666 Park Avenue (1×08) – What Happened to Baby Jane?


Nem mesmo o elenco estrelar fora capaz de convencer o telespectador americano de dar uma oportunidade para 666 Park Avenue, o que levou a série a um premeditado fim. Mas a ABC reconhece as qualidades das séries que transmite e reconhece que, mesmo que sejam poucos, ainda há pessoas a acompanhar as desventuras no Drake. Sendo assim, 666 Park Avenue fora cancelada, mas ainda apresentará todos os seus 13 episódios que já haviam sido anteriormente encomendados , porém a ABC deu o direito aos produtos de fazerem pequenas alterações nos mesmos, na esperança de que assim a história da série possa ser concluída com um final satisfatório. Achei bacana a iniciativa da ABC, por mais que eu estou por gostar da série, os números que esta vem por apresentar são realmente dignos de cancelamento.

Mas vamos parar de falar sobre o cancelamento e nos concentrar na série em si, que mais uma vez apresenta um bom episódio, com bastantes desenvolvimentos, os típicos mistérios e com algumas revelações. Após o excelente cliffhanger deixado pelo episódio anterior, fora bem fácil encontra-se ansioso por este episódio e tenho que dizer que este não decepcionou em aspecto nenhum.

Começamos pela resolução do cliffhanger deixado pelo episódio anterior. Jane desceu as escadas e ninguém mais sabe o que aconteceu lá embaixo, a personagem é encontrada no meio do centro de New York e está em estado dissociativo. Foi uma maneira sábia do roteiro em manter este mistério por mais alguns episódios, apenas flashes nos foram apresentados, mas esta trama ainda nos deu a oportunidade de elaborar algumas novas teorias.

Julian diz que ele subiu as escadas e esta afirmação do rapaz, juntamente com os outros dizeres do mesmo, me levaram a acreditar que o local onde Jane adentrou pode se o local onde as almas, e os corpos, dos dividendos de Gavin são enviados. Já tivemos várias cenas nos demais episódios onde Gavin envia uma pessoa para um lugar desconhecido, estou por acreditar fielmente que este lugar desconhecido seja o mesmo lugar que Jane encontrara.

Shaw se mostra cada vez mais como um homem de recursos e o rumo que sua trama está por tomar me fascina. O homem fora mesmo capturado por Gavin no episódio anterior e sofrera as conseqüências de tê-lo roubado, porém consegue deixar a sua marca e contar a verdade ao vilão sobre a morte de Sasha. Porém ninguém é tão manipulador como Gavin e este rebate na mesma moeda a dor que Shaw lhe causou ao contar sobre o suicídio de sua filha, e assim descobre o paradeiro da tão misteriosa caixa e logo a resgata e a coloca novamente em um lugar seguro.

Mas a guerra está apenas começando e Gavin ganhou apenas uma batalha, o segundo assalto ainda está em planejamento. Estou por acreditar cegamente na sobrevivência de Sasha, os elementos apresentados anteriormente na série dão sustentabilidade a esta opção. E não fora só a minha pessoa que achara os argumentos utilizados por Shaw para manter-se vivo válidos, Olivia também caiu na lábia do rapaz e agora partiremos em uma jornada para saber a verdade em relação à suposta morte de Sasha.

Apesar de termos tido um progresso interessante na trama envolvendo Brian, Alexis, Louisse, esta ainda não consegue empolgar e parece demasiadamente aleatórias as demais. Porém já há vestígios de atos sobrenaturais na relação de Alexis e Brian, uma vez que este fica impossibilitado de escrever na ausência da garota. A cena onde Alexis encontra Gavin me deixou um pouco interessado, mas a trama precisa melhorar muito mais para conseguir empolgar como as demais tramas da série.

Dizer que 666 Park Avenue não merecia o cancelamento é uma fala óbvia, mas temos que nos contentar com o que nos é apresentado, nenhum de nós, ao mesmo eu acho, é capaz de reverter esta situação. Agora só nos resta sentarmos relaxados no sofá, tomando uma Coca gelada, ou suco caso queira emagrecer (o que certamente é o meu caso), comendo aquela pipoca esperta e aproveitando os últimos momentos desta série que sempre mostrou ter muito potencial, porém o público não lhe deu a chance de explorá-lo.

Audiências: A ABC não deve estar nem um pouco arrependida de ter cancelada, esta semana os ratings da série mantiveram os números baixos, alcançando 1.2 na demo e 3,9 milhões de telespectadores.

One thought on “666 Park Avenue (1×08) – What Happened to Baby Jane?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s