Nikita (3×06) – Sideswipe


NSim, este fora um bom episódio, mas não consigo deixar de ficar com um gosto agridoce na boca devido a algumas pequenas situações que estão por ocorrer. O roteiro sempre inteligente de Nikita mostrou-se um tanto quanto limitado e até tentou forçar-nos uma situação, algo que nunca fizera antes. Talvez seja eu que esteja por ficar muito ranzinza em relação à série, sempre esperando algo fantástico e chocante, mas ainda não encontrei argumentos fortes o suficiente para mudar a impressão que tive em relação a este episódio.

Não houve problema algum com o caso da semana, este fizera o seu trabalho e trouxe um desenvolvimento bacana para o episódio. Também não houve problema algum na relação de Nikita e Amanda, muito pelo contrário, esta relação fora a protagonista dos melhores momentos do episódio. O final do episódio e a confirmação de que Nikita compreendeu os planos de Amanda fora o climax, deixou-me com a sensação de que algo ruim está prestes a acontecer a alguma daquelas pessoas que estavam na sala de reunião e sabemos que Amanda é capaz de fazer qualquer coisa para ferir Nikita e ensinar esta tão preciosa lição que Amanda está por arriscar tudo para ensinar.

O problema esteve presente nas demais tramas do episódio. A começar por Alex que transgride toda a evolução que a personagem já teve anteriormente. Alex já esteve sob mais pressão psicológica e física, ainda assim, em nenhum momento, esta recorreu ao seu vicio para suportar o que lhe está por acontecer. Então por quais razões, agora que a situações ainda está um pouco calma, Alex me recorre aos seus vícios? Será que é por causa do ultimato sem sentido de Sean ou há outra razão que não nos fora falada?

Mas Alex não fora o problema principal da trama, o problema que realmente que me aborreceu fora protagonizado por Sonia e Birkhoff, personagens que nunca apresentaram problemas antes. O fato de que Sonia a espiã é até interessante, mas a forma com que esta se submeteu a este trabalho não me convenceu, soou forçada e criou um clima desnecessário. Ok, entendo as razões pelas quais esta não deveria confiar em outras pessoas na Division, mas não entendo o porque esta não confiou em Nikita, Birkhoff, Alex ou em Michael e utilizou a ameaça que estava por sofrer como uma arma contra Amanda. Mas isto até poderia me convencer, pois já tivemos evidências de que Sonia possui uma personalidade um tanto quanto frágil.safe_image

Mas o pior veio a seguir e fora protagonizado por Birkhoff. O personagem manda Sonia continua cedendo informações para Amanda, coloca a vida de Alex em risco sem avisá-la dos perigos que está por correr e ainda mente para Nikita, Alex e os demais sobre a identidade do espião.

Acho que ficou evidente o tanto que estou decepcionado com a resolução que a série encontrou para a trama do espião dentro da Division. Posso estar sendo chato demais, a série pode até vim a surpreender posteriormente com as informações que aqui nos foram entregues, mas no momento o que estou por sentir é frustração e não gosto de me sentir desta maneira, muito menos em relação a uma série que adoro e que admiro. Mas Nikita irá se recuperar deste pequeno deslize, tenho fé de que isto virá a acontecer e não tardará muito para esta nos apresentar outros episódios fantásticos.

7,5

Audiências: A série manteve-se estável e alcançou os mesmos índices do episódio anterior, 0.4 na demo e 1.1 milhões de telespectadores.

2 thoughts on “Nikita (3×06) – Sideswipe

  1. Well!

    Eu adorei esse eps!!!
    Porem, assim como você, não me animei com esses pequenos erros que apareceram!!
    Nikita&Amanda salvaram o eps, isso que me fez adorar =D

    Mas Alex me deu nervos demais, e o grande Nerd muito mais!
    Concordo com tudo que tu escreveu, foi mesmo uma decepção, e vc não está sendo chato, pq não tem como evitar erros assim!

    Mas vamos torcer que nos próximos eps ela volte a apresentar eps fantástico =D

    OBS: Eu sempre soube que era a Sonia a grande espiã, isso foi completamente a coisa mais clichê de todas hahahaha😉

  2. A Amanda derrete-me completamente, é uma autêntica diva. Cada vez que ela aparece na tela, eu não consigo tirar os olhos dela. Que personagem ótima, e a sua interação com Nikita é fantástica.
    Agora eu nunca gostei de Sonia, e achei tão previsível ela ser a traidora, achei isso desde o início em que falaram em alguém infiltrado. Não gostei muito dos rumos desta parte do episódio.
    A minha Alex também me está a preocupar, então agora está a regredir? hmm, não me parece bem.
    xoxo

Deixe uma resposta

