se vai me responder ou não, isso não importa, só queria te dizer que vai ter que aguentar um maluco aqui em todas as suas reviews, por essa temporada de HIMYM , e espero que não se irrite com minha chatice hehe😛

    Até mais =)

  2. Na minha opinião está na hora da “mãe” aparecer porque esta série que para mim ja foi a melhor serie de comedia, esta neste momento algo banal, infelizmente a serie desde o maravilhoso episodio em que o pai do Marshall morre tem vindo a cair de qualidade e só o Barney vai salvando esta serie, espero que a 8ª temporada seja o regresso a grandeza do passado e que a futura mulher do Ted apareca bem rapido!

  3. Acho que a crítica, como algumas outras que tenho lido aqui, é demasiado optimista.

    Na verdade, para aquilo que já foi HIMYM, o episódio foi bastante fraco. Não teve graça e em nada avançou (de relevante) a trama.

    Infelizmente a série peca por um eterno adiar do aparecimento da “mãe”. Os autores parecem achar que como a série se chama “Como conheci a vossa Mãe” terá necessariamente de terminar com esse evento quando na verdade a introdução da mãe ainda permitiria, pelo menos, mais duas temporadas. O facto de Ted a conhecer não implica que ele conheça a mãe deles, implica que conhece uma mulher por quem se apaixona ou se apaixonará.

    Há muito para lá do conhecimento da mãe. O adiar desse evento está a piorar a série. E eis mais um péssimo episódio.

  4. E HIMYM voltou em grande. Eu, ao contrário de ti, adorei Marshall e Lily, com a ressaca pós-bebé. Estavam ambos muito bem, e aquelas faltas de memória foram demais. Standing ovation para Barney que conseguiu contar uma história em 50 segundos, que Ted vem contando há 7 anos… E Robin também esteve fantástica como sempre.
    Eu acho que a mãe só será descoberta no último episódio, e mesmo assim nem tenho a certeza se veremos a cara dela alguma vez. Eu sinceramente não me importo, sempre achei que a mãe fosse um pretexto para Ted contar as aventuras dos seus amigos.
    E desde sempre achei que Victoria não era o seu Lebenslangerschicksalsschatz (sim, também copiei a palavra), afinal nunca gostei dela.
    Tenho grandes expetativas para esta temporada, e tenho esperanças que ainda haja uma 9a temporada. Ah, e queria muito mesmo que Robin Sparkles regressasse, é simplesmente a coisa mais engraçada da série, e como aparece a cada 2 temporadas, quem sabe…
    XOXO

  5. Eu acho que a demora para conhecermos a esposa do Ted, tem que ocorrer, já pensou do nada aparece a mãe?!, imagina seria sem graça, ou seja, teriamos perdido anos da nossa vida para ver uma cena sem graça. Então eu concordo com a demora e acho que até a história fica mais interessante, pois vamos tentando adivinhar e nada do que falamos está certo.

Deixe uma resposta

