New Girl (1×24) – See Ya (Season Finale)


Finalmente chegamos ao season finale  de New Girl, porém considerando o ritmo e queda de qualidade desde o hiatus do final do ano, pouco se conseguiu logo em seguida e ainda é Schidmt que leva todos os créditos da temporada, sendo a melhor personagem dentro todas. Fico a pensar quais serão os planos da FOX e dos criadores para a segunda temporada, mas uma coisa adianto: não aguento Nick e Jess, principalmente agora, considerando o rumo óbvio que darão a eles futuramente, o que espero que consigam reparar.

Anteriormente, somente com a tensão e as irritações que provocavam um no outro, o casal trazia uma patetice até que adorável, porém se tornaram caricaturas ou simplesmente, um estereótipo daquilo que a série achou interessante transformá-los, agora o que foi que viram, até agora não sei.

Tudo se passa no tão esperado dia da mudança de Nick para o apartamento de Carole e para isto seus fieis amigos o acompanham no furgão alugado,mas antes do grande passo do Turtle Face, vemos Schmidt dando os primeiros sinais de insegurança com Cece, agora ainda mais, pois decidiram levar o relacionamento para um nível mais intimo e sério. Considerando a profissão da bela e o fato de que o judeu ainda não deve acreditar que ela gosta dele, demonstra claramente seu incomodo ao vê-la de maio junto a um musculoso colega de trabalho durante um ensaio fotográfico.

Partindo para iniciar a mudança, o Turtle Face surta de tamanha forma, desviando o furgão até o deserto. Como se já não bastasse à covardia de encarar sua nova vida, Nick arremessa a chave do carro longe, deixando-os ilhados. Enquanto isto, Jess depressivamente encara a mudança do novo colega de apartamento, este que ocupara a vaga deixada por Nick. Apelando para o lado feminino da força, Schmidt liga para New Girl ir socorrê-los  com seu carro e esta chega com sua melhor amiga.

Eis ai que tudo melhora um pouco, mas somente no quesito de unir a turma, o que sempre rende bons momentos, mas quando Jess percebe que realmente não quer que Nick os abandone  ou a abandone, também joga sua chave longe, o que deixa Winston transtornado com a possibilidade de ser comido por algum animal selvagem.

Enquanto todos se conformam que passarão a noite por ali, o Control Freak resolve fazer a burrada de olhar o celular de sua namorada, se deparando com uma mensagem do tal modelão gostosão, o que rende a primeira briga deles como casal, ao ponto deste questionar se confia ou não nela, ainda mais considerando o gosto que tem para homens, vide ele por exemplo. OUCH Jew Guy, essa você jogou bem baixo, magoando a moça.

Disposta a convencer Nick, Jess acaba tendo um momento com o amigo em separado da turma, porém o afastamento dos dois acaba os colocando frente a frente com um lobo e numa mais ridícula cena, até para os padrões normais, começa a imitar o Papa Léguas e quando resolve simular que é o animal, acaba afugentando o lobo. Considerando que anteriormente havia falado com Carole e esta o tranquilizou dizendo que era pra ele vir ao apartamento para conversarem e assim resolver tudo, Jess acaba por “devolver” sua chave, fingindo que a achou no chão.

Num encerramento já previsível, se Schmidt e Cece ficarão em stand by até a Season 2, o desfeixo dado a mudança de Nick já se resolve, quando realmente dá voz ao que quer, não aceitando mudar-se com sua ex-atual-ex-atual-ex-atual namorada, mantendo-se  fiel ao seu amigos, estes que comemoram com suas dancinhas e piruetas, o seu retorno, com exceção de Winston que odeia barulhos enquanto dorme.

Bom acho que é isto, nada muito surpreendente, nenhum cliffanger, nem nada de OHHHHH, somente New Girl sendo New Girl.

Artigo preparado por: Mary Barros

2 thoughts on “New Girl (1×24) – See Ya (Season Finale)

  1. Season Finale um tanto quanto fraquinha hein Mama… Lhe faço aquela pergunta novamente: cadê aquela série cujo piloto fora ótimo e você deu o tão raro 10?

    New girl se perdeu em seu comodismo e fica nos arrastando por tramas ordinárias. O episódio em si não fora tão ruim, mas a falta de desenvolvimento dos personagens, com exceção de Cece e de Schidmt, fica evidente a cada segundo e a falta de evolução no relacionamento de Jess e Nick começa a irritar: ou tornam este um casal ou não.

    E Winston? Nem vou comentar, facilmente o pior personagem da série…

    Bom, Mama, nos resta esperar que a próxima temporada volte a ter aquele charme único de New Girl…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s