Bloco Comédia NBC #11


…:: Go On (1×11) – The World Ain’t Over ‘Till It’s Over

go_on111Só mesmo o mundo bizarro de Go On para nos trazer, em uma única e especial data, a comemoração do Natal, um pedido de casamento e o fim do mundo. E, quer saber de uma coisa? Ficou tudo muito, mas muito bom. Este é, sem sombra de dúvida, um dos meus episódios favoritos da série.

Não sei dizer o que gostei mais sobre o mesmo, todas as tramas tiveram os seus momentos de destaque e todos os personagens conseguiram brilhar em determinados pontos. Só estranhei a ausência de George, e não fora apenas neste episódio que este nem marcou presença.

Ria. Pense. Chore.

Ryan e a filosofia de vida que aderiu de um ídolo do futebol trouxeram-nos momentos brilhantes, cujo brilho fora intensificado pela presença de Anne, que está por crescer a cada episódio. É interessante observar nitidamente os momentos onde percebemos que Ryan realmente está por ajudar os seus amigos a seguirem em frente com suas vidas, mas o melhor é quando percebemos os efeitos que isto está para ter para o próprio personagem, que aos poucos também está por conseguir seguir em frente com sua vida.

Sonia e Yolanda mostraram uma dinâmica bem divertida e descontraída, a presença de Wyatt e seu desejo de pedir a mão de Lauren em casamento deram um tom mais romântico ao episódio, e as garotas tentando sabotar de inicio o pedido fora bem hilário. O pedido em si fora bem bacana, e o fato de que Lauren não seguiu os conselhos de Ryan fora legal, assim não tivemos a necessidade de ser criar um drama desnecessário.

O destaque dado ao Mr. K e a sua certeza sobre o fim do mundo fora outra trama que conseguia arrancar de nós risos instantâneos. Pois, sinceramente, não há como não se divertir quando este entra e cena e abre a sua boca para falar as coisas mais sem noção do mundo. A cena onde este refaz as contas dos maias e Ryan apaga a luz, apesar de clichê, fora um dos momentos mais cômicos do episódio. O final do mesmo, com todos reunidos esperando o fim do mundo e a neve caindo fora simples e emocionante, e serviu para me mostrar o tanto que me importo com aquele grupo de pessoas com personalidades incomuns.

Enfim, ando tão perdido no calendário das séries que nem sei se este fora o último episódio do ano de Go On. Se for, esta se despediu em grande, mostrando as razões pelas quais é considerada a melhor nova comédia desta Fall Season. Se não foi, cá já estou esperando ansiosamente o próximo episódio.

Nota: 9,0

Audiências: A série está por se manter estável em bons números, esta semana alcançando 2.5 de rating e 6.9 milhões de telespectadores.

…:: The New Normal (1×11) – Baby Proofing

NewNormal_620_120412Ok, entendo a mensagem que o episódio tentou nos transmitir. Ok, entendo as razões pelas quais alguns personagens agiram da forma que agiram, mas não sou obrigado a gostar de um episódio que não nos apresentou sequer um momento bom. Baby Proofing fora um episódio inteiramente dispensável, nos passou uma mensagem nula e não conseguiu alcançar o que pretendia alcançar.

Acredito que o demasiado exagero e a caracterização de algumas situações são as razões que me fizera desgostar deste episódio. A trama nunca foi precisamente real, mas sempre manteve os pés no chão, porém tudo o que fora apresentado neste episódio fora surreal e sem sentido, criando todo um contexto que não deveria ser criado neste momento.

A tentativa de criar um conflito entre Bryan e David não funcionou, o episódio tentou nos mostrar um Brian mais estressado e isto também não funcionou, já que isso em momento algum fora aprofundado no personagem. Ou seja, houve uma briguinha bem leve e logo os personagens já aprenderam a lição. Ah como que queria que isto acontecesse em todas as famílias…

Mas o pior do episódio fora os cuidados excessivos e desnecessários com a segurança do bebê, que por sinal demorará mais cinco meses para vim ao mundo. Concordo planamente com Bryan nesta trama e achei que o personagem iria ter um ataque por causa da dramatização desnecessária que houve em alguns momentos, fiquei decepcionado quando este nada fizera, pois eu certamente teria feito. Os sacrifícios que há de ser fazer com a chegada de um bebê estão bem além de objetos e outros utensílios e acho que a série não percebeu isto ainda.

Nana não esteve no seu melhor momento neste episódio, nem mesmo quando tentou um emprego com a ‘Corretora das Estrelas’. Goldie e Shania ficaram como coadjuvantes e pouco acrescentaram a trama em si.

Enfim, este Natal não fora muito produtivo para The New Normal, aliás a série mostrou-se um pouco deficiente em apresentar episódios temáticos até o momento. Vamos ver se esta pausa de final de ano dá aos roteiristas tempo para organizar melhor as suas idéias, pois a série está em uma verdadeira montanha-russa de qualidade, sempre alternando e raramente mantendo uma constante.

Nota: 6,0

 Audiências: A série manteve o rating aceitável da semana passada, alcançando 1.7 na demo e 4.5 milhões de telespectadores

One thought on “Bloco Comédia NBC #11

  1. Finalmente um eps de Go On que conseguiu me ganhar de vez haha
    Foi tudo tão bem construído que ficou difícil não me apreciar, espero que a série só aumente e não me faça desanimar novamente né haha =D

    Já New Normal não foi tão foda, mas eu adorei ver a Nana toda linda e feliz haha

    Vamos ver se as férias vai fazer bem a série =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s