Homeland (2×09) – Two Hats


A frieza com que este episódio foi nos apresentado é sinal de que ainda há muita coisa para acontecer nesta reta final de temporada. Aqui, a CIA pode ter vencido uma batalha, mas sabemos que Abu não se dará como derrotado tão cedo. Sim, acredito na existência de um plano maior, acredito que esta tenha sido apenas uma distração. E sim, acredito que Brody esteja por enganar a todo mundo.

Vamos ser sincero, fora tudo muito fácil. Brody retorna, revela sobre o fato de que Abu está no país, cumpre o seu dever como ‘suposto’ cidadão americano e a CIA consegue impedir um grande ataque terrorista de acontecer. Posso estar enganado, posso estar com as minhas teorias malucas, mas não consigo acreditar que tenha sido tão fácil para a CIA conhecer e impedir tal ataque.

Mas vamos pensar como se Brody estivesse por ser sincero. Aí sim somos capazes de ver a grande vitória que a CIA conseguiu, mesmo não tendo capturado Abu, o fato de impedirem um eminente ataque terrorista e terem capturados importantes membros da célula terrorista de Nazir pode ser considerado uma boa vitória na batalha contra o terrorismo. Mas a CIA tem que estar ciente que Abu ainda está solto e que este irá tentar recuperar as percas que teve neste embate inicial.

Esta dualidade, bipolaridade de Brody é um dos elementos que me chama a atenção na série. A falta de informações que fora nos entregue sobre os eventos ocorridos durante o tempo em que este reencontrou Abu nos faz acreditar em milhares possibilidades. Por mais que a trama parece indicar que Brody está por ser novamente um patriota, minha intuição me diz que o personagem está por enganar a tudo e a todos, procurando uma maneira de se livrar dos problemas que agitam a sua vida. Posso estar completamente errado, mas ainda há a possibilidade de eu estar completamente, ou até mesmo parcialmente, correto.

Não entendi muito bem da onde surgiu a desconfiança de Saul em relação a Quinn, mas as novidades que esta trama nos trouxera fora bem mais interessante do que se esperava de inicio. Acontece que Quinn está por responder a outro comando, alguém a quem Saul teme, e suas ordens são um pouco diferentes das ordens que estão claras para os demais agentes que estão por trabalhar nesta missão. Neste episódio tivemos a certeza de que não haverá clemência a Brody, que após este ser usado a CIA irá descartá-lo.

A reaproximação de Mike e Jessica já era esperada a alguns episódios atrás e isto apenas mostra que Brody está realmente por perder a sua família. Jess não agüenta mais suportar as inconstantes na vida do marido, Dana ainda está carregada de raiva e ódio por não ter assumido a culpa pelo crime que cometeu, Chris é o único que ainda não enxergou as falhas deste novo Brody, talvez se deva pelo fato de que o garoto não se lembra de como o seu pai era antes da guerra, lembrança que deve se encontrar bem viva nos pensamentos de Jessica e Dana.

Este episódio nos preparou para um eminente ataque e o evitou no seu final. O que nos resta agora é uma incógnita sobre onde reside a lealdade de Brody e qual será o próximo passo de Abu Nazir, pois este ataque não será o único que o terrorista deve ter planejado. Como disse anteriormente, acredito fielmente que tudo o que está por acontecer faz parte de um grande plano, agora quais são as intenções deste? Bom, eu não faço a mínima idéia.

Audiências: Os números da série mostram-se bem estabilizados, alcançando novamente 0.8 de rating e 2 milhões de telespectadores.

4 thoughts on “Homeland (2×09) – Two Hats

  1. Hey Well!!
    Mais um ótimo eps em Homeland!!!!

    E concordo contigo sobre essa frase:
    “E sim, acredito que Brody esteja por enganar a todo mundo.”

    Eu jamais vou confiar no Brody, não importa oq ele faça, ele nunca vai me convencer!!!! u.u ODEIO# kkkk

    Eu também achei tudo fácil, mas foi bem foda toda as partes da operação, mas estava obvioooo que o Abu não estaria no meio deles, fala sério né kkkk

    Nossa, estava na hora de dar destaque sobre quem é o Quinn!
    Eu fiquei louco pensando que ele estava do lado do Abu kkk, tinha até me perdido rsrs Mas ai no final que entendi quase tudo rs
    A raiva que ele tem do Brody é inevitavel, está estampado na cara dele, só quero ver quando a Carrie souber que vão descartar seu amado kkkk

    Estou louco pra ver oq será do próximo eps! *—*

    Ótima review (:

    Até mais

    • Imagino que você deve estar ainda mais com a certeza de que Brody está por trair o seu país novamente…

      Também estou louco para saber o que virá a seguir… Só estou esperando arranjar um tempinho para conferí-lo…

      Atts

  2. Boas..
    Sem sombra de duvidas que este ataque nao passa de uma distração..
    Nao sabemos é se com o consentimento de Brody para mostrar serviço à CIA, e continuar a ajudar Nazir ou se apenas um teste de Nazir à lealdade de Brody, ja desconfiado sobre a perda dessa mesma lealdade..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s