Revenge (2×08) – Lineage


Revenge - 02x08 - Lineage.LOL.English.C.orig.Addic7ed.com[(027197)20-42-57]Depois de um eletrizante episódio e agora sem as tradicionais aberturas, marcadas pelas reflexões da protagonista, Revenge entrega um flashback, alias diria que este foi um dos mais esclarecedores que a série já apresentou.“Lineage”  soube indicar certos porquês e principalmente os motivos por algumas das personagens serem como são e nos fazer entender que todas elas tem algo em comum, mesmo que seja de diferentes formas: sede de vingança.

De volta a 2006, descobrimos como foram os primeiros passos de Amanda antes desta vir para o Hamptons assumindo efetivamente a identidade de Emily. Aqui neste o que mais surtiu efeito foi a história dos Porter. Brincadeira, esta parte estava ZZZZZ demais, acho que só acordei quando a trama deles volta para o presente. Aqui o destaque vai mesmo para Victoria Grayson, afinal quando os criadores decidem introduzir a pessoa que mais influência negativa em sua vida, seria natural dar-lhe o reconhecimento de sua dura e traumatizante adolescência.

Enquanto víamos Conrad a manipular um falso orgulho quando descobre que seu filho – com franjinha pra dar-lhe a impressão de moleque –  deseja trancar seus estudos, para dedicar-se a vida de poeta em sua aula de escrita criativa, Victoria é surpreendida com o convite que Daniel faz a sua avó para o Thanksgiving, que alias não seguiu nada com seu real propósito de gratidão ao ano e as pessoas que estão ao seu redor.

Considerando que nunca mencionaram propriamente a existência de Marion Harper, sua primeira aparição foi pra lá de esclarecedora, principalmente a mostrar a Bitchoria a recordar das aventuras amorosas de sua mãe, o que nada mais eram do que mais uma sequência de golpes para mantê-las de pé financeiramente.

Conforme o esperado, Mamma Harper não chega sozinha e mesmo estando viúva somente a um ano, parece estar ainda em forma para conquistar velhos ricos e charmosos. O tal do Sr. Greevy parece realmente gostar de Marion, mas mal poderia imaginar a essência por trás desta fachada cheia de plásticas e tramoias, das mais sujas e criminosas, cujo melhor exemplo melhor é o último Thanksgiving que passara com sua filha.

Revenge - 02x08 - Lineage.LOL.English.C.orig.Addic7ed.com[(039285)20-44-39]Num verdadeiro momento “Contos da Cripta”, a agora grande Vicky desenterra sua mais marcante memória com sua mãe, considerando que este fora a última antes dela ser “convidada” a sair de casa. Desesperada eminente abandono do “homem da vez”, Marion age estupidamente, deixando o homem inconsciente e ao que parece quase morto da silva no chão. Usando da própria filha de apenas quinze anos para se safar do crime, Marion Harper ganha o prêmio “Mamãe do Ano” ao colocar a arma nas mãos de Victoria, obrigando-a a atirar nele, porque como menor de idade não sofreria tantas consequências, algo justificável considerando que foi por “legítima defesa”.

O que acontece efetivamente é que Vicky ganha um ticket para uma instituição psiquiátrica, onde fica por seis meses e é quando retorna que sua vida volta a ser o pesadelo que sempre fora, com sua mãe já enroscada com outro homem, este que tem lá suas predileções pela Grayson, mas não pela que deveria. Além de ser vista como uma delinquente assassina, fica claro que fora abusada pelo novo padrasto, cena esta que sua querida mãe compactou, mesmo que tenha sido somente a vê-lo entrar no quarto da filha enquanto ela dormia. O que Marion faz é chocante sim, mas só não é mais porque sabemos que existem diversas mulheres por aí a fazer isto, escolhendo um marido abusivo ou violento ao invés de seus próprios filhos.

Assim como Regina/Rainha Má em Once Upon A Time, temos aqui mais um claro exemplo de que a psicologia explica como aqueles que deveriam nos proteger e amar acima de tudo, podem ser responsáveis pelo buraco deixado no coração e pela frieza da alma. Não que justifique Victoria ser do jeito que é, mas é compreensível ver sua satisfação ao expulsar sua mãe de casa, esta que fica desamparada sem teto e amor (se é que ela um dia sentiu mesmo isto) após a grande revelação na mesa de jantar.

