Gossip Girl (6×07) – Save the Last Chance


Depois de decepções e mais decepções, chegou o momento da temporada de GG finalmente demonstrar o que o termo The Last Season significa. A temporada já vinha mostrando alguns amadurecimentos nos episódios anteriores, mas fora neste que tudo engrenou de vez e pela primeira vez nesta temporada encontro-me ansioso pelo próximo episódio.

Acredito que o ponto forte deste episódio fora o feito que este conseguiu, me fez preocupar-me com a trama do Chuck mesmo quando todos os meus miolos me diziam o contrário. Afinal, só alguém sem consciência estaria por se importar com Chuck e sua tentativa de destruir o seu pai nesta altura do campeonato, mas a maneira com que o episódio foi amarrado, o jogo de gato e rato entre os personagens, tornara as coisas interessantes e deixou preso ao episódio, mesmo não me importando com o resultado final.

E, tenho que confessar, houve elementos nesta trama que me surpreendera, como o fato de que William também está por trás da trama para derrubar Lily. Não gosto mais de Ivy e acho a personagem um saco, então nem preciso dizer que adorei cada momento em que esta se ferrou neste episódio. Está meio óbvio que William está usando Ivy, acho que este está com o intuito de retornar o seu romance com Lily.

O fato de que Lily protegera Bass e acabara com as chances de Chuck de conseguir a tão desejada vitória contra o pai mostra o quão manipulador Bass é, também nos demonstra o quão frágil é a opinião de Lily. De certo modo estou por gostar de Bass nesta temporada, principalmente com ele manipulando Nate e o fazendo trair Chuck, algo que fora crucial para a derrota do seu filho.

Aparentemente teremos um hiatus a guerra entre os Bass, justo agora que comecei me importar. Mas por alguns segundos, naquela última conversa entre Chuck e Blair, pude reconhecer alguns traços da personalidade do Chuck que tanto admirei nas primeiras temporadas da série. O fim chegou para o casal e Chuck parece estar novamente despedaçado.

Blair e o seu progresso como estilista fora fantástico e já deu vestígios sobre o que deva ser o futuro da personagem após o fim da série. Adorei como o talento de Blair falou por si só e esta não precisou de nenhum esquema para que seus modelos fizessem algum sucesso entre os adolescentes. Senti uma saudade da Queen B quando esta confrontou as novas rainhas adolescentes de New York.

Mas o melhor do episódio fora os segundos finais e a dúvida que uma declaração do Dan deixou no ar. Afinal, este está com Serena porque realmente está apaixonado pela garota novamente ou está com a garota apenas para escrever o novo capítulo de sua famigerada série escandalosa? No final torço para o casal, mas seria bem interessante se Dan estivesse usando Serena para adquirir informações.

Enfim, foi um episódio bem mais dinâmico e interessante da série, deixou alguns elementos interessantes para serem desenvolvidos em seus posteriores e nos deixou com certa expectativa em saber qual será o futuro de alguns personagens. Espero realmente que a série continue por agradar. Esta é a temporada final, e não estou pedindo mais do que nós, fãs de longa data, merecemos.

Audiências: A série manteve o mesmo número da última semana, alcançando 0.4 de rating e 0.8 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

