Homeland (2×10) – Broken Hearts


610-homeland-broken-hearts-saul-adul1Este não fora um episódio sobre corações partidos, mas sim um episódio sobre o desespero e as conseqüências que o mesmo é capaz de gerar. Homeland começa toda uma fase preparatória para encerrar sua temporada mantendo a excelência que o nome da série carrega, Broken Hearts fora mais um bom episódio, cuja função será essencial para os acontecimentos que estarão por vir.

Sendo um episódio que soube colocar os personagens principais em situações desesperadoras, Broken Hearts se destaca por nos proporcionar momentos satisfatórios de tensão e adrenalina, mantendo o foco nos mais interessantes personagens da trama.

O desespero de Saul

Saul não gosta de ser enganado e é exatamente isto que está por acontecer em relação a Quinn. O mentor de Carrie continua por buscando respostas e acaba por encontrar apenas becos sem saída, as intenções de Estes e Quinn em relação à missão continuam no escuro e partimos para uma reta final onde não fazemos idéia de onde está irá nos levar.

O final do episódio me deixou curioso e receoso, temendo pelo futuro de Saul. Será que este estava por tentar se envolver com algo que está acima de sua alçada? Sempre olhei Saul como uma figura de grande autoridade, perdendo apenas para Estes, porém nesta temporada estamos por perceber o quanto o personagem é insignificante neste quesito, o que nos faz ficar mais receosos com as investidas deste em busca da verdade.

O desespero de Abu Nazir

Acredito agora que fiz grandes afirmações erradas na review anterior. Acredito que este episódio nos deu provas o suficiente sobre a lealdade de Brody e estou por aceitar o fato de que este voltou a se converter e a acreditar novamente na América.

Sendo assim, estava na hora de Abu Nazir agir e preparar um novo ataque, mesmo que este tenha que ser bem menos público de que os demais ataques que já planejou no passado. A verdade é que Abu Nazir se mostrou o personagem mais desesperado deste episódio, ou ao menos fora o que o roteiro quis nos induzir a acreditar.

O seu plano para seqüestrar Carrie e fazer Brody encontrar a peça chave necessária para matar Walden fora excelente, mas acaba por ser um plano que não divulga o terrorismo ou mostra o quão este está próximo dos americanos. Fora sim um ato terrorista, mas que soa apenas como um assassinato, mesmo que seja do vice-presidente do EUA. Porém este plano possui falhas, Carrie sabe exatamente na onde Abu está e usará isto como uma grande tentativa de capturar o líder terrorista.

O desespero de Dana e Finn

N2APj0f1tZNão que eu me importe muito, mas fora interessante a maneira com que o roteiro nos mostrou um lado mais sensível de Finn, um lado que se sente tão ou mais culpado que Dana pelo o que aconteceu. No momento em que Dana lhe fala que a relação deles está despedaçada, não consegui resistir e senti pena do personagem.

O desespero de Brody

Após o roteiro deixar um pouco mais evidente de que lado a lealdade de Brody está, ficou mais fácil acompanhar as ações do personagem sem tentar decifrá-las a todo o momento. Na verdade o que Brody ficou por fazer por quase todo o episódio fora buscar uma maneira de conseguir o que Abu requisitou e salvar a vida de Carrie, em nenhum momento ficou evidente que havia outras intenções por detrás dos atos do personagem.

Até porque o que este mais deseja é a morte de Walden, e este não pensou duas vezes antes de colocar a vida de sua amada antes da vida do vice-presidente. A cena onde Brody confronta Walden, que se encontra próxima da morte, poderia ter sido mais impactante e mais profunda, mostrando as raízes do ódio mortal de Brody.

O desespero de Carrie

photoMelhor momento do episódio: Carrie e Abu e as atribuições a um verdadeiro terrorista. Não teve como não ficar tenso, atento a cada palavra deste magnífico duelo, deste debate que gostaríamos de ver desde o piloto da série. E este duelo não decepcionara, fica difícil dizer quem saiu como vencedor, pois ainda há muito que acontecer nos dois episódios restantes da temporada.

E é como uma grande incógnita que finalizamos o episódio desta semana. Afinal, será a CIA capaz de capturar Nazir ou será que este ainda possui um novo plano? Será tudo uma grande distração, uma maneira de Brody matar Walden e ainda permanecer como espião duplo? Enfim, há ainda muitas respostas e apenas dois episódios, dois episódios que prometer serem incríveis e não há como não ficar ansioso pelos mesmos.

9,2

Audiências: A série manteve a audiência da temporada, mantendo 1.0 na demo e 2.2 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s