House (8×20) – Post Mortem


As despedidas se iniciam. O fim está próximo, muito mais próximo do que antes parecia estar, e o sentimento de nostalgia começa aos poucos invadir nossas mentes e os nossos corações. Mesmo em seus maus momentos, House sempre fora uma série única, uma série formada por um brilhante protagonista, personagens de suporte interessante e puzzles interessantes. Todos nós sabemos que já estava na hora de dizer adeus, mas ainda assim será difícil encontrar outra série médica que seja capaz de substituir o buraco que House deixará.

 Esta reta final está por se tornar cada vez mais interessante, principalmente quando esta ousa desenvolver os melhores, e mais desprezados, personagens secundários da série. Post Mortem trouxera um bom caso semanal, um bom desenvolvimento para Chase e Wilson e um misterioso cliffhanger final que deixou nossas cabeças áreas com tantas possibilidades.

 A forma com que o paciente da semana influenciou Chase e suas decisões fora desenvolvida de uma maneira excelente e não algo que a série simplesmente jogou na nossa cara. Desde o inicio desta temporada, Chase está por assumir uma liderança no House Team porém o personagem encontrava-se preso, profissionalmente, a sombra de House. Achei sensata e madura a decisão do rapaz em buscar novos caminhos, mas será esta a despedida de Chase? Será que é assim que nos despedimos deste personagem, que considero um dos melhores da série?

 Bom, se for este o final que Chase terá fico contente. O personagem evoluiu, está por buscar novos rumos profissionalmente e não há nada mais prazeroso que isso. A cena final onde este se despede de House fora fantástica, tanto o clima quanto os atores em si, e mostrou toda a relação paternal que House tem com seus discípulos.

 A roadtrip de Wilson e House não conseguiu ser tão prazeroso quanto o drama mostrado na semana passada. Entendo como Wilson está por se sentir, entendo as atitudes que este tivera neste episódio, mas, por alguma razão que desconheço, sinto que tudo o que fora mostrado neste episódio em relação ao personagem poderia ter sido trabalhado de uma forma mais apreciativa e não tão clichê. Não sei ao certo o que poderia ter sido feito, mas sei que não me senti tão confortável e fiquei sempre com uma sensação chata se repetindo.

 A última cena do episódio nos deixou ansiosos e amargurados em relação à continuação da temporada. O que significa aquela expressão que House fizera ao conferir o mais novo exame de Wilson? Mas o pior não fora a sua expressão, mas sim o seu silêncio. Será que o câncer de Wilson é sua declaração de morte? Um final como este é capaz de deixar qualquer fã da série apreensivo, temendo o futuro de um personagem tão querido.

 Enfim, esta reta final está por trilhar um caminho interessante, preparando todo um terreno para quando a série encerrar suas atividades no próximo dia 21. Sei que o final da série não irá nos decepcionar, já possuo algumas especulações próprias sobre o que irá acontecer, mas ainda prefiro guardá-las para mim mesmo. Quero que este final seja chocante, emocionante, uma despedida digna do que a série representou ao longo destes oito anos.

Faltam apenas dois episódios…

Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “House (8×20) – Post Mortem

  1. Nunca mais teremos uma série médica tão boa quanto House, da mesma forma que nunca mais teremos uma série de Sci Fi como Battlestar Galactica, ou Lost.

    Ainda acho que veremos Chase novamente, talvez até num possível velório do Wilson, ou em uma exibição rápida do que aconteceu com cada personagem importante que passou pela série (mostrar a Cameron como chefe do departamento de emergência, Thirteen em alguma ilha deserta aproveitando seus últimos momentos, e por aí vai).

    E uma parte em mim não consegue parar de pensar que a saída do Chase deixa uma possibilidade, ainda que pequena, de acontecer um spin-off. Pelo que foi dito no episódio, acredito que Chase tenha ido para um outro Hospital para comandar um departamento de diagnósticos. E se algum personagem merece um spin-off de House, esse é o Chase. Mas isso não passa do desejo de um fã. Inclusive, acho que já negaram essa possibilidade.

    Quanto ao cliffhanger eu não sei o que pensar. A morte do Wilson daria o impacto final que essa série merece, mas e quanto ao House? Qual seria a reação dele, qual seria o desfecho para ele? Ele iria abraçar e dar mais valor à vida, ou ele iria se autodestruir? Não sei o que me agradaria mais, um final feliz, ou um final trágico. Em todo caso, de uma coisa eu tenho certeza: será um final épico!

    Aguardando os próximos episódios.

    • Concordo plenamente com o seu primeiro parágrafo, House marocu toda uma geração, assim como Grey’s Anatomy, e será completamente dificil encontrar outra série médica que irá focar nos mesmos detalhes que House focou e ainda conseguir um grande sucesso. Existem séries que são insubstituiveis.

      Então, não sei se Chase irá voltar, andei dando uma pesquisadinha e o resultado que encontrei não fora muito positivo em relação a isto. Mas vamos ver, House é uma caixinha de supresa e este final em aberto para o personagem nos traz inúmeras possibilidades.Também pensei exatamente em um spinoff, sei que é dificil, principalmente agora que Jesse estarápor protagonizar um novo drama na NBC, mas ainda assim sonharei para esta possibilidade se torne real algum dia.

      Será que Wilson irá morrer? Será que era isso que a bengala quebrada queria nos dizer o tempo todo? Este final de temporada está por me deixar completamente maluco com tantas possibilidades e drama. Espero que consiga atender as minhas expectativas.

      Enfim, lhe aguardo nos próximos episódios…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s