Sim, este fora um bom episódio, mas não consigo deixar de ficar com um gosto agridoce na boca devido a algumas pequenas situações que estão por ocorrer. O roteiro sempre inteligente de Nikita mostrou-se um tanto quanto limitado e até tentou forçar-nos uma situação, algo que nunca fizera antes. Talvez seja eu que esteja por ficar muito ranzinza em relação à série, sempre esperando algo fantástico e chocante, mas ainda não encontrei argumentos fortes o suficiente para mudar a impressão que tive em relação a este episódio.
Não houve problema algum com o caso da semana, este fizera o seu trabalho e trouxe um desenvolvimento bacana para o episódio. Também não houve problema algum na relação de Nikita e Amanda, muito pelo contrário, esta relação fora a protagonista dos melhores momentos do episódio. O final do episódio e a confirmação de que Nikita compreendeu os planos de Amanda fora o climax, deixou-me com a sensação de que algo ruim está prestes a acontecer a alguma daquelas pessoas que estavam na sala de reunião e sabemos que Amanda é capaz de fazer qualquer coisa para ferir Nikita e ensinar esta tão preciosa lição que Amanda está por arriscar tudo para ensinar.
O problema esteve presente nas demais tramas do episódio. A começar por Alex que transgride toda a evolução que a personagem já teve anteriormente. Alex já esteve sob mais pressão psicológica e física, ainda assim, em nenhum momento, esta recorreu ao seu vicio para suportar o que lhe está por acontecer. Então por quais razões, agora que a situações ainda está um pouco calma, Alex me recorre aos seus vícios? Será que é por causa do ultimato sem sentido de Sean ou há outra razão que não nos fora falada?
Mas Alex não fora o problema principal da trama, o problema que realmente que me aborreceu fora protagonizado por Sonia e Birkhoff, personagens que nunca apresentaram problemas antes. O fato de que Sonia a espiã é até interessante, mas a forma com que esta se submeteu a este trabalho não me convenceu, soou forçada e criou um clima desnecessário. Ok, entendo as razões pelas quais esta não deveria confiar em outras pessoas na Division, mas não entendo o porque esta não confiou em Nikita, Birkhoff, Alex ou em Michael e utilizou a ameaça que estava por sofrer como uma arma contra Amanda. Mas isto até poderia me convencer, pois já tivemos evidências de que Sonia possui uma personalidade um tanto quanto frágil.
Mas o pior veio a seguir e fora protagonizado por Birkhoff. O personagem manda Sonia continua cedendo informações para Amanda, coloca a vida de Alex em risco sem avisá-la dos perigos que está por correr e ainda mente para Nikita, Alex e os demais sobre a identidade do espião.
Acho que ficou evidente o tanto que estou decepcionado com a resolução que a série encontrou para a trama do espião dentro da Division. Posso estar sendo chato demais, a série pode até vim a surpreender posteriormente com as informações que aqui nos foram entregues, mas no momento o que estou por sentir é frustração e não gosto de me sentir desta maneira, muito menos em relação a uma série que adoro e que admiro. Mas Nikita irá se recuperar deste pequeno deslize, tenho fé de que isto virá a acontecer e não tardará muito para esta nos apresentar outros episódios fantásticos.
Audiências: A série manteve-se estável e alcançou os mesmos índices do episódio anterior, 0.4 na demo e 1.1 milhões de telespectadores.
Well!
Eu adorei esse eps!!!
Porem, assim como você, não me animei com esses pequenos erros que apareceram!!
Nikita&Amanda salvaram o eps, isso que me fez adorar =D
Mas Alex me deu nervos demais, e o grande Nerd muito mais!
Concordo com tudo que tu escreveu, foi mesmo uma decepção, e vc não está sendo chato, pq não tem como evitar erros assim!
Mas vamos torcer que nos próximos eps ela volte a apresentar eps fantástico =D
OBS: Eu sempre soube que era a Sonia a grande espiã, isso foi completamente a coisa mais clichê de todas hahahaha 😉
A Amanda derrete-me completamente, é uma autêntica diva. Cada vez que ela aparece na tela, eu não consigo tirar os olhos dela. Que personagem ótima, e a sua interação com Nikita é fantástica.
Agora eu nunca gostei de Sonia, e achei tão previsível ela ser a traidora, achei isso desde o início em que falaram em alguém infiltrado. Não gostei muito dos rumos desta parte do episódio.
A minha Alex também me está a preocupar, então agora está a regredir? hmm, não me parece bem.
xoxo