Gossip Girl (6×08) – It’s Really Complicated


It’s Really ComplicatedMemoirs of An Invisible Dan for a um ótimo episódio, episódio que serviu para dar um novo gás a série que andava defasada em todos os possíveis sentidos. Lembro-me que antes de Dan adotar uma postura mais radical, o personagem era constantemente ignorado pelos fãs da série, dato como o bobão da corte GG. Em Invisible Dan começamos a conhecer um novo lado do personagem, um lado mais voltado para as personalidades constantemente encontradas em Upper East Side, porém ainda assim os demais personagens ainda o olhavam como um garoto solitário do Brooklin, alguns olhares até lembravam um pouco de piedade.

Memoirs of Na Invisible Dan fora um episódio que nos apresentou um novo Dan, porém é em It’s Really Complicated que os personagens conhecem o que o Lonely Boy é capaz de fazer. E pela primeira vez Dan não é olhado pelo canto de olho ou pela sua origem mais simplista. Pela primeira vez eles não têm piedade de Dan, mas sim o temem, temem o que este é capaz de fazer e como aos poucos este está por conseguir influenciar o meio em que aprendeu a viver. Finalmente Dan conseguiu fazer com que eles lhe enxerguem como igual, porém os seus planos ainda estão bem longe de se concluírem, ainda haverá um capítulo final em sua seqüência de bombas e o alvo pode até ser ele mesmo.

Sim, meus caros, GG DID IT AGAIN!!! Estou orgulhoso do que estou por sentir após terminar de assistir este episódio, realmente muito orgulhoso. Fora um episódio realmente muito bom, algo que não acreditei sem capaz de ser possível para esta temporada, e esta é a razão pelo meu estado eufórico. Fora um episódio que finalizou todo um processo de desenvolvimento com Dan e ouso dizer que, entre sucessos e fracassos, este fora o melhor desenvolvimento de personagem que GG teve em toda a sua história.

Havia tempos que eu não ficava tenso em um episódio de GG, e este episódio conseguiu causar novamente este efeito em mim. Fiquei esperando todo o episódio, contando os segundos, para saber o que Dan escrevera sobre Serena, pois, assim como Georgina, estava completamente em dúvida se Dan iria postar uma serenata de amor ou mostrar a todos a verdadeira e frágil personalidade de Serena Van Der Woodsen. E fora exatamente a segunda opção que Dan escolheu fazer, automaticamente o expulsando da vida da loira e de seus amigos. Dan voltou a ser o Lonely Boy, porém este está mais poderoso e influente como nunca e o seu intitulado The Final Chapter promete ser ainda mais babado.603879_10151152196787901_364136331_n

Outra trama acompanhou a ascensão de Dan, trata-se de Chuck e sua vontade imensa de destruir Bart. Ok, a trama não é lá estas coisas, mas o jogo de gato e rato, como comentei na review anterior, fora interessante e Chuck finalmente conseguiu o apoio de Lily nesta batalha. Estas tentativas de Chuck em encontrar provas para derrotar Bart é bem mais interessante do que toda a palhaçada que o personagem vinha por protagonizar desde o começo da temporada. Como eu sempre digo, um belo jogo de gato e rato e sempre melhor do que a busca por um mistério desinteressante.

Sobre quem será o The Final Chapter de Dan? Sobre ele mesmo? Sobre a identidade da Garota do Blog, que este provavelmente deve conhecer a todo este tempo? Enfim, este é um dos novos mistérios e provavelmente o último da série. Vale lembrar que ainda estamos esperando ansiosamente pela revelação da identidade da Garota do Blog, que, por sinal, anda bem apagadinha nesta temporada, servindo apenas como mapa.

9,0

Audiências: Bom, não é nenhuma novidade o fato de que GG manteve os números da semana passada, ou seja, 0.4 na demo e 0.8 mil telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s