Modern Family (4×09) – When a Tree Falls


Modern Family - 04x09 - When a Tree Falls.LOL.English.C.orig.Addic7ed.com[(021631)20-26-59]

Contrário ao anterior, as histórias da família não estiveram tão conectadas a uma temática, mas ajudou novamente a comprovar que as interações funcionam, sejam entre Alex e Haley; Manny e Luke; Phil e Jay; Mitch e Cam e a mais inusitada de todos: Gloria e Claire.

Claire sempre deixara claro sua resistência a Gloria, muito disto pelo fato de seu pai ter se casado com uma mulher da sua idade, ou seja, sente-se um pouco ameaçada, principalmente pela presença e beleza de sua “madrasta” latina. Suas inseguranças femininas não a impedem de ajudá-la a fazer compras e desde então que a controladora Dunphy-Pritchett passa por um grande mal entendido após sair vestida sem pagar com uma blusa do supermercado. Gloria por fim acaba por salvá-la do embaraçoso interrogatório, fingindo que sua bolsa havia estourado, o que nada mais era do que um copo d’água que ela derrubou sob seu vestido.

Jay, Manny, Phill e Luke vão a um aniversário de um dos coleguinhas de escola dos garotos, festa que os meninos podem levar seus pais, estes já bem familiarizados com Phill, mas que desconhecem Jay, ainda mais quando se mostra extremamente desconfortável em estar ali. Mesmo sentindo-se deslocado, o sogrão encontra sua deixa para se enturmar com os pais, porém tudo isto é feito as custas de Phill, que vira alvo de piadinhas num momento que o faz encarar todas suas desventuras e comentários que só ele sabe fazer, a exemplo do “Let’s get Phil-sical”. 

Depois de muita humilhação em frente a seus amigos, Phill desafia Jay para o ringue e numa “sangrenta” luta de boxe, o sogrão é nocauteado sem piedade, deixando-o um pouco machucado no maxilar. A relação entre os dois, juntamente com a de Cam e Mitch, são as minhas favoritas e ao ver Phill novamente a presenciar um momento vulnerável de Jay. Foi realmente adorável vê-lo questionar sobre o que terá a oferecer quando seu filho/a nascer.

Acho válida a tentativa de desenvolverem Alex, que apesar de ser extremamente inteligente e peculiar, ainda vive a sombra de sua irmã, esta que retornara para casa com a tarefa de cumprir horas de serviço comunitário. Esta parece ser a grande chance da irmã mais nova se vingar, tudo isto porque Alex foi humilhada quando Haley resolveu divulgar sua foto usando o aparelho dentário noturno. Seu plano em tirar uma foto da irmã com uniforme laranja vai por água abaixo, mais propriamente bueiro abaixo, pois ao tirar a foto, se atrapalha, derrubando seu celular, o que dá outra chance de Haley humilhá-la, pois sentada no chão , suja e no meio do nada parece ser o combo perfeito para outra foto digna do Facebook.

Por fim Cam e Mitchell mostram que o entendimento que um tem do outro, além do respeito, é a base para que o relacionamento deles funcione com naturalidade, mesmo que isto implique ficar plantado feito uma arvore. Julgando o sentimentalismo que têm com a especial arvore do parque, que servia como local oficial para os pique-niques da família, Cam se opõe contra a demolição deste importante patrimônio emocional, o que o faz sentar no galho como forma de protesto. Sua convicta decisão de ficar ali quantas horas for necessário é logo interrompida quando recebe o retorno de que havia sido liberada um das vagas para a produção local do Cats, a qual ele havia se aplicado um tempo atrás.

Tentando não colocar tudo a perder, Mitchell é meio que forçado a entrar a bordo da manifestação, enquanto seu marido corre para se fantasiar de gato cantante e é quando Cam retorna para assumir novamente seu posto, é que eles conseguem provar a importante lição entre manter-se aos seus ideais e mesmo que tenha que se humilhar fantasiado sob a arvore, esta na qual ele precisa da ajuda dos bombeiros para descer, valeu a pena, pois conseguiram evitar a destruição, mesmo que seja por agora.

Restando somente um episódio antes do hiatus de fim de ano, é bom perceber que a série mais aclamada e premiada voltou a suas origens.

Audiência: Com um aumento de 0.1 no rating (4.7), Modern Family continua a manter-se estável no horário das nove, atingindo cerca de 12.01 milhões de telespectadores.

7,8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s