Bloco Comédia NBC #10


Imaginem a minha raiva ao ver que o primeiro texto que escrevi para compor esta décima edição deste bloco sumiu, simplesmente desapareceu do meu pendrive. Sendo assim, cá estou um pouco atrasado e escrevendo novamente minhas reviews, espero que estas fiquem tão boas quanto as que já foram deletadas.

Bom, sem mais delongas, segue-se abaixo as reviews desta grande semana para as novas comédias da NBC.

…:: The New Normal (1×11) The XY Factor

tumblr_me4d7iJT2K1rnckpco1_1280Nana é uma excelente personagem, não tenho o que reclamar sobre a mesma, os excelentes diálogos e os excelentes momentos de humor negro que esta nos proporciona geram os melhores momentos dos demais episódios. Porém a série apresentou dois grandes episódios durante esta primeira remessa, esta primeira parte da temporada, e inexplicavelmente é na ausência de Nana que a série encontra os seus pontos fortes e se destaca das demais comédias da atualidade.

Acontece que The New Normal caminha por uma simples estrada ultimamente, apresentando episódios seguros, sem grandes destaques ou sem se arriscar. Mas esta semana a série voltou a apresentar algo que apenas o formato do seu roteiro é capaz de apresentar. Esta semana voltamos a trabalhar com o possível nascimento do bebê e as consequências que este irá trazer, sendo que desta vez trabalhamos o futuro sexo da criança.

Não há como não se identificar e não se apaixonar ainda mais por Brian e David e tudo que a sua união representa. No começo achei que David iria chamar a atenção e atrair o episódio para si, mas não, fora Bryan e sua insegurança que atraiu a atenção sobre o episódio e nos trouxe uma trama moderna e linda sobre paternidade.

Está bem óbvio desde o começo da série de que David possui mais tendências masculinas do que Bryan, e o fato de que estes estão prestes a ter um menino amedronta Bryan, o assusta devido aos problemas que este já tivera com o seu próprio pai. São estes tipos de trama única que a série pode trazer e viam por se ausentar nestes últimos episódios, fico feliz por esta ter aproveitado esta oportunidade e ter nos apresentado uma trama real e honesta.

Goldie está crescendo como personagem, está passado de miss coitadinha e está aos poucos se tornando a mulher que sempre quis ser, a mulher que Shania sempre quis ter como mãe. Goldie se inspirou na figura onipresente de Cher para buscar e conhecer a verdadeira mulher que está dentro de si e esta mulher não quer ser uma advogada como Goldie sempre achou que queria, esta mulher que usar e abusar de seus verdadeiros dons e aos poucos Goldie vai se transformando em uma grande promessa como estilista.

Enfim, este foi um episódio que mostrou os elementos que mais aprecio sobre a série, além de explorar devidamente as possibilidades de roteiro que apenas The New Normal pode proporcionar ao telespectador. E, nesta semana, a série conseguiu proporcionar isto com excelência.

Nota: 8,7

Audiências: A série voltou a subir e a alcançar índices mais sustentáveis de audiência, nesta ultima semana a série conseguiu 1.7 na demo e 4 milhões de telespectadores.

…:: Go On (1×10) –Back, Back, Back… It’s Gone!

imagesCAEC2OVLGo On não é uma série comum, não possui personagens comuns, então por qual razão sua visão sobre romance deveria ser comum? Esta semana a série apostou em algo mais romântico, no relacionamento entre duas pessoas e a união de seus sentimentos. Bom, não fora exatamente algo tão forte assim que aconteceu, mas a série decididamente decidiu investir um pouco mais neste quesito.

Se olharmos o que Ryan decidiu fazer neste episódio podemos claramente perceber que este não é mais o mesmo cara que conhecemos no episódio piloto da série. Aqui podemos ver Ryan tentando seguir em frente, procurando novos relacionamentos, tentando esquecer a presença onipresente de sua esposa. Tudo bem que as investidas de Ryan não foram nem um pouco sucessivas, mas pelo menos serviu para nos alegrar por alguns momentos.

A pequena investida que Ryan fez em Laurel pode não ter sido sucessiva, mas nos deu vestígios de algum rumo que a série poderá vir a seguir no seu futuro. Apesar de nunca ter me dado provas circunstanciais, o roteiro deixou evidente desde o início que em algum momento haveria uma ligação maior entre os personagens e é interessante ver como o roteiro está por trabalhar esta relação pacientemente, sem tomar atitudes precipitadas, fora do contexto e desnecessárias.

O elemento mais surpreendente do episódio fora a junção de um casal completamente inusitado e criativo. Nunca imaginei que haveria por surgir um casal dentro do grupo, por isso fico feliz com o fato de que a série conseguiu me surpreender com a união de Danny e Sonia. União que gerou muitos momentos cômicos e que possui potencial para nos expor mais momentos hilários.

As partes centradas em George e o aniversário de sua suposta morte não em atraíram, tentaram mostrar uma parte da personalidade que não me agradou, que na verdade soou bem superficial e fora uma trama desconectada das demais.

Enfim, Go On  apresentou um bom episódio esta semana, um episódio que nos mostrou o quão a série se desenvolveu até o momento e o potencial que a mesma possui.

Nota: 8,1

Audiências: A série voltou a subir, alcançando 2.5 na demo e 6.3 milhões de telespectadores.

2 thoughts on “Bloco Comédia NBC #10

  1. HAHAHAHA Imaginando sua raiva por ter que escrever novamente as reviews kkk
    =(

    The New Normal voltou a me encantar, e claro destaque vai para minha linda Shania! Adorei kkkkk
    Gostei também de todos os sentimentos que ficaram claros sobre o sexo do bebê, é bem assim na vida real mesmo!!!
    E o final foi muito bonitinho *-*

    Agora eu particularmente estou com probleminhas com Go On! =(
    Não estou achando tudo isso não, achei esse eps bem fraco, algumas coisas salvaram outras foram bem zzzzzz, demorou muito pra passar esse eps =X
    Não sei, o problema talvez seja eu, já que tu estar por gostar cada vez mais da série hehe
    Espero que os próximos eps consiga me animar ‘-‘

    • Ahhh The New Normal quando quer consegue se superar e nos apresentar episódios realmente bons…

      Ah, o que será que estás por acontecer entre você e Go On? A série, ao meu ver, está cada vez mais constante e crível… Mas não desisti não, quem sabe sua opinião sobre a mesma melhore com os próximos episódios…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s