Gossip Girl (5×23) – The Fugitives


Hum… Hum… Estou decepcionado. Enquanto no outro episódio não gostei de alguns detalhes, neste fora difícil encontrar um detalhe do qual eu gostei. Infelizmente tenho de dizer tais palavras, esperava muito mais deste episódio e estou super decepcionado com a qualidade depreciativa que este nos apresentou. Tudo correu de forma apressada, sem dar-nos tempo de realmente processar o que estava por acontecer, e a falta de coesão deixou as coisas ainda mais irritantes.

 Sabe quando as tramas não funcionam? Quando tudo que está por acontecer fica sem sentido e o roteiro não se dá o prazer de explicar? Então, fora exatamente isto que aconteceu neste episódio. Primeiro vamos falar de Blair e seu relacionamento com Dan. Após descobrir a verdade sobre o ocorrido com as férias de verão em Roma, Balir faz todo um discurso sobre como o relacionamento é baseado em confiança e blah, blah, blah. Segundos depois temos esta a enganar Dan, mentir para este em vez de lhe contar a verdade sobre a razão pela qual Chuck precisa tanto do seu suporte. Ao momento em que Serena conta a Dan, este compreende, mas então por que Blair não o contou? Cadê a tal confiança, o papo de que confiança é à base de um relacionamento, que ela ficou falando no inicio do episódio? A única coisa que realmente gostei em Blair neste episódio fora seus comentários sobre Serena ser a GG 3.0, realmente o blog estaria melhor nas mãos da Queen B.

 Outra pessoa que me irritou fora Nate e sua já insuportável namorada, Lola. Se Chuck pediu para que este não fizesse nada com Diana, por qual razão este vai abrir sua boca enorme e ajudar Lola a atrapalhar a vida da mulher? Cadê a amizade? E outra, ainda não entendi a razão pela qual Nate deseja tanto que Diana saia do jornal, pois pelo que entendi até agora o jornalzinho funciona bem melhor com ela no comando.

 Partimos então para a participação mais aleatória de toda a temporada: Ivy. O que ela veio fazer neste episódio mesmo? Tomar um fora de Blair ou ficar se exibindo de vestido colado e poses de menina safada? Sinceramente…

 Mas o pior fora toda a trama envolvendo os Bass. Achei a explicação de Bass até interessante, poderia gerar diversas tramas legais e até mesmo um storyline maior para a possível próxima temporada, mas nada disso foi feito, muito pelo contrário, o que tivemos fora uma trama jogada às presas, sem muito nexo ou uma intenção de impressionar. Tudo foi resolvido neste mesmo episódio de uma forma ridícula e completamente clichê. Chuck merecia muito mais do que lhe foi dado, o retorno de Bass merecia muito mais do que foi dado e nós merecíamos muito mais do que fora apresentado.

 Será esta a sina de GG? Apresentar uma temporada boa, cheia de episódios bacanas e uma trama bem legal, e finalizá-la de uma forma irritante e acomodada. Cadê os roteiristas que estavam por cuidar da temporada até o episódio da semana passada? Alguém por favor, traz estes de volta pois ninguém merece ver toda a temporada ser manchada por causa dos dois últimos episódios. Que venha a Season Finale e nos surpreenda, que nos faça lembrar a razão pela qual apreciamos tanto o Uper East Side e que faça tudo o que este episódio não fora capaz de fazer, ou seja, que esta, ao menos, seja decente.

Artigo preparado por: Well Fernandes

9 thoughts on “Gossip Girl (5×23) – The Fugitives

  1. achei o episódio ótimo… essa temporada vem se firmando como a melhor desde a primeira, apesar de alguns deslizes, mas é GG, não se pode esperar uma coerência total no estilo The Good Wife, até porque a premissa da série já é absurda em si (:

    boa review.

    • Concordo plenamente quando diz que esta temporada vem se firmando como a melhor desde a primeira, e deliszes acontecem em todas as séries, é impossível sobreviver sem alguns.

