The Vampire Diaries (4×07) – My Brother’s Keeper


Muito se falou deste episódio de The Vampire Diaries e eu não achei tudo isso. Foi tanta propaganda para nada, pois a trama começou a ficar perdida e eu consigo contar 5 plots diferentes que não conseguem se ligar entre si. Eu só consegui odiar ainda mais Elena pela sua hipocrisia. Independente da causa, só desprezo a protagonista da série. Jeremy realmente deveria tê-la matado porque simplesmente merecia, pois acho absurda a poker face da recém-vampira e me irrita o fato dela ser o divisor de águas entre os Salvatore. Chega né?

the vampire diaries - carolineO episódio se salvou por causa de Caroline Forbes. Depois de muito tempo e de muito esperar por uma aparição consistente dela, eis que minha queridíssima voltou a chamar a atenção e assumiu às rédeas da trama. Adorei a interação dela com Klaus, algo muito natural. Juro que pensava que seria pior e aprovei a união deles no Miss Mystic Falls. Sei que muita gente ama o Tyler, mas eu não consigo simpatizar com ele, como também sei que existem pessoas que não gostam do Klaus por causa do seu lado malévolo e mimimi. O Damon também é maldoso e egoísta, mas ninguém reclama quando ele está com Elena, certo?

the vampire diaries - klarolineEu gosto da maneira gradativa que Klaroline cresce. Klaus está apaixonado por ela e isso ficou bem claro na temporada passada. Fazia muito tempo que eu não via Caroline rir naturalmente, algo que ela não faz com Tyler, pois ambos se preocupam em passar a maior parte do tempo pelados. Até Matt fez os olhos da vampira brilharem de alegria e, confesso, sinto falta de Maroline. Klaus se conteve, o que eu achei muito bom, todo cortês como se realmente estivesse em um relacionamento com a vampira. Essa amenizada entre os dois foi bem colocada, sem aquele climão de briga e discussão. Foi certíssimo o viés da relação deles, pois deve haver um conhecimento pessoal de ambos os lados antes de iniciar um namorico.

the vampire diaries - klausAlém das fofurinhas de Klaus e seus sorrisos bobos para Caroline, fiquei surpresa quando a vampira pergunta se ele já pensou em voltar a ser humano. No meio dessa bagunça toda, o híbrido é o personagem mais sincero com o que sente e com o que realmente é. Ele pode ter mentido para Caroline sobre o único momento em que ele almejou não ser vampiro? Claro que pode, pois faz parte da essência dele. Klaus é destemido e vai abusar da burrice de Tyler para ganhar a garota. Eu gosto muito quando mostram a sensibilidade do híbrido, pois em algum momento o iceberg que o rodeia tem que derreter.

the vampire diaries - stefan carolineCaroline ainda ganhou muitos pontos por reviver sua amizade com Stefan. Eles estavam afastados e, nas férias da série, Plec pontuou que o elo deles voltaria e não via a hora disso acontecer. A vampira fez a promessa de cuidar do Salvatore, especialmente quando o assunto é sangue. Morri de rir com as reações Stelena dela, fazendo careta para Damon e revirando os olhos para Elena. Caroles foi simplesmente genial e eu tinha esquecido como eu costumava amá-la muito. Ela pode não ser a Lexi, mas é como se fosse. A vampira ajuda Stefan mais que imagina e ele não teria melhor ombro amigo no momento de descaso total do qual se encontra.

Elena se manteve na nave da Xuxa. Achei o cúmulo as caras abobalhadas dela para Damon. Eu a abominei durante o episódio inteiro até compreender que ela age feito uma tolinha por causa do elo de sangue com o Salvatore mais velho. Foi a explicação mais ridícula e TVD conseguiu se superar nisso. Sim, ela ama Damon, da forma dela, mas o sangue dele que percorre em suas veias criou uma ligação mais intensa que, ao invés de ser bonito, beirou ao fiasco, pois a preocupação com a cura será trocada pela quebra dessa ligação entre os dois. Ou seja, todos voltam a se concentrar no bem-estar de Elena e o que era considerado importante ficará embaixo do tapete.

the vampire diaries - delenaSendo honesta, as cenas Delena desse episódio foram mal construídas. Eu senti que jogaram o casal só para satisfazer determinada parte do público da série. Eu me senti mal, pois foi algo implantado, sem emoção. Não foi algo natural como a cena em que ela o beija na temporada passada, calorosa. Aquilo sim foi bonito. Mas o flerte por causa do sangue e o fato deles dormirem juntos por causa disso foi muito falso. Se não é para uni-los de verdade, também não caçoa de quem curte eles juntos. A cena foi muito fria e parecia que Damon estava agarrando Katherine, uma reprise muito desconcertante que me deixou indignada.

Sério! Se demorou tanto para eles terem um momento juntos, deveria ser ao menos natural e bem elaborado, não um ato ilusionista. Eu espero que o que eu vi na promo do próximo episódio seja real, pois a única pessoa que eu vejo com moral para magoá-la é Damon. Ela precisa ser destroçada pelos Salvatore, só digo isso. Damon precisa dar um susto nos sentimentos da vampira, ainda mais por saber que a tem na palma da mão. Eu quero mais que ele a use mesmo e a desiluda Ele também a ama, mas é oportunista e não vejo mal algum se ele dar um payback emocional em Elena.

