666 Park Avenue (1×09) – Hypnos


whoopiAndei lendo algumas criticas negativas em relação à série na última semana, e tenho que discordar destas. Não que 666 seja uma série maravilhosa, inovadora ou digna de Emmy, mas esta está por conseguir cumprir de uma forma excelente aquilo que propôs trazer ao seu telespectador. A série é um verdadeiro thriller, está por saber criar um bom clima de suspense e seus mistérios mantêm o telespectador preso, e também está por saber manter uma qualidade constante em seus episódios, trazendo mais um bom episódio para nós esta semana.

O problema da série está em Jane. A personagem não empolga, Rachel está limitadíssima no papel e não consegue explorar as fortes características de sua personagem. Sendo assim, as cenas envolvendo a personagem acabam por cair em desgosto do público, mas o pior é que esta tem uma das mais interessantes e promissoras tramas da série. Mas a trama acaba por flopar junto com a personagem e continuamos sem grandes e surpreendentes momentos protagonizados pela trama ou pela personagem.

Jane recorre a ajuda de Maris, como já fora mostrado no finalzinho do episódio anterior, e esta tentar buscar as lembranças de Jane através da hipnose. Pouco fora nos mostrado de inédito ou que já não desconfiávamos, agora apenas tivemos a certeza de que houve um ritual no Drake e que houve sangue derramado, tudo em nome de uma poderosa invocação. Ou seja, não tivemos nada de novo, tudo isto já desconfiávamos.

O surpreendente nesta trama não tivera nada relacionado com Jane, mas sim com Maris e sua relação peculiar com Gavin. Esta traiu Jane e contou suas revelações para Doran, tudo em nome da liberdade que desejava obter há anos atrás. A surpresa veio quando a personagem se transformou em um monte de pombas brancas, o que gerou a simples teoria de que esta seja um anjo e estava aprisionada por Gavin no Drake.

As demais tramas da série tiveram desenvolvimentos mais impactantes e significativos. É interessante ver como a personalidade de Henry está por mudar aos poucos, mostrando como que a ambição pode destruir as virtudes de um bom homem. A chantagem que o personagem fez neste episódio nunca seria viável caso este fosse aquele mesmo rapaz que conhecemos no piloto da série.1_9

Já a busca por Sasha apenas causou frustração para Olivia e trouxe o fim de Shaw. Acontece que Shaw era apenas uma marionete, Sasha estava por comandar toda a operação cujo objetivo era destruir Gavin. Estas partes do episódio foram bem interessantes, mas houve pequenas falhas que acabaram com o clima e me irritam um pouquinho, mas nada que danifique a sensação final que o episódio nos trouxe.

Confesso que me surpreendi, achei que a identidade de Sasha só iria ser revelada mais a frente na temporada, mas não, Gavin decidiu nos revelar imediatamente a identidade de sua herdeira. Trata-se daLaurel, a bela morena que está por ajudar Henry em sua carreira política. Suas intenções ainda são desconhecidas, mas o próximo episódio promete nos trazer algumas respostas.

Enfim, um episódio que, apesar de suas aparentes falhas de continuidade, soube conduzir o seu telespectador e soube manter a atenção deste ativa. Nem vou falar sobre o cancelamento novamente, pois isto é algo que apenas nos traz frustrações, só espero que os roteiristas tenham sido generosos e tenham feito um pequeno final para a série, mesmo que este seja precipitado e que fiquem algumas pontas soltas.

7,8

Audiências: A série conseguiu subir um pouco, mas ainda apresenta números insuficientes para atrair os olhos de sua emissora, que já a cancelou. Esta semana a série conseguiu 1.4 na demo e 4 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s