      Sabe o problema nem foi tanta a coêrencia, foi mais para uma decepção. Sei que GG não é capaz de sustentar algo amis elaborado e mais profundo, porém ela poderia ter aproveitado muito mais a trama de Bart. Enfim, vi muito potencial, potencial à nivel de GG, porém nada do que imaginei ou esperei aconteceu, o que causou uma certa frustração e a queda relativa do epiódio na minha humilde opinião.

      Atts

  2. Hey Well!
    Nossa, eps muito morno mesmo!!!
    Sua review foi ótima e clara, sem mimi e dizendo direto oq tinha pra dizer!

    Lixo demais a Ivy aparecer pra levar um tapão da minha amada, e mostrar seu corpo gostoso, tenso kkkkk’

    Nate e Lola, quero pular, muito sem graça ficar comentando deles kkkkkkkkk
    Não vejo nenhuma quimica neles, ainda prefiro Nate e Diana. Enfim…

    Bass, que nada a ver gente, eu pensei que ia pegar fogo agora e nossa, tudo aquilo pra terminar nessa coisinha? Ah, por favor né. –‘

    Blair minha linda, vc saiu do salto dessa vez ‘-‘
    Pior que foi mesmo, falou e falou de confiança e não quis confiar no Dan quando era pra confiar, e ver qual ia ser do cara. Sem falar que ela não quer ir pra Roma mas está querendo ir só pra acabar com tudo que ela e Dan conseguiram até agora, certeza que essa viagem, ou não vai acontecer ou se acontecer vai ser o fim dos dois =/

    Serena, burra pra caralho kkkkkkkkk
    Não entendi muito o final, apesar de estar óbvio! Ela foi burra o suficiente pra deixar no pc as coisas da Blair? É isso? Me explica direito kkkkkkk fiquei meio confuso, só sei que aquilo que foi postado é tudo culpa da Serena, né? =]

    Não estou nem um pouco animado para esse Season finale, pelo jeito vai ser bem normal, nada demais, bom vamos ver né.
    Até a próxima *-*

    • Oh Ander muito obrigado, é tão bom ouvir um elogio hehehe… tento sempre dá o meu melhor.

      Acho que foi só para isso que Ivy apareceu mesmo. Até gosto da personagem, ao menos ela é bem mais bacana que Lola, e acho esta uma tremenda gata. Só lhe digo uma coisa, se ela tivesse aparecido mais vezes na série com este vestidinho… hum… não desejaria nunca a sua saída.

      Sabe que acredito que Nate gosta de Diana. Ele diz que não, mas gosta sim. Aliás, quem não gostaria daquilo?

      A trama de Bass foi devassa. Esperava muito mais, principalmente quando Bart revela a razão pela qual desapareceu, mas o que poderia ser uma grande trama acaba por virar histórinha basica de um episódio com um desfecho abaixo dos padrões.

      Blair decaiu legal hein… Caiu do salto em plana cerimônia do Teen Awards e virou sensação da web, tamanha vergonha que fiquei pela persongem neste episódio. Blair, é, de longe, minha personagem favorita e, comoa companhas sempre minhas reviews (muito obrigado por isso!!!), deve ter notado que quase nunca critico a personagem, e foi dificil criticá-la hoje, mas ela realmente não fez por merecer um grande elogio. Mas destaco as cenas onde esta quebra a cara de Ivy no meio e seus planos para ser a GG 4.0.

      Então não entendi ainda muito bom… Mas acho que fora precisamente isso. Serena fora burra o suficiente para esquecer detalhes da Blair no PC, agora a pergunta que não quer se calar: Para quê ela tinha fotos do diário da Blair em seu notebook? Estranho, muito estranho…

      Enfim, o cliffhanger fora até interessante mas sinto que isto é uma história repetita. Vamos ver o que GG apresenta nesta finale e vamos implorar para a Santa Protetora dos Blogueiros Anônimos para que tudo ocorra de uma forma que apenas GG sabe fazer.