O que aconteceu entre eles pode ter sido real? Sim, pode, pois ambos alimentam algo um pelo outro, mas com esse papo de elo fica difícil demais medir a intensidade desse sentimento. O que me deixa irritada é que, quando esse elo for quebrado, quem vai sambar de novo na sarjeta é Damon. E eu não gosto disso. Não gosto da maneira como Elena machuca os Salvatore.

the vampire diaries - stefanOutra coisa que não suporto mais e que está me desanimando com a série é como Stefan se humilha para Elena. Eu senti vontade de estapeá-lo por ser tão burro. Sem contar que foi um absurdo ele ter saído de casa para a dondoca ficar em segurança por causa de Jeremy. Pelo menos, a garota foi sutil em dizer para ele não amá-la, até porque ela está confusa (já acho essa confusão uma safadeza!). Acho que o único ponto positivo do novo comportamento de Elena com relação a Stefan é que ela tem sido sincera para não iludi-lo. Isso eu acho uma forma de respeito até com quem aprecia o casal. Criar ilusões sempre termina em desastre e a vampira é craque nisso.

the vampire diaries - jeremyPor falar em desastre, por que Jeremy não matou a irmã de verdade? O rapazinho me fez dar altos pulos da cadeira e, admito, ele conseguiu me convencer. Eu vi maturidade no personagem e começo a acreditar que ele pode ser promissor. Essa ideia se fortaleceu com a maneira fria com que ele tratou Stefan e logo em seguida Elena. O que eu acho muito bacana e que começou a ser bem conduzido é a transformação de Jeremy em um caçador de vampiro. Eu tinha muitas dúvidas deixadas por Connor, achando que ele tinha virado impulsivo e durão por ter matado a amiga vampira, mas já deu para entender que o sentimento de ódio a vampiros é gradativo. Por favor, Jeremy, na próxima não perca tempo e acerte a estaca no coração da Elena. Beijo!

O plot pequeno, porém, importante foi Hayley e Tyler. Tyler está focado na rebelião de híbridos contra Klaus e Hayley tem uma aliança com o professor Shane. Eu sabia que ela não era de confiança e eu quero saber qual a influência dos híbridos de Klaus livres. Esse papo de elos está me dando nos nervos, pois acho que a série perde muito no óbvio, que é a personalidade. Bonnie, por mais que não tenha aparecido e não tenha feito falta de novo, já está escalada na busca da cura. Só resta saber por que a quebra da ligação dos híbridos é importante. Mais pano para a manga para enlouquecer.

Vamos falar de coisa fofa? O que foi Matt e April, gente! Eu estava na dúvida se shippava ela com ele ou com Jeremy, mas Matt sempre ganha meu coração. Deve ser porque ele é o único humano que resta e seus sentimentos depressivos sempre me comovem. Ele é tão altruísta que eu ficaria feliz só de fazer a dancinha do Miss Mystic Falls com ele. E a carinha dele quando foi buscá-la na escada? Ai! Gente! Não posso com o Matt!

Até aqui: explosão do conselho, liberdade aos híbridos, elo Delena, a cura, Jeremy caçador… Onde TVD vai com tudo isso de trama?

Anotação final: o fato de Elena não querer ser “consertada” foi outro cúmulo do episódio. Essas mudanças repentinas de ideia dela faz a graciosidade da série desaparecer. Ela sempre foi cheia de mimimi com a humanidade dela e, de repente, EU AMO SER VAMPIRA! Eu espero que esse comportamento dela seja por causa do elo com Damon, mesmo sabendo que se essa ligação for quebrada, ela continuará chata. Só sei que não estou a fim de vê-la pedindo MIL PERDÕES para o Stefan por ter agido de tal maneira e blá blá blá. TEAM DEFAN 4LIFE!

Desculpem a review entusiasmada, mas eu não vejo a hora da Elena voltar a ser humana (ou morrer!). Mas ainda voto no Jeremy matá-la, daí ele ganha uma estrelinha e uma fã.

7,1

Audiência: as expectativas com relação a este episódio também foram baixas. Se o intuito era alavancar os índices com cenas Delena isso deu errado, pois a queda se manteve. A média oscilou de 1.4/4 e apenas 2.86 milhões de telespectadores estavam interessados na série.

6 thoughts on “The Vampire Diaries (4×07) – My Brother’s Keeper

  1. Eu concordo com muita coisa descrita ai! Eu também não acho graça do Damon com a Elena, gostei muito mais da cena do Estefan conversando com a Caroline do que a cena quente do Damon com a Elena!

    • Ownnnnnnn fez meu dia com esse comentário Hahahahaahahah. Eu não gosto de Delena tbm, mas achei um absurdo terem feito algo tão mal construído para uma galera de fãs que gostam mto deles😀

      Beijão!

Deixe uma resposta

