Supernatural (8×09) – Citizen Fang


Este episódio entrou também para minha lista de favoritos desta temporada. Tudo bem que ele é o número dois de nove até então, mas me tornei uma hunter muito exigente. Confesso que já desisti do plot que envolve Kevin, Sra. Tran e Crowley. Convenhamos que a série tem apenas um foco na trama e ainda acho tenso não trabalharem isso com mais frequência, nem que seja uma cena de 5 minutos. Afinal, é a tábua de Deus que importa, não é mesmo? É triste, pois a mesma atitude se repetiu na temporada passada, por isso nem estou tão inconformada. Porém, se todos os episódios tivessem o mesmo nível de qualidade, eu não reclamaria tanto assim.

supernatural - samSaindo do mundo maravilhoso dos desenhos animados, Supernatural investiu em um episódio mais denso que deu viés para questões familiares. Sam e Dean voltaram a agir mais como um casal que como irmãos, mas eu gostei da oportunidade que o Winchester mais novo teve em colocar o irmão mais velho na parede com relação a Benny. Ele ficou de boca fechada. In your face, Dean! Sam esteve mais forte neste episódio, mostrou sua importância (algo que não acontecia desde que a série voltou) e achei muito digno da parte dele não abaixar a bola com relação ao vampiro, mantendo-se até o fim decidido em matar o coleguinha de purgatório de Dean.

supernatural - bennyBenny foi o astro principal da trama. Pensei que ele ia demorar um pouco mais a reaparecer, mas fiquei feliz por ele e por toda a reviravolta em torno do personagem. Pudemos ver um outro lado dele, aquele que Dean tenta defender com unhas e dentes: o redimido. O vampiro tem uma bisneta, muito fofa por sinal com aquele sotaque Hart of Dixie. Fiquei comovida com a história de Benny, pela necessidade dele querer ter uma vida normal e não conseguir controlar o desejo por sangue. O vampiro é um personagem muito bem construído, cuja storyline teve um desenrolar lento, mas que fez todo sentido no final. Mal vejo a hora dele voltar a mostrar os dentinhos de novo.

Para emendar em Benny, vamos falar do comportamento de Dean. Tudo bem, pelo ponto de vista de um caçador, é fácil julgá-lo por defender o vampiro. É poético, mas hipotético. Não acho que Benny deve ter o direito de viver, pois lembro do que Dean fez com Amy, amiga de Sam, sem dó e nem piedade. Ele pode ser importante no futuro, isso explicaria a sobrevivência dele, mas é meio injusto vê-lo sair pela tangente. A raiva que Sam alimenta do vampiro é totalmente justificável. Não tiro a razão do Winchester mais novo em ter surtado por conta da existência dele, mas discordei por ele ter dado liberdade a Dean para amenizar a situação depois de duas vítimas.

supernatural - amelia e samAchei uma trollagem sem fim Dean ter enviado a mensagem para Sam em nome de Amelia, mas surtiu um efeito muito bom que me fez perdoá-lo rapidinho. Acredito que o plot do casal chegou ao fim e finalmente o reencontro que eu tanto esperava aconteceu. Foi muito lindo da parte do Winchester, no decorrer do flashback, abrir mão da mulher que conseguiu ter um sentimento verdadeiro depois de ver tanta porcaria na vida de caçador. Sem contar o trauma eterno chamado Jessica, que não deixa de ser a única garota que ele amou verdadeiramente.

Fiquei com muita dó dele ao chegar na casa que costumava ser dele e dela, vendo-a com Don. Por falar no marido, foi inteligente fazê-lo com uma personalidade madura, pois imaginei que ele surtaria, algo meio Dean quando descobriu que Sam tocou a vida ao abandonar o lado de caçador por amor. Quero muito saber como será esse reencontro, pois me convenci de que eles são muito perfeitinhos juntos e Sam é um homem que gosta do amor, do sentimento, de tê-lo e poder demonstrar em troca. Isso faz dele meu Winchester mais querido.

supernatural - dean bennyPor mais que tenha se falado muito de família, acho que o episódio tentou mostrar os caminhos que separam Sam e Dean no quesito sentimento. Dean é muito fiel às suas amizades, há quem presta ajuda e para quem o ajuda. Vemos isso o tempo inteiro com Castiel. Ele se sacrificou à beça em nome do anjo e não seria diferente que ele repetisse a dose com Benny.

Ainda sinto falta de uma versão mais firme sobre a construção da amizade deles, por mais que a confiança tenha sido a base principal. Mas foi bem contrastante o fato do Winchester defender o vampiro até o fim, assim como Sam queria porque queria matá-lo. Isso só prova que Dean é o caçador voltado para os elos de lealdade e tem uma confiança cega nas pessoas. E tudo começou lá atrás, com John Winchester, a devoção pelo pai que o fez se dar mal inúmeras vezes por causa disso.

Sam é o caçador inclinado ao amor. Desde que Supernatural estreou, o Winchester mais novo abriu mão de tudo por um futuro melhor e encontrou Jessica, até então a mulher da sua vida. Ele não queria caçar e, quando teve oportunidade, pediu demissão da carreira que não lhe dá garantia de nada, nem de sobrevivência. Ele é o cara que quer uma família e ser feliz ao lado de quem ama e, neste episódio, essas ideias foram resgatadas e ficaram muito mais reforçadas. O plot dele com Amelia foi um resgate à verdadeira personalidade de Sam, o garoto sensível, mas que mesmo assim gosta de justiça, por mais dura que seja.

A lenda Martin superou todas as expectativas, master achei que ele ficaria de poker face o episódio inteiro, mas adorei o lado psycho dele. SÉRIO! Ele ao telefone com Benny me deixou boladona, mesmo que o final dele fosse muito óbvio. Afinal, Benny não morreria tão fácil assim.

Estou feliz com este episódio, pois ficou realmente bem Supernatural, embora não tenha focado – mais uma vez – no que é importante. Me pergunto porque não incluem Benny no papo da tábua de Deus. Mesmo ele sendo vampiro e nada bem-vindo no Paraíso, ele podia dar uma ajudinha extra, não podia? Tá permitido!

Vejo vocês em janeiro!🙂

7,8

Audiência: o ranting aumentou um pouco com relação à semana passada e ficou em 0.9 marcando 2.058 milhões de hunters.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s