Revenge - 02x08 - Lineage.LOL.English.C.orig.Addic7ed.com[(001851)20-45-31]Circulando estão as duas ações, então temos na outra ponta Aiden e Amandily e comoeles se conheceram, considerando que já tem um longo e intenso passado, cujas vidas são mais similares do que eles imaginariam, pelo menos no quesito “busca por vingança”. Ao som de uma forte batida numa casa noturna, Emily ronda atrás de um cara da mafia chamado Sergei, sendo neste momento que ela conhece Aiden, que trabalha ali como barman, mas ele não é o único rosto familiar presente na casa noturna. Ashley faz sua primeira aparição e bem contrária a pose de menina inglesa em escalada social frenética que está habituada a articular, esta moça é bem frágil e desesperada, fato que a colocou ali para ser escolhida para entreter um dos homens de Sergei, Dmitri.

Mostrando que o “mundo é um ovo” ou nem tanto assim, Emily resolve ajudar Ashley, dando lhe uma alta quantia de dinheiro em troca de informações a respeito da chegada de Dmitri e é o pedido que ela desapareça dali, que coloca a loira em seu lugar, frente a frente com a máfia, o que preocupa um pouco Takeda. Aqui vemos que o Revenge Master estava a busca do paradeiro de uma garota chamada Coleen, que na época tinha apenas treze anos quando Dmitri e seus homens a levaram. Collen é na verdade a irmãzinha de Aiden, valendo lembrar que seu plano envolvia descobrir seu paradeiro e recuperá-la, porém considerando quanto tempo se passou, é difícil acreditar que a garota agora uma mulher ainda esteja viva.

Emily acaba então por impedir que o inglês charmoso amargurado acerte seu alvo, porém isto não evita que ele seja levado para ser torturado, afinal quem seria este aparentemente barman que anda armado tentando matar um importante membro da máfia russa ou de algum país vizinho. Depois de descobrir que Collen é irmã dele, algo que acredito eu Takeda não se surpreendeu muito, a Lady Vendetta volta atrás, arriscando-se pela tubulação para salvá-lo, o que é um pouco irreal, considerando que os homens estão armados e em maior número. O interesse dela por ele é outro também, pois acredita que existe alguma ligação com o desaparecimento de Collen e o cargo do pai de Aiden no aeroporto onde o avião decolou, carregando consigo a bomba e o ataque terrorista que mudaria o curso da vida de todos.

Revenge - 02x08 - Lineage.LOL.English.C.orig.Addic7ed.com[(044739)20-43-40]

Takeda interferi após a fuga dos dois da boate, Aiden acaba por matar Dmitri, mesmo sabendo que a certo custo este poderia revelar alguma informação importante, o que não mostrasse verdade quando começa a ironizar sua antes pequena irmã, que segundo ele cresceu e veio a gostar do que fazia, se é que todos entendem.

Voltando ao tempo real em 2012, a trama continua aonde parou, ou seja, com Emily a desfrutar a cama quente com Aiden. Este lado mais soft da protagonista volta a me preocupar e mesmo com o inglês a ser um forte aliado, ainda acredito no famoso ditado que é sempre complicado misturar negócios e prazer, ainda mais quando várias cabeças estão a serem servidas.

A frase de encerramento é uma verdadeira incógnita,  pois indica que esta pode ser verdadeira prova de que Revenge pode ou não segurar sua pernas por mais tempo. E mesmo com a Revenge Girl a desfrutar do amor mais uma vez, sabemos que neste quesito sua jornada também é infinita, ainda mais que ela já se debatera a alguns meses atrás.

“Double infinity, a journey with no end”

Vinganças no gatilho

– Jack sofrerá com o reflexo das ações do seu pai, mais propriamente de um de seus sócios. O tal de Kenny, que ronda como investidor do bar, revela ser o filho de Rick, o homem que mantinha “negócios” não muito oficiais com o Papa Porter. O assassinato do homem muitos anos atás, mesmo que não tenha sido propriamente provocado pelo Porter, acabou por manchá-lo e sem dúvida o passado irá submergir no oceano dos Hamptons atrás de Declan, Jack e agora sua família.

– Outro que sofrera com suas escolhas é Nolan, tudo isto porque preferiu obviamente ser fiel aos Clarke, ajudando Amanda, mesmo que isto simbolize um rombo de U$500.000.000 em sua conta. Marco, o ex-CFO da NolanCorp além de controlar as finanças do nosso riquinho favorito, também tinha um lugar reservado como seu amante, posto este que perde juntamente com seu emprego após questionar o desvio do dinheiro e o perigo que isto simboliza para a empresa e para o nome Nolan Ross. O que mais interessara neste plot é a conexão dele com Daniel, que o contatou para discutir certos assuntos relacionados a NolanCorp.

Audiência: Revenge retornou do hiatus de uma semana e parece que este pequeno descanso manteve a queda, desta vez marcando 2.2 rating e 6.92 milhões.

8,9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s