Once Upon a Time (2×09) – Queen of Hearts


Snow: We’re going to win this fight, you know. Good always defeats evil.

Emma: You sound like Henry.

Snow: I guess optimism runs in the family.

Emma: I think it skipped a generation.

A winter finale de Once Upon a Time não foi tão surpreendente, mas ainda assim teve uma boa audiência e reza a lenda que a renovação para a terceira temporada é quase certa, já que a série tem mantido seu público fiel nos domingos, mesmo com as suas derrapadas em alguns episódios.

Queen of Hearts trouxe flashes que contaram como Gancho e Cora se conheceram, explicando assim como se tornaram cúmplices no plano para ir à Storybrooke. Os flashes também explicaram a razão de parte da Floresta Encantada não ter sido afetada pela maldição de Regina. O episódio também trouxe a tentativa de Regina e Gold destruírem o único portal de entrada para Storybrooke, bem como a luta de Snow e Emma para impedir Cora e Gancho de passarem pelo portal.

ouat209-0088O episódio começou com um flashback, onde Gancho aparece bancando o herói e enfrentando toda a guarda real para salvar Bela. O único problema é que sua intenção era descobrir uma forma de matar Rumplestiltskin, e ao perceber que Bela não tinha essa informação – e mesmo se tivesse, jamais iria compartilhar com ele – decidiu descartá-la, sendo impedido por Regina, que chegou bem a tempo de salvar a princesa da morte certa.

Já não é surpresa para ninguém que Regina tem um passado ligado com todos – ou quase todos – os personagens da série, então não foi um choque descobrir que a Rainha Má já fez um acordo com o Capitão Gancho, oferecendo ao homem a chance de ir para um reino sem magia, onde finalmente poderia se vingar de Rumple. Tentado pela oferta, o Capitão aceita e parte para o País das Maravilhas, carregando o corpo de um dos guardas reais, com a intenção de voltar com o corpo de Cora.

ouat209-0798E é no País das Maravilhas que descobrimos que a Rainha de Copas, não é ninguém mais e ninguém menos do que Cora. Aprisionado pelos guardas da Rainha Vermelha e prestes a ter seu coração arrancado, Gancho conta a Cora a razão de ir até o País das Maravilhas e acaba fechando uma aliança com ela. A ideia era levar o corpo de Cora de volta ao castelo, para que só então Cora pudesse arrancar o coração de Regina e se vingar pelo que sua filha lhe fizera, mas os planos mudaram quando a mulher ouviu da própria filha que ainda tinha um lugar em seu coração e então desistiu de matá-la.

Quando questionada por Gancho, Cora explica seu novo plano e afirma que dentro de vinte e oito anos eles teriam a oportunidade de ir para Storybrooke e conseguir o que tanto desejam. E é nesse momento que é explicado como a parte da Floresta onde Mulan, Phillip e Aurora estavam não foi atingida pela maldição. Graças a um feitiço de proteção lançado por Cora, todos que viviam naquela parte da Floresta Encantada ficaram congelados e livres da maldição.

Não sei se é a minha mente Potterhead que enxerga coisas onde não tem, mas super achei o efeito do “escudo de proteção” lançado por Cora parecido com os feitiços de proteção lançados pelo pessoal em Hogwarts HAUHAUHA fiquei esperando Cora começar a dizer os feitiços, mas lembrei que não estava vendo HP e voltei a me focar no episódio.

Pois bem, voltando a review que é o que realmente importa, em Storybrooke Mr. Gold convencia Regina a roubar a magia das minas dos anões para conseguir destruir o portal de acesso da cidade. A ideia era acabar com aquela entrada para que Cora não conseguisse chegar a Storybrooke, mas Regina sabia perfeitamente que qualquer um que tentasse passar por ali iria morrer, e isso incluía Emma e Snow, que obviamente fariam o impossível para conseguir impedir os inimigos de chegarem à cidade.

ouat209-0577Convencida de que aquela era a melhor solução, Regina topou fazer o que fosse preciso para destruir aquele portal e proteger Henry da mira de sua mãe. Isso prova mais uma vez que a nossa Rainha Má está ficando amolecida e se esforçando para se tornar a mãe que Henry precisa – o que me deixa meio chateada, pois eu gostava bastante da versão da rainha.

Enquanto Gold e Regina trabalhavam duro para destruir o portal, na Floresta Encantada Emma, Snow e companhia tentavam encontrar uma forma de sair da prisão que uma vez abrigou Rumple. Com Cora possuindo o coração de Aurora e tendo domínio total sobre a princesa, não foi difícil descobrir os planos para aprisioná-la e armar algo para que as garotas caíssem em sua própria armadilha.