      Atts

  3. Bem, realmente este episódio podia ter sido bem melhor…
    Começou bem, achei boa a explicação do Bart sobre o seu desaparecimento (agora toda a confusão com Diana, Jack e Elizabeth até faz sentido), e achei que tinha pano para mangas para se alongar para a próxima temporada. Mas pelos vistos enganei-me. Uma pena, pois poderia ser muito interessante. Senti que tudo foi explicado duma maneira muito rápida.
    O Dan continua a ser Dan. A Blair pede-lhe para ter confiança nela, mas não me parece que ela confie nele. Esta relação está por um fio, e neste momento, a Serena tem mais possibilidades de ir com ele para Roma do que Blair.
    S e Dan aproximaram-se mais neste episódio. Serena ainda não o esqueceu, e a julgar pela bomba que Gossip Girl postou no fim do episódio (um dos pontos altos do episódio), Dan correrá para os braços de Serena em pouco tempo…
    E ouvi bem? Foi Serena que mandou o excerto do diário para GG? WTH? Mas porquê? Para ficar com o Dan? Que espécie de BFF é ela?
    Ainda acho que Diana esconde mais alguma coisa, parece que está a faltar uma peça no puzzle, não sei…
    Ah, a Lola. Não gostei nada da atitude dela, a entrar pela casa do Chuck assim de repente numa de “ah, vamos derrubar a bitch inglesa duma vez por todas” e depois fazer borrada… Se bem que ela compensou com a cena com Ivy, as gémeas sexys.
    Eu gosto da Ivy, sou completamente team Ivy, e não gosto da Lola. Acho que ela esteve bem neste episódio. Estão a tentá-la “re”integrar no Upper East Side, e acho que ela merece, sendo que eu penso que ela foi injustiçada pelos outros.
    Enfim, episódio um pouco dececionante, mas suportável e com bons momentos.
    A season finale é para a semana e espero um final de temporada em grande, para nos apresentar a (última?) sexta temporada de GG.
    XOXO

    • Também pensei o mesmo que ti quando o episódio deu-se inicio. A explicação dada por Bart foi coerente e soube contornar até mesmo toda a confusão causada pelo troca-a-troca de paternidade e maternidade. porém fora só isso, tudo passou-se muito rapidamente, o roteiro não soube aproveitar esta trama e utilizar desta para desenvolver os perosnagens. Enfim, fiquei muito decepcionado, esperava muito mais deste.

      Olha, não vou negar, gosto da quimica de Dlair e adoro o casal. Mas sinto que eles não são permanentes e sou um daquele tipo de telespectador que gosta quando o casal principal, aquele feito para ficarem juntos, realmente ficam juntos. Gostaria que Dan e Serena voltassem a ficar juntos, mas vamos ser sinceros, a série é bem melhor com eles separados.

      Então, ainda está um pouco escurecida esta parte do episódio e não consegui entender direito (vou ter que vê-la novamente, ontem quando vi já era umas 3:00 da manhã). mas acho que Serena tinha estas fotos no notebook, talvez uma vingança planejada, mas nunca executada, da época em que esta acusou Blair de roubar Dan para si. Vamos só ver o que isto trará para a Season Finale.

      Será que Diana ainda está escondendo alguma coisa? Adoro a personagem e gostaria que esta ficasse mais um tempinho na série. Morri de rir com a conversa desta com Chuck, principalmente quando esta se refere ao Nate. Já Lola está por achar que é a Rainha da Classe Trabalhadora do Upper East Side. Será que dá para alguém avisar a esta galinha oxigenada que não existe Classe Trabalhadora no Upper East Side? Fico grato.

