Hart of Dixie (1×03) – Gumbo & Glory


Ao terceiro episódio Hart of Dixie apresenta um episódio que gostei particularmente, a série não é perfeita está longe de o ser, no entanto consegue construir um episódio leve e divertido. O episódio não podia começar da melhor maneira com mais um momento interessante entre Zoe e Wade. Neste episódio Wade para além do lado mulherengo mostrou ser capaz de ter atitudes generosas. Zoe Hart continua a sua luta, tentando demonstrar a todos na cidade que ali é o seu lugar. Depois do incidente no baile as coisas estão cada vez mais difíceis, mas encontra em George, embora contra as ordens de Lemon um porto de abrigo. Enfim não sei se será por ter criado grandes expectativas para a personagem de Scott, mas George não me convence nem um pouco e os momentos com Zoe também são um pouco monótonos e sem sal, como a personalidade de George. Espero sinceramente que leve um abanão e mude, porque Scott é capaz de muito mais e melhor. E mais uma vez como vem sendo tradição temos um animal no episódio, desta vez o lugar pertenceu a uma cobra.

Achei um pouco exagerado tentarem fazer da Zoe o bobo da corte que não sabe como tratar uma picada de cobra, mas depois todo o desenrolar com Wade valeram a pena, aqueles dois tem uma química perfeita e personalidades conflituantes. No entanto depois de tanto esforço Zoe leva mais nota negativa, contribuindo ainda mais para sua já abalada reputação, além de ter ganho uma picada de cobra. Mas Zoe é persistente e rapidamente aproveita nova oportunidade de brilhar, desta vez tendo como aliado Brick. Mas mais uma vez o tiro sai ao lado, levando Brick com o mérito todo. Já que em termos médicos as coisas parecem não correr de fiada, Zoe resolve apostar no mundo da culinária, mas sem grande jeito. No entanto acaba por receber uma ajuda inesperada e conseguir conquistar o segundo lugar, mas acima de tudo algum respeito por parte de Brick depois do seu discurso, conseguindo o seu primeiro doente. Outro momento cómico foi as lições de sedução dadas por Wade a Levon. Fiquei mais animada com este episódio pode ser que daqui para a frente seja sempre a subir.

Aspectos positivos:

– Adoro as tradições da pequena cidade, dão um toque especial à série.
– Wade, adoro a personagem e os momentos com Zoe são sempre hilariantes e um dos pontos altos da série.
– Levon, inicialmente não gostei muito da personagem, mas aos poucos Levon conquistou-me, divertido, descontraído, e adoro os momentos do trio.

Aspectos negativos:

– Demasiadas situações de inseguranças médica de Zoe, pesquisar na net como tratar picada de cobra pareceu-me algo exagerado.
– Será muita repetição, mas terá de ser Lemon, não consigo ouvir aquela vozinha irritante.
– George, agindo como pau mandado de Lemon, já enjoa. E se Scott foi a principal razão para ver Hart of Dixie, confesso que se fosse por ele já tinha largado a série.

Artigo originalmente publicado em Portal de Séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s