Modern Family (3×05) – Hit and Run


O quinto episódio de Modern Family foi ótimo! Acho que deve ser a quinta vez que digo isso nesta temporada, mas o que posso fazer se a série consegue reunir ótimos diálogos, storylines interessantes, excelentes atuações e ainda fazer rir? Mas o episódio dessa semana foi tão bom que a storyline menos engraçada foi a de Claire, e isso serve apenas para provar a qualidade do roteiro. Espero que sigam com a história de Claire disputando a eleição, tenho certeza que isso poderá render muitas risadas ainda, especialmente tendo em visto seu concorrente. Jay estava tentando arrumar um negócio com um cliente mais jovem e toda a cena foi trabalhada perfeitamente por Ed O’Neill e seu timing, e a entrada de Gloria nas negociações não poderia ser mais divertida. A história de Mitchell e Cam, primeiro no cinema e depois com a batida, foi um ótimo estudo de personagem, analisando as diferentes atitudes dos dois. E juntar eles com Jay e Phil, no final, buscando o dinheiro que tinha sido roubado de Haley, não poderia ter sido mais engraçado. Na verdade, sempre que o roteiro junta os três núcleos familiares, a série atinge picos de qualidade.

Por fim, Phil, o grande destaque do episódio e, por enquanto, da temporada. Com Claire fora de casa, ele ficou responsável por cuidar dos filhos, e a maneira como tudo foi de “dando certo” para um soco no olho de Luke e Alex grogue em segundos foi um dos melhores momentos de toda a série. Tive que parar o episódio duas vezes para rir: quando Phil acerta o soco em Luke e quando Phil está falando sobre como mulheres com poder o atraem e citando nomes. E não há nada que eu possa dizer sobre Ty Burrel que seu Emmy já não tenha dito. Além das histórias principais, todo episódio de Modern Family tem pequenas coisas que tem uma ligação fraca com as storylines, mas que são absurdamente engraçadas. Neste episódio, tivemos Luke guardando dinheiro no gelo e as falas de Lily, entregando seus pais, achando que eles foram ver os Muppets sem ela. Com cinco episódios da terceira temporada já exibidos, Modern Family se consolida como uma das melhores e mais constantes comédias em exibição.

Pequenas observações:

* Os diálogos da série são a sua principal qualidade e no episódio de hoje tivemos dois que me fizeram rir muito: Gloria com “I have all the answers!” e Phil falando para Claire “I wanna be the one to push you off the cliff”.
* Será que Gloria inventa as coisas que ela diz?

Artigo originalmente escrito por Vinicius Vinera e publicado no Portal de Séries.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s