A ideia era que elas ficassem presas ali para sempre, já que eram quatro garotas sem magia presas na cela que manteve o Senhor das Trevas fora de atividade por um bom tempo, mas é claro que Cora e Gancho não esperavam que Snow fosse entender a mensagem de Rumple (que havia deixado um pergaminho com o nome de Emma escrito repetidas vezes) e descobrir que, na verdade, a chave para sair da prisão era a tinta de lula. Com um simples sopro e um pouco de fé, as grades da cela cederam e elas puderam fugir. Aurora, muito sábia, decidiu ficar ali acorrentada, pois com Cora possuindo seu coração, era óbvio que ela não conseguiria ter vontade própria e acabaria prejudicando as meninas.

As garotas chegaram bem a tempo de começar uma batalha contra Cora e Gancho, atrasando a ida deles para Storybrooke. E esse foi um dos pontos altos da série. Foi impagável ver Emma e Gancho duelando pela bússola. Ainda pudemos ver o Capitão provando que tem o mínimo de dignidade e salvando o coração de Aurora antes que ele pudesse passar pelo portal e se perder para sempre.

Cora e Snow também duelaram nesse meio tempo, mas a briga real foi entre Cora e Emma. Foi com um choque tremendo que a “Rainha dos Corações” percebeu que não podia tirar o coração de Emma. E não foi por falta de tentativa, já que se dependesse dela a salvadora estaria sem coração, mas algo aconteceu e Emma simplesmente repeliu Cora, provando mais uma vez que tinha magia dentro delaouat209-2011 (quem não se lembra do primeiro episódio dessa temporada, quando Emma conseguiu fazer o chapéu funcionar quando tocou em Regina?).

A briga para passar pelo portal acontecia na Floresta Encantada, enquanto em Storybrooke Regina e Mr. Gold trabalhavam juntos para matar qualquer pessoa que tentasse passar por ali. A única coisa que eles não contavam era que Henry fosse aparecer e implorar para que Regina provasse seu amor e permitisse que Emma e Snow passassem por ali, já que ele tinha certeza de que elas conseguiriam vencer Cora. O bem sempre vence o mal, e isso foi o suficiente para que Regina se colocasse na frente do portal e quebrasse o feitiço que impedia qualquer pessoa de passar por ali.

Congratulations. You just reunited mother and son. Maybe one day they’ll even invite you to dinner.

Depois de brigas e dramas, Emma e Snow finalmente conseguiram voltar à Storybrooke e ficaram gratas a Regina por terem suas vidas poupadas. Snow, é claro, não pensou duas vezes e logo correu para David, lhe dando um beijo de amor verdadeiro e despertando seu marido da maldição do sono que ele havia topado enfrentar no episódio passado, apenas para se encontrar com Snow no quarto em chamas. Feito isso, todos ficaram super felizes pela vitória do bem e saíram para comemorar, deixando Regina (na minha opinião, a verdadeira heroína do dia) para trás.

ouat209-2458Enquanto todos comemoravam a vitória do bem, Cora e Gancho encontravam um meio de chegar a Storybrooke, dando assim início ao plano que começou a ser elaborado ainda nos primeiros episódios dessa temporada.

E quando a série começa a ficar realmente interessante, eis que chega o hiatus e estraga a minha empolgação. Agora é esperar janeiro chegar para finalmente podermos ver a guerra entre Regina e Gold versus Cora e Gancho.

A audiência desse episódio subiu, atingindo 9,10 milhões de telespectadores na winter finale.

É aqui que me despeço de vocês, meus amores! Boas Festas de fim de ano e que venha janeiro para matar a nossa saudade de OUaT❤

8,8

One thought on “Once Upon a Time (2×09) – Queen of Hearts

  1. Estes roteiristas são uns cretinos… Cada vez dão mais pistas para o aparecimento de Ariel, mas nunca mais aparece a sereia! Quero muito vê-la.
    Todo o episódio foi bastante previsível, já tinha a teoria de Cora como rainha de Copas há muito tempo e a cena do poço, era bem óbvio que Emma e Snow iam voltar e quebrar a maldição para o príncipe.
    Enfim, espero voltar a ver Aurora e Mulan, gostava que elas fossem para Storybrooke. E agora que Last Resort foi cancelado, podiam trazer de volta a CInderela.
    Tenho esperanças que um dia haja uma batalha épica com as princesas todas unidas heheheh
    Achei muito mau eles não terem convidado Regina para festejar no fim, ela está a tentar redimir-se dos seus atos, e tratam-na assim. Desta forma, é fácil ela voltar a ser a dark evil queen…
    xoxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s