      É, bem pensado, não vi essa aparição relâmpago dela como uma tentativa de re-integração. Pode até ser, novamente, bem pensado…

      Vamos que vamos, a Season Finale está logo ali na esquina e espero que esta traga grandes surpresa. Não estou preocupado com o cancelamento, GG não será cancelada sem um temporada final (isso está muito na moda!).

      Atts

  4. Então é assim, Well? O episódio que eu gosto, você não gosta?hahahahahahahahahahaha…

    Eu concordo que o ritmo do episódio foi corrido, mas prefiro assim do que o ritmo arrastado como foi no episódio anterior. E esse ritmo apressado já é de GG desde a season 1, então tô acostumado.

    O que me fez gostar do episódio foi o fato de terem concluído essa história da família Bass. Não aguentava mais, essas histórias são sempre chatas. Fiquei aliviado de terem dado um fim a isso. Dramas do Chuck nunca rendem.

    Eu gostei de Dair nesse episódio. Tem gente achando que eles não vão ficar juntos no final, mas esse episódio fez diminuir as minhas inseguranças em relação ao casal. Eu adorei a cena final deles. Essas incoerências sobre confiança é só pra criar conflitos no episódio mesmo; nada que eu já não esperasse. Essa é outra marca de GG desde a season 1.
    Mais uma vez a Blair que eu vi nesse episódio é a Blair que eu conheço e gosto.

    Nate e Lola me irritaram nesse episódio. Achei que eles foram muito intrometidos. E concordo que a aparição da Ivy foi super sem sentido, mas pelo menos ela tava muito linda. hahahahahaha

    Mas o que eu mais gostei no episódio foi a Serena. Ela estava muito bitch nos últimos episódios, e nesse pareceu tão compreensiva e até amiga de verdade. Curti muito. Assim como a Dorota que é sempre ótima.

    Agora o que me interessa é saber como vai ficar a relação da B e da S depois do que a GG fez, como o casamento da Lily e Rufus vai sobreviver com a volta do Bart, saber finalmente a decisão da Blair e descobrir a identidade da GG.

    ps. já quero te deixar preparado para o próximo episódio que eu tenho certeza que a cada 5 minutos eles vão fazer a gente acreditar que a escolha da Blair é um, e depois é outro.
    ps. lembra da minha teoria sobre a identidade da GG? então, vou ficar na torcida pra ela ser verdadeira. Porque se não for, vou ficar muito chateado.

    Então é isso. Eu espero que você odeie o próximo episódio, porque isso significa que eu vou amar. Brincadeira, vou torcer para que o episódio seja tão bom que agrade a nós dois.

    • Será que viveremos nesta sina de concordância e discordância? Bom, pelo menos algum de nós está gostando e não os dois odiando, porque aí sim a coisa ficaria mais complicada.

      Sabe, não me importei com o ritmo do episódio ser corrido, só acho que a trama de Bass poderia ter sido muito melhor planejada, executada e apresentada. Sei lá, talvez envovler mais segredos e mentiras, algo que pudesse criar mais expectativas em relação a Season Finale ou até mesmo para a próxima temporada (que por sinal já fora renovada).

      Em pequenos detalhes consegui visualizar a velha e boa Blair, mas ainda assim está personagem apresentada neste episódio mostrou-se desgastada e contraditória. Esperava-se muito mais da Queen B e, sinceramente, não faço a menor idéia com quem ela ficará no final.

      Mas este episódio, apesar de não ser de meu total agrado, soube criar expectativa, tais expectativas que tú mesmo mencionaste. Como ficará a relação de B e S, como ficará o relacionamento de Rufus e Lily. Enfim, temos com o que trabalhar na Season Finale, vamos só esperar para GG desenvolver isto tudo de uma maneiro concreta e correta.

      Enfim, também espero que nós dois sejamos capazes de gostar da Season Finale, que esta seja capaz de agradar a Gregos e Troianos. Que venha a indecisão de Blair e espero que esta traga momentos, ao menos, memoráveis.

      Atts

Deixe uma resposta

