Emily Owens M.D. (1×06) – Emily and… The Question of Faith


Emily_Owens010602Por que quando gostamos de uma série, realmente gostamos de uma série e nos conectamos com a mesma, esta acaba por ter um fim premeditado e agridoce. A notificação do cancelamento da série não veio como uma surpresa, mas fora impossível não sentir o impacto. A série está por agradar com sua simplicidade e com seu ritmo leve, mas infelizmente teremos isto até o 13° episódio da série, pois a estadia de Emily Owens na tevê americana fora injustamente tirada do ar.

Por diversas razões, este é o meu episódio favorito desde o piloto da série. Aqui podemos acompanhar um desenvolvimento mais nítido nas características de alguns personagens e um desenvolvimento em suas vidas pessoais. No meio de tudo isto tem Emily a manter-se na mesma, apenas sofrendo as conseqüências por estar estagnada no meio dos problemas dos outros.

E estes problemas começam a trazer complicações para os dias já agitados de Emily. Após um mal entendido, o pai de Tyra acaba por contar a filha sobre sua traição e esta começa a culpar Emily por esta não ter lhe contado antes. O adultério de seu pai permitiu a Tyra visualizar seus defeitos e perceber que ninguém é perfeito, sendo assim, isto lhe deu forças para revelar a seu pai sobre sua opção sexual e acabando com um dilema que não estava por fazer bem para o personagem ou para a série.

Will está começando um relacionamento com Cassandra e propõe que esta tente uma amizade com Emily. Sabíamos que isto não daria certo desde o inicio, mas gostei dos rumos que o roteiro tomou, me surpreendendo ao final com uma possível trégua na relação entre as rivais. Aos poucos Will está por enxergar a mulher que Emily é, sua paciente desta semana serviu apenas para evidenciar ao rapaz um pouco mais sobre a química que este possui com Emily e sobre como eles estão predestinados a se tornarem um casal.Emily and the Question of Faith

Queria que a avaliação que Emily fez da Dra. Bendari tivesse sido lida pela mesma, acredito que assim Emily ganharia o respeito de sua supervisora, pois ninguém suportar pessoas dizendo apenas o quão bom você é, sem lhe proporcionar nenhuma critica construtiva. Gostei também de conhecer uma Dra. Bendari mais humana, mais natural e sem tantas rugas de estresse e raiva no rosto.

Os casos médicos desta semana foram bem melhores e se destacaram perante os demais casos que a série apresentou anteriormente. O caso do bebê que nasceu sendo um menino por fora e uma menina por dentro fora bem explorado e trouxe bons questionamentos, até ajudou Tyra na decisão de contra para o seu pai sobre sua sexualidade. Já sobre o menino que começa a questionar a sua fé após ter uma experiência pós-morte fora um pouco confuso, mas a mensagem que a série tentou nos passar fez valer a pena.

Fica difícil comentar cada detalhe do que acontece em um episódio de Emily Owens, está sempre por acontecer muitas coisas e algumas podem soar até despercebidas caso não estejamos prestando bastante atenção a série.

Não consigo negar, estou com meu coração em pedaços pelo cancelamento da série, mas estou feliz por pelo menos ter tido a oportunidade de conhecê-la, pois Emily Owens se mostrou digna do tempo que lhe investi e não desistirei desta até o seu último segundo.

8,8

2 thoughts on “Emily Owens M.D. (1×06) – Emily and… The Question of Faith

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s