The Big Bang Theory (5×24) – The Countdown Reflection (Season Finale)


Eis que chegou o momento mais esperado desta temporada num episódio bem construído e com o foco dirigido para a resolução do problema desenvolvido no episódio anterior quanto ao casamento, mas sem deixar de nos dar também pequenas informações sobre o desenvolvimento das outras personagens.

Gostei da forma como foi desenvolvido o episódio que, como o próprio título indica, surge como uma reflexão de Howard nos últimos momentos antes da descolagem e que nos transmite também o seu nervosismo durante todo o episódio até esse assustador momento que só chega mesmo no final e que me levou a pensar como seria estar no lugar dele.
Nessa reflexão vemos como se desenvolveram os acontecimentos dos dias anteriores, com a comovente surpresa de Howard para a Bernadette (continuo maravilhada com a maturidade e romantismo do personagem) e a decisão de casarem antes da viagem.

No entanto a solução de casar no registo, com uma festa adiada, não podia assim ser tão simples… Ao ficar sem vaga para casarem naquele dia, tiveram de pensar numa outra solução. Penso que não podia haver solução mais original e que só podia sair da cabeça deste grupo de nerds… É esta capacidade de inovação e de nos surpreender que me faz continuar fã da série. Já tinha percebido pela fotografia dos noivos, lançada há umas semanas atrás, que o casamento iria ser realizado no telhado, mas a razão eu nunca adivinharia. Resultou numa cerimónia simples, bonita, mas que teve como fotógrafo o satélite da Google!

What I was going to suggest is if that you’re willing to wait until Sunday morning, the Google satellite will be over Pasadena. You can have your wedding photographed from space.

Entretanto, já era de esperar, conhecendo bem Sheldon há cinco anos, que a sua limitação em compreender os padrões da sociedade o iria levar a abrir a boca sobre a confidência que Leonard lhe fez no episódio passado, fazendo com que este e Penny passassem o episódio inteiro ao ataque um ao outro como duas crianças. Calculo que muita gente gostasse que estes dois andassem mais depressa, mas eu compreendo esta parte do processo. Depois de tudo o que já passaram, neste momento a relação precisa de tempo para encontrar o seu equilíbrio, e por isso é normal que depois de Leonard ter dado um passo grande demais se gerem algumas discussões de forma a eles encontrarem de novo o lugar certo para a sua relação. Penso que no final foi dado o mote para na próxima temporada ser encontrado esse equilíbrio.

Quanto a Sheldon/Amy no final do episódio também é dado mais um “baby step” por parte de Sheldon ao segurar na mão de Amy naquele momento enervante para todos os que estão na sala a assistir à descolagem pela televisão e é assim mesmo que se constrói a relação destes dois, com pequenos passos. Não poderia ser de outra forma…

Adorei os momentos de comédia protagonizados por Amy e a sua felicidade em estar no seu vestido de dama de honor e com a sua adorada tiara na cabeça, símbolo da sua relação com Sheldon pois, se bem se lembram, esta foi oferecida por ele.

Oh, my gosh. I can’t believe my maid of honor dress is going to be on Google Earth.

Raj depois de ter sido praticamente apagado do episódio anterior por razões perfeitamente compreensíveis, volta neste episódio em grande, com óptimos momentos de comédia, com o sofrimento pelo seu “bro” e a descoberta de uma nova faceta de organizador de casamentos, mas que se conjuga muito bem com a personalidade que têm sido desenvolvida e mostrada nesta temporada.

Acho que The Big Bang Theory embora com menos daquelas referências à física nesta última temporada relativamente às anteriores, piadas que por vezes apenas poucos compreendiam verdadeiramente mas que ao mesmo tempo tornavam a série única, mantém sempre o encaixe em mais ou menos cada episódio de referências a séries e filmes do estilo que eles tanto gostam, referências as quais eu adoro na série pois também sou fã desse estilo, e tem mantido uma história consistente sendo fiéis à personalidade de cada personagem ou em caso de mudança, é para melhor, como foi o caso de Howard. E é inteligente continuarem a manter a nossa curiosidade quanto à aparição da mãe de Howard…!

Até à próxima temporada!

Sheldon: Would you like some aloe vera? You just got burned.

Artigo escrito por: Denise Almeida

2 thoughts on “The Big Bang Theory (5×24) – The Countdown Reflection (Season Finale)

  1. AAAAAAH, O final da 5ªtemporada chegou, e foi incrível, tudo! *-*

    Adorei tudo, é tão bom ver que a série tem seu potencial pra sempre inovar, fora um eps muito surpreendente. *-*

    O casamento podia ser melhor, mas simples assim foi bom demais tb *–*’
    Não vamos descobrir quem é a mãe de Howard tão cedo, e isso é bom kkkk😀

    Toda tensão do Howard preste a ir ao espaço foi muito daora.

    Também acho que a relação de Leonard e Penny tem que ficar andando bem devagar mesmo, depois de tudo que passaram não podem se jogarem tanto assim, precisa de mais tempo para desenvolver. =)

    Raj acabou trazendo momentos únicos, foi tudo tão foda *-*

    Sheldon e Amy foram engraçados kkkk, a Amy foi melhor ainda kkkkkkkk
    Nunca imaginei que ia rir tanto dela assim, como nesse eps, ela querendo roubar a cena de todos hehe.

    E aquele finalzinho? Ah OMG! Foi de apertar o coração. =/
    Realmente, não dá pra acreditar que Howard finalmente foi ao espaço hehe
    Queria momentos dele lá, na próxima temp, mas creio que isso não será possível!
    Mas quem sabe né. (:

    O que eu mais curti nessa temporada, foi a inovação, os roteiristas se inovaram muito, foi muito bom ver o desenvolvimento de Howard, em pensar que a 4 anos atrás ele era um merdinha pervertido, sem nenhuma graça! Incríve!
    Legal tb, toda evolução do Sheldon, apesar de ele ainda ter todo seu lance infantil, não fugindo do seu real personagem que é.

    Enfim, essa temporada fui mil vezes superior a 4ª temp. =)

    Que venha mais uma temporada mais forte que essa. *–*

    Vou morreeeeeeeer de saudades dessa turma até Setembro, mas vou pensar que vai valer a pena esperar tanto assim.😀’

    Obrigado, novamenteeeee pelas últimas reviews de Big Bang! E espero mesmo, que vc volte para a 6ª temp. e esteja aqui comigo, se deliciando com essa série incrível!🙂

    Bjoooos… Até a próxima temporada ouuu outra série que vc pegar pra fazer review e eu ter assistido hehe’

    • Sim, foi muito boa esta temporada, e espero que mantenham sempre este nivel de qualidade até o final da série. Acho que Leonard e Penny precisam de tempo, mas também espero que não exagerem porque engonhar muito também enjoa.

      Bjs, até à próxima, seja em que série for então…🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s