Gossip Girl (6×09) – The Revengers


RevengersAgora não importa mais as qualidades da trama, o desenvolvimento dos personagens ou qualquer outro elemento que criticamos tão acidamente. Sim, meus caros, já estamos perante o penúltimo episódio de GG e aos poucos estou por sentir um vazio crescendo dentro de mim. Por mais que GG não é mais a série pela qual me apaixonei, esta ainda é a representante de toda uma geração, uma série que conseguiu renovar o tão desgastado gênero teen e conseguiu trazer tramas e personagens que se conectaram com o seu público alvo. Fico triste em ver que logo em despedirei de GG, mas todos nós sabemos que já estava na hora da série dizer adeus.

Esta review vou fazer um pouquinho diferente das demais, não vou criticar a série pois sei que já passamos desta fase, agora será o que será e não há nada mais o que possamos fazer ou falar. Mas também nem há muito que criticar, gostei do episódio em sua grande maioria, alguns errinhos aqui e lá, mas nada que atrapalhe a dinâmica que este nos transmitiu.

BLAIR

Sem sombra de dúvida, a melhor personagem do episódio. A personagem está por saber reconciliar sua carreira profissional com sua devoção ao seu amor por Chuck e está cada vez mais predestinada a ajudar o seu amado em seu duelo mortal contra seu pai.

Apesar de não ter sido muito útil, Blair e suas bitches trouxeram uma boa dinâmica para a reta final do episódio e realmente pensei que estas iriam conseguir sair vitoriosas e conseguir cumprir os seus objetivos, só faltou mesmo Jenny para o grupo ficar completo. Pena que esta será a única vez que veremos o épico grupo de bitches da série reunidos em um único propósito.

 DAN E SERENA

Sim, meus caros, o roteiro está nos preparando para termos o tão esperado final feliz do principal casal de GG. E eu não poderia ficar mais feliz com esta sábia decisão do roteiro em lhes dar o tão esperado final feliz. Neste episódio temos Serena querendo se mudar para LA e Dan tentando recuperar a confiança e amor da loira, algo que deve acontecer no momento em que ela ler a sua declaração de amor.

NATE

Nate estava por ser o pior personagem desta temporada e posso até mesmo dizer que este é o mais fraco entre os personagens principais e ainda não consigo gostar da maneira com que sua história promete se encerar. Neste episódio Nate paga por ter seguido o mesmo caminho que seu pai e acaba preso por fraude, mas logo este já fica solto.

Não gosto de Sage e acho que Nate deveria finalizar a série com Diana, que fora a única mulher que combinou perfeitamente com o personagem. Porém gostei quando Sage sugeriu para Nate finalmente fazer uma matéria sobre a identidade de GG, que é a grande questão da série e que promete ser respondida no episódio final da série.

CHUCK

gg691Para mim este fora o melhor momento do personagem em tempos, simples assim. Sua batalha contra o terrível Bart Bass chega a um trágico final, porém um final que muito me satisfez. Fora que a trama explorada pelo episódio permitiu ao roteiro explorar os dois lados da personalidade bipolar do personagem, o que resultou em um plano decisivo na guerra contra Bart.

A morte de Bart foi trágica e apreciei cada minuto, principalmente quando Chuck não estende a mão para salvar o seu pai. Está mais do que correta a decisão de Chuck em deixar o seu pai se esborrachar e morrer, Bart quase fez o mesmo com Chuck, só que planejou a morte de seu único filho disfarçada de um acidente de avião.

Enfim, este fora um bom episódio de GG, um episódio que abriu espaço para a série encontrar o seu tão merecido encerramento. No último episódio da série teremos grandes revelações, finais felizes, retornos e momentos que certamente irão ficar na memória. Tem como não ficar ansioso?

8,5

Audiências: Com este episódio a série alcançou a sua melhor audiência da temporada, 0.4 na demo e um milhão de telespectadores.

One thought on “Gossip Girl (6×09) – The Revengers

  1. este episódio dividiu-me muito. Adorei, mas detestei. Adorei a parte de Blair and her bitches, facilmente a melhor coisa da temporada até agora. Adorei a dinâmica das cinco, e é pena ser mesmo a última vez que as vemos.
    Detestei a conclusão da história de Bass. Foi um final fácil e forçado, e Chuck não cumpriu o objetivo de desmascarar o pai… E a cena final foi ridícula, com aquela banda sonora que me fazia rir…
    Enfim, mas as cinco meninas salvaram o episódio, e a ajuda de Dan no discurso de Bart também foi um bom momento.
    (Já vi a series finale e parecia que estava a ver um episódio das primeiras temporadas, foi bastante satisfatório!!)
    xoxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s