Once Upon a Time (2×08) – Into the Deep


I’m done reading about heroes. I want to be one.

ouat208-0320Demorou, mas finalmente cheguei com a review. Into the Deep passou longe de ser um episódio e tanto, mas podemos dizer que pelo menos compensou o estrago que foi Child of the Moon. Honestamente, não sei o que aconteceu com Once Upon a Time. A série tinha tudo para explorar melhor o conflito entre Cora, Regina, Gancho e Gold, mas escolheram retratar todo o drama da Snow e da Emma perdidas na Floresta Encantada ao lado de Mulan e Aurora. Que me perdoe quem realmente está adorando do jeito que está, mas eu não consigo engolir todo esse blábláblá.

Pois bem, eu poderia começar e terminar a review com uma única frase: encontros e desencontros no quarto em chamas. Porque foi exatamente isso o que aconteceu praticamente durante todo o episódio. Quando Aurora e Henry não estavam tentando estabelecer contato em seus pesadelos, os outros personagens estavam falando sobre a importância da comunicação entre os dois dentro daquele quarto. Um tédio profundo, mas foi isso que aconteceu.

Apesar de ser praticamente uma grande enrolação, o quarto era a única forma de se comunicar com o pessoal de Storybrooke e as garotas usaram o fato de que Aurora podia ir e vir de seu pesadelo para tentar conseguir a preciosa informação de Mr. Gold sobre como parar Cora. Henry, por sua vez, virou um garoto de recados para lá de fofo e ficou com a missão de quase fazer Regina ter um ataque cardíaco ao descobrir que sua adorável mãe estava a caminho.

ouat208-0629Embora o episódio não tenha me agradado muito, pelo menos serviu para mostrar a união entre Gold e Regina. Eu já esperava que os dois fossem unir forças contra Cora e Gancho, só não pensei que fosse ser de uma forma tão monótona HUAHA quero dizer, Regina e Gold praticamente ficaram observando Henry dormir, enquanto o Senhor das Trevas passava a mensagem para ele sobre como deter Cora… E essa não é a união mais divertida do mundo né?

Enfim, enquanto Henry e Aurora tentavam trocar mensagens, Cora decidia abandonar Gancho na Floresta, como punição por ter sido traída, e partia para o ataque convocando um exército de zumbis (não consigo pensar em outro nome para definir aquela gente) para pegar a bússola das meninas.

O ataque ao acampamento das garotas veio quando Aurora estava dormindo e tentando ouvir o recado de Henry. A ideia era não permitir que os homens de Cora machucassem a princesa, mas como tudo é difícil na vida dessa gente, é claro que isso não aconteceu e Aurora acabou sendo levada para os domínios de Cora – que não perdeu tempo e já enviou uma mensagem às garotas, exigindo a bússola em troca da vida da Bela Adormecida.

Pois bem, não bastava tudo dar errado na Floresta Encantada. Em Storybrooke, Henry acordava se seu pesadelo com uma queimadura gigante, sendo assim vetado de ter mais um encontro com Aurora naquele quarto. Tudo pela proteção do garoto, acho muito justo. O problema todo era que se ele não podia voltar, significava que o recado não seria passado e Cora acabaria invadindo a cidade. E foi aí que nós descobrimos que David, além de príncipe e xerife, também é vidente. No meio da confusão sobre deixar Henry voltar ou não, e também da dúvida se Aurora estaria ou não esperando pelo garoto, David para tudo e diz que a pessoa que estaria naquele quarto seria Snow, e que ele enfrentaria a maldição do sono para encontrá-la por lá.

You will always find me and I will always find you.

ouat208-2049É claro que David estava certo quanto a sua teoria de que sua esposa estava no quarto em chamas, o que achei meio forçado, mas o importante é que ele passou o recado e agora as garotas já sabiam como deter Cora.

Passado todo o momento de tensão e romantismo dentro do quarto em chamas, eis que vemos o Gancho pagando de bom moço e resgatando Aurora da sua prisão. Confesso que, no primeiro momento, achei a atitude super fofa e cheguei a pensar “Uau, ele realmente gosta da Emma”, mas então descubro que ele arrancou o coração da princesa e entregou para Cora, para que a mulher pudesse ter domínio sobre a garota e, de quebra, ainda descobrisse o que as meninas aprontariam para impedi-la de alcançar seus objetivos.

Em um resumo geral o que aconteceu no episódio foi o seguinte: Aurora e Henry no quarto em chamas; Aurora e Henry de novo no quarto em chamas; David e Snow no quarto em chamas; Cora e seus zumbis; Cora e suas ameaças; Cora com o coração de Aurora. E fim. HAUAHAU eu não gosto de falar mal das coisas assim, mas acho que só não dormi vendo esse episódio porque amo muito a série, caso contrário teria capotado.

A audiência subiu um pouco com relação ao último episódio e atingiu a marca de 8,82 milhões de telespectadores, mas mesmo assim ficou com o título de segundo episódio menos assistido da série.

7